LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google poderá lançar a terceira geração do Nexus 7 em agosto com Android N

26 de maio de 2016 7

Google deixou de lado a sua linha de tablets nas últimas gerações dos produtos Nexus. O HTC Nexus 9, que até já deixou de ser produzido, chegou ao mercado no final de 2014, mas não ganhou um sucessor em 2015. Google preferiu apostar no Pixel C, um híbrido que tinha como grande rival o Surface da Microsoft. Mas parece que a gigante das buscas ainda não desistiu de trazer novos tablets com Android ao mercado. Para este ano é cogitado que veremos um novo Nexus 7 ser lançado.

O primeiro Nexus 7 chegou em 2012 pelas mãos da ASUS. Ele ostentava o chipset Tegra 3 da Nvidia que era bastante poderoso para sua época. Sua tela de 7 polegadas tinha resolução de 1280 x 800 pixels, um padrão comum no seu tempo. Um ano depois foi a vez da ASUS trazer a segunda geração que apenas recebeu o nome de Nexus 7 (2013) com o mesmo tamanho de tela, mas ampliando a resolução para 1920 x 1200, além de deixar a Nvidia de lado e apostar no Snapdragon S4 Pro da Qualcomm.

Nexus 7 (2016) como sucessor do Nexus 9?

De acordo com o site Ibtimes, Google pretende lançar o Nexus 7 (2016) em agosto com o Android N em sua versão final. Não foi informado quem será a responsável por fabricar este no tablet. Será que a ASUS assumirá mais uma vez a função? Google sempre demonstrou ter bom relacionamento com a empresa, o que levanta a hipótese de uma nova parceria para este ano. Além disso, já foi comentado que HTC será a grande responsável pelos novos smartphones Nexus, que até recebem o nome de M1 (Marlin) e S1 (Sailfish), o que também não descarta que a mesma possa ser responsável pelo novo Nexus 7.

Há também a Huawei, que até registrou a marca ‘Huawei 7P’ em abril. Já que a mesma não será responsável pelo sucessor do Nexus 6P, estaria então a chinesa trabalhando em um tablet para a Google? Independente de quem seja responsável pela fabricação do novo Nexus 7, a fonte acredita que a novidade virá com tela de 7 polegadas e resolução Quad HD. O chipset será o Snapdragon 820 com 4 GB de RAM. No entanto, caso Google prefira focar em um custo mais baixo, podemos esperar pelo Snapdragon 625 no lugar.

Tudo aponta para o lançamento do Android N em agosto. Sendo assim, nesta data também serão apresentados os novos Nexus. Só resta esperar para sabermos se Google realmente irá continuar investindo em tablets, já que a busca com este tipo de produto vem diminuindo a cada ano.


7

Comentários

Google poderá lançar a terceira geração do Nexus 7 em agosto com Android N

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas