LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony espera uma queda de 20% na venda de smartphones este ano

25 de maio de 2016 9

Em 2015, Sony vendeu 24,9 milhões de smartphones. Para o próximo ano fiscal que se encerra em março de 2017, a gigante japonesa espera vender apenas 20 milhões de aparelhos. Esta estimativa mostra que a companhia pode resultar em uma queda de 20% em participação de mercado. A linha Xperia vem mostrando números cada vez menos expressivos nos últimos anos, revelando que tal setor continua com rendimento abaixo do esperado.

Sony alega que esta queda já era esperada pela empresa, devido ao menor investimento em novos produtos da linha intermediária. Outra mudança está no menor investimento de produtos lançados em países poucos rentáveis, fazendo com que a linha Xperia venha sendo reduzida aos poucos. Sem falar que rumores apontam que Sony pretende eliminar as linhas mais básicas e investir apenas na Xperia X até 2018.


Este menor número de vendas para o atual ano fiscal da Sony representaria uma perda de 940 bilhões de ienes para japonesa, algo em torno R$ 30 bilhões. Mesmo com a queda no número de vendas de smartphones, Sony espera um lucro total de 5 bilhões de ienes (R$ 162 milhões) este ano, sendo um valor superior ao alcançado no mesmo período anterior.

Confira também: Sony revela design do Xperia E5 em suas redes sociais

Para reduzir os prejuízos nos próximos anos, Sony pretende reduzir seu portfólio e focar apenas em aparelhos diferenciados. Outras empresas, como a Samsung, também vêm apostando nesta estratégia, diante da alta saturação no mercado global de smartphones. Além disso, focar em mercados mais rentáveis é altamente primordial para continuar vendendo dentro das expectativas. Só resta saber como tais mudanças irão afetar o Brasil, já que a Sony não está entre as que mais vende celulares no país, ainda mais diante do alto valor praticado por seus produtos no mercado nacional.


9

Comentários

Sony espera uma queda de 20% na venda de smartphones este ano

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas