LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G4 Plus sofre com sério problema de superaquecimento

23 de maio de 2016 482

O Moto G4 Plus foi lançado na semana passada trazendo hardware mais avançado que o da geração anterior. Ao invés de um processador quad-core, aqui temos o chipset Snapdragon 617 que conta com quatro núcleos Cortex-A53 trabalhando a 1,5 GHz em conjunto com quatro núcleos Cortex-A53 a 1,2 GHz. A GPU é a Adreno 405 que é dita pela Qualcomm como uma solução gráfica suficiente para lidar com a resolução Full HD da tela de 5,5 polegadas do Moto G4 Plus.

Se você é gamer e geralmente compra um celular pensando no potencial para jogos do aparelho, o vídeo abaixo será interessante para você:

Aqui vemos que o Moto G4 Plus realmente consegue lidar com os maiores títulos do Android, incluindo jogos mais pesados como o GTA San Andreas. O problema estaria no alto aquecimento do chipset, ainda fabricado a 28nm, o que pode fazer o corpo do aparelho chegar a inaceitáveis 51 graus!

Antes de iniciar a rodada de jogos o modelo apresentava uma temperatura média de 36 graus. O teste começa com Subway Surfers e Riptide GP 2 que são títulos leves e não exigem muito do hardware do aparelho. Mesmo com games mais leves ele chegou a alcançar 47 graus com pouco mais de 10 minutos de jogos. A parte frontal atinge uma temperatura mais baixa, mas também ultrapassa a marca de 40 graus.

Confira também: Motorola confirma Android O para o Moto G4 Plus

De acordo com o responsável pelo teste, o aparelho chega a ficar tão quente que incomoda segurar o celular por muito tempo. Já vimos outros smartphones serem lançados com este mesmo chipset, como o HTC One A9, Nubia Z11 mini e LG G Vista 2. Não há relatos de problema de alto aquecimento com estes modelos, o que pode indicar que o Moto G4 Plus usado no teste possa ter vindo com algum defeito na dissipação térmica que complica o resfriamento dos componentes internos.

Vamos torcer para que este seja um problema isolado e não afete todos os Moto G4 Plus do mercado.


482

Comentários

Moto G4 Plus sofre com sério problema de superaquecimento

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas