LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Notícias mais lidas e as mais comentadas da semana no TudoCelular

22 de maio de 2016 3

Mais uma semana passou e novamente pensamos naqueles leitores que não puderam acompanhar tudo o que ocorreu no mundo da tecnologia móvel. Nosso novo compilado traz as duas listas TOP 10 com as pautas mais lidas e aquelas que foram mais comentadas ou que geraram mais polêmica.

Mais lidas da semana

1) Motorola lança Moto G4 Plus com extras para câmera e segurança - Além do Moto G4 e do Moto G4 Play, Motorola também anunciou nesta terça-feira (17/05/2016) a variante Plus do seu novo smartphone intermediário, com direito a alguns extras interessantes, tais como a câmera de 16MP e o sensor biométrico, apesar de perder a certificação IPxx que garantia resistência à água. Para os que não recordam, a linha Moto G surgiu em 2013, ainda sob a tutela da Google, com a promessa de revolucionar o mercado em termos de custo-benefício. Diante do sucesso alcançado com o primeiro aparelho a norte-americana decidiu continuar investindo na marca Moto, e agora, sob os cuidados da Lenovo, traz a versão mais completa do Moto G já lançada, o Moto G4 Plus.

2) Os novos Moto G4 não são mais "baratinhos" e isso não é bom | Hands-on do TudoCelular - A Lenovo apresentou qual é a nova cara dos smartphones mais populares que a empresa tem no Brasil. Os smartphones são mais parrudos do que versões anteriores, mas deixam ainda mais fina a já tênue linha que separa a família G da família X, que até então era a mais parruda. Seria o Moto G uma mistura de Moto X com Moto G? Confira o hands-on do TudoCelular.

3) Comparativo em tamanho real: Moto G4 e G4 Plus contra Moto G Turbo - A Motorola anunciou hoje seus novos Moto G4 e Moto G4 Plus, ambos voltados para o mercado de smartphones intermediários. Os dispositivos possuem diversas similaridades entre si, como o tamanho e resolução do display ou o chipset, diferenciando-se apenas com os extras inseridos na versão Plus, como leitor de impressões digitais e maior capacidade de armazenamento e RAM. Após realizarmos um comparativo mais generalista entre eles e seus principais concorrentes no nicho intermediário, resolvemos preparar agora algo mais direto, colocando os novos aparelhos frente a frente com seu antecessor direto Moto G Turbo, para que assim todos possam ter uma ideia melhor sobre a necessidade ou não de upgrade para a geração mais atual.

4) Moto G4 é anunciado com tela maior e design renovado - O Brasil é o maior mercado consumidor do Moto G em todo o mundo, sendo esta linha da Motorola considerada um verdadeiro divisor de águas pra o nicho intermediário em nosso país. Como vimos recentemente, contudo, a empresa vem perdendo espaço para a Samsung em território tupiniquim graças ao alto investimento da sul-coreana nas categorias de dispositivos de entrada e intermediário, fazendo com que sua até então hegemonia seja ameaçada. Para tentar reverter isso, a Motorola anunciou agora a quarta geração do Moto G, incluindo uma série de novidades para voltar a chamar a atenção do público.

5) Confira as novidades dessa semana na Netflix (16/05 - 22/05) - Netflix começou esta semana a todo o vapor, anunciando uma lista atraente de novidades em sua plataforma. Quem desfrutar do serviço de streaming do dia 16 ao dia 22 de maio de 2016 terá novidades como Jogos Vorazes – A Esperança – O Final, provavelmente o título mais famoso dos próximos 7 dias.

6) Lenovo deve matar linha Moto X para apostar na nova família Moto Z - A linha Moto X da Motorola pode ter chegado ao fim. Segundo Evan Blass, dono do perfil Evleaks no Twitter, famoso pelos vazamentos certeiros, a Lenovo pode ter decidido abandonar a linha de smartphones da fabricante, tornando os Moto X Play, Moto X Style eMoto X Force como os últimos lançamentos, feitos em 2015.

7) Veja belas imagens capturadas com o Moto G4 Plus - A Motorola anunciou hoje seus novos intermediários Moto G4 Play, Moto G4 e Moto G4 Plus. Enquanto os dois primeiros contam com um conjunto de câmeras mediano, o último é dito como "o melhor de sua categoria", algo atestado pelo polêmico portal DxOMark que colocou o Moto G4 Plus com a mesma pontuação do iPhone 6s Plus, dando a entender que o intermediário da Motorola possui a mesma qualidade do atual flagship da Apple neste quesito. Para testar se isto é realmente verdade e se o novo Moto G conta de fato com um conjunto de câmeras digno de destaque, o pessoal do GSM Arena levou o dispositivo para dar um passeio.

8) Nova primeira-dama Marcela Temer tem nudes roubados por hacker brasileiro - Marcela Temer, a esposa do atual presidente interino Michel Temer, teve fotos íntimas roubadas por um hacker brasileiro. Ele teria exigido R$ 300 mil para não vazar as imagens publicamente, após obtê-las do celular pessoal da primeira-dama. O homem de 31 anos, que não teve identidade revelada, foi preso na última quarta-feira (11) pela Polícia. As informações são da Folha de São Paulo.

9) Hands-on do Moto G4 Plus mostra todos os detalhes do novo lançamento da Motorola - Tivemos na última semana o grande lançamento dos novos smartphones da Motorola, o Moto G4 e o G4 Plus. As grandes novidades da fabricante chegaram com avanços em todas as especificações, deixando o processador quad-core da geração passada e adotando uma solução octa-core mais potente da Qualcomm. Outro avanço feito está na tela, que agora aumentou para 5,5 polegadas e traz painel IPS com resolução de 1920 x 1080 pixels. Continua...

10) Vazou! APKs de Allo e Duo, novos apps do Google, estão disponíveis na rede - A conferência de desenvolvedores do Google começou nesta terça-feira com bastante novidades. Duas delas, um tanto inesperadas, são dois aplicativos para smartphones que não representam nenhuma revolução e chegam para somar ainda mais na vasta quantidade de apps do Google que já vêm pré-instalados nos dispositivos Android. Enfim, o Duo, parachamadas em vídeo, e o Allo, novo mensageiro, estarão disponíveis mais para o fim do ano. Ou a partir de agora, porque os APKs vazaram!

Mais comentadas da semana

1) Venda de fábricas da Microsoft pode marcar o fim dos dispositivos Lumia - A Microsoft oficializou a venda de diversas de suas fábricas adquiridas da Nokia para a Foxconn, além do licenciamento da marca da finlandesa para o uso nos chamados feature phones, que nada mais são do que dispositivos mais básicos como os da linha Asha. Ainda que isto não influencie diretamente na continuidade da linha Lumia com Windows 10 Mobile, o fato da empresa ter redirecionado praticamente todos os funcionários restantes de seu setor mobile para o Surface fez com que muita gente já começasse a especular sobre o fim dos dispositivos herdados da Nokia, algo que já vem sendo comentado há algum tempo devido às ações no mínimo curiosas tomadas pela companhia.

2) Agenda do Google I/O confirma aplicativos da Play Store no Chrome OS - O site da conferência Google I/O conta com a agenda dos keynotes e os assuntos abordados. De acordo com uma descrição, a empresa "anunciou" que a Google Play Store está chegando ao Chromebook. Não exatamente uma surpresa que isso acontecesse, mas o Google agora tem oficialmente confirmado que aplicativos Android estarão disponíveis no Chrome OS através da Play Store.

3) Ponto Frio promete novidades para linha Lumia no Brasil - Recentemente vimos que a varejista Ponto Frio havia começado a disponibilizar uma grande quantidade de acessórios para os novos Lumia 650, Lumia 950 e Lumia 950 XL, dando a enteder que os dispositivos poderiam estar próximos de finalmente desembarcarem em nosso país. Agora, a loja utilizou sua conta no Twitter para instigar ainda mais os fãs da marca, respondendo um de seus seguidores com uma interessante mensagem. Após ser questionado sobre a disponibilidade dos novos Lumias, o perfil da Ponto Frio respondeu que em breve serão dadas novidades sobre o assunto...

4) Microsoft vende divisão mobile e Nokia voltará à ativa, com Android - Confirmando todos os rumores, a Microsoft acaba de vender sua divisão de featurephones (celulares de entrada) para subsidiária da Foxconn FIH Mobile por uma quantia de 350 milhões de dólares. Na transação, a empresa também incluiu a venda da Microsoft Mobile Vietnam, resultando num total de 4.500 empregados sendo transferidos para a Foxconn.

5) Android N é anunciado durante o Google I/O com várias novidades - O Android deixou de ser um sistema apenas para celulares e tablets. No último ano, o sistema do robozinho chegou em mais de 600 dispositivos lançados, que envolvem carros, TVs, smartwatches, entre muitos outros. A Play Store teve mais de 65 bilhões de downloads em 2015, mostrando o grande crescimento da plataforma do robô em todos os segmentos. O Android N, que ainda não tem um nome definido, vem focado em desempenho, segurança e produtividade. Google pretende levar os smartphones ao nível de consoles e desktop com a API Vulkan que permite ter um acesso mais profundo a nível de hardware. Isso garante tirar melhor proveito para fazer jogos rodarem com grande desempenho, além de reduzir a carga e consumo de bateria.

6) Moto G4 Plus com 3GB ou 4GB de RAM no Brasil? Motorola esclarece oficialmente - Motorola, agora sob a tutela da Lenovo, realizou eventos em mercados estratégicos durante a última terça-feira (17/05/2016) para anunciar a nova linha Moto G4. Foi possível perceber que há diferenças importantes entre a variante Plus disponibilizada em solo verde e amarelo eas que chegaram a outros países, tais como Estados Unidos e Índia, especialmente no quesito memória RAM.

7) Abandonado de novo: Microsoft capa Skype para Windows Phone e recomenda Android ou iOS - A Microsoft parece ter deixado usuários de Windows Phone mais uma vez de lado. O Skype para a plataforma móvel da fabricante não permite mais enviar mensagens de vídeo para contatos do app, apesar da função continuar presente na versão para desktop e até nos concorrentes Android e iOS. E o pior: na página de suporte, a Microsoft até recomenda outros sistemas.

8) Windows 10 Mobile build 14342 (Redstone) já chegou ao Insider, veja o que mudou - Faz cinco dias que a Microsoft liberou a build 14342 do Windows 10 para computadores e tablets, deixando com bastante ansiedade os usuários de smartphones compatíveis com o novo sistema e inscritos no programa de testes da gigante de Redmond. Pois bem, essa espera chegou ao final. O chefe do programa Windows Insider, Gabriel Aul, quebrou o silêncio em sua conta no Twitter nesta segunda-feira (16/05/2016) ao anunciar a disponibilização da compilação 14342 do Windows 10 Mobile.

9) Bug do Android N permite ouvir músicas do YouTube com a tela apagada - Uma das grandes novidades do Android N é o recurso de multi-janelas que permite abrir mais de um app ao mesmo tempo. Não chega a ser nada novo já que empresas como Samsung e LG implementam este tipo de recurso em seus smartphones há muito tempo. Porém, parece que Google ainda precisa realizar alguns ajustes na novidade antes do lançamento da versão final do Android 7.0. De acordo com usuários do Reddit, um bug no recurso permite usar o YouTube com a tela apagada.

10) Adeus, Android! Nexus 5X aparece rodando o Windows 10 Mobile [vídeo] - Quem tem o sonho de jogar o robozinho de lado para desfrutar das novidades do Windows 10 Mobile gostará do vídeo a seguir. Um usuário no famoso fórum da internet, Reddit, usou sua conta para divulgar um vídeo no YouTube que mostra o LG Nexus 5X, idealizado pela Google, rodando o sistema operacional da Microsoft. Trata-se de uma build mais antiga, liberada em novembro pela gigante de Redmond, o que não tira o brilho da proeza dos responsáveis por desinstalarem o Android e colocarem o Windows 10 Mobile por cima.


3

Comentários

Notícias mais lidas e as mais comentadas da semana no TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas