LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários elegem Nazi e Nipple de nome para novo Android; mas será um desses?

20 de maio de 2016 82

O Google disse que está aceitando sugestões para o nome do novíssimo Android N, que já está em versão beta estável nos dispositivos Nexus, além do Xperia Z3. Claro que não é exatamente um concurso, sendo que a empresa terá a palavra final quanto ao nome escolhido. Ou seja, não adianta fazer campanhas para que votem em uma palavra específica, ou arrumar um código que fique enviando repetidamente uma sugestão.

Mas por que o Google não criou um concurso de verdade? Bom, a primeira aposta é que, na realidade, eles já têm um nome. E não descartamos nem mesmo Nutella, pois há a possibilidade sim de haver uma conversa com a Ferrero, detentora dos direitos do nome desse delicioso creme de chocolate e avelã. Afinal, a versão 4.4 do sistema recebeu o nome de KitKat, e a gigante das buscas teve que entrar em um acordo com a Nestlé para isto.

Usuários estão sugerindo Nazi para nome do Android

No entanto, a possibilidade mais provável de o Google não ter criado especificamente um concurso para permitir que os usuários decidissem o nome do Android N é que a empresa conhece a internet. E, sabendo que internautas se juntariam em fóruns para sugerir que os amigos lotassem as caixas de sugestão com nomes, digamos, pouco aceitáveis, como Nipple (mamilo, em inglês), Nazi, ou, pior, aquela palavra com N que os falantes de inglês não consideram nada legal (apesar de aqui no Brasil, a palavra negro ser bem aceita, a variante do inglês é considerada ofensiva), o concurso possui caráter apenas "de entretenimento".

Tanto é assim que, provavelmente já se antecipando a algo nesse sentido, o Google não incluiu nenhum tipo de métrica para sabermos quais são os nomes mais sugeridos. Só o que temos é um site perguntando se temos um nome de doce para sugerir e pronto. Além do mais, é óbvio que o nome vai ser de um doce. Basta olhar o histórico de nomes do sistema operacional e ler direitinho as instruções na página de sugestão para se certificar disto.

Lista com todos os nomes do Android até agora

Versões anteriores:

O histórico de nomes de doces começou no terceiro nível de API. Os dois primeiros não chegaram a ser comercializados. Com isto, quando os doces começaram a ser adotados, já foi considerada a letra C.

  • Cupcake (1.5)
  • Donut (1.6)
  • Eclair (2.0, 2.0.1, 2.1)
  • Froyo (2.2, 2.2.1, 2.2.2, 2.2.3)
  • Gingerbread (2.3, 2.3.3, 2.3.4, 2.3.5, 2.3.6, 2.3.7)
  • Honeycomb (3.0, 3.1, 3.2, 3.2.1, 3.2.2, 3.2.6)
  • Ice Cream Sandwich (4.0.1, 4.0.2, 4.0.3, 4.0.4)
  • Jelly Bean (4.1.1, 4.1.2, 4.2, 4.2.1, 4.2.2, 4.3)
  • KitKat (4.4.2, 4.4.2K, 4.4.4)
  • Lollipop (5.0, 5.0.1, 5.0.2, 5.1, 5.1.1)
  • Marshmallow (6.0, 6.0.1)

82

Comentários

Usuários elegem Nazi e Nipple de nome para novo Android; mas será um desses?

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas