LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado! Novo golpe 'WhatsApp Gold' instala malware em seu smartphone

25 de maio de 2016 27

Já temos outro grande golpe circulando por entre os usuários do popular mensageiro instantâneo WhatsApp, que há poucos dias parece ter sofrido algumas instabilidades de conexão.

Desta vez, o esquema trata-se do "WhatsApp Gold", uma possível "versão exclusiva utilizada por celebridades" oferecida para download através de um link suspeito postado no próprio bate-papo onde usuários, após sua instalação, teriam acesso a recursos exclusivos como, por exemplo, bate-papo através de vídeo, habilidade de apagar mensagens após envia-las e envio de até 100 fotos ao mesmo tempo.

WhatsApp Gold promete funcionalidades exclusivas, mas não passa de um malware

É claro que tudo não passa de uma tentativa muito criativa de fazer com que usuários baixem e instalem um malware em seus aparelhos, algo que pode colocar o uso dos dispositivos infectados em risco, vendo que abre uma brecha direta para espionagem de todo seu conteúdo.

Caso você tenha sido um dos sortudos que recebeu o convite, ignore a mensagem e delete-a. Se o link tiver sido enviado através de um de seus contatos, compartilhe com ele este artigo para que ele possa proceder de forma correta.

O aconselhado para os que foram infectados, é baixar um aplicativo antivírus da Google Play Store como, por exemplo, o AVG ou o AVAST, e realizar uma varredura completa no sistema. Ambos podem ser obtidos gratuitamente nos links a seguir:

Não é a primeira vez que hackers utilizam-se do tão esperado recurso de vídeo-chamadas do WhatsApp para enganar usuários; em fevereiro também reportamos uma tentativa similar; em abril outro golpe já circulava no mensageiro prometendo a ativação dessa funcionalidade no app.

Vale salientar que uma versão de testes do WhatsApp para Android já contava com vídeo-chamadas nativas (ainda que não funcionasse), porém, após poucos dias de vazamento a funcionalidade foi removida.


27

Comentários

Cuidado! Novo golpe 'WhatsApp Gold' instala malware em seu smartphone

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas