LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tela inicial dos leitores #4: time Windows tem a sua primeira vitória

29 de maio de 2016 97

E aqui estamos com mais uma edição da acirrada coluna Tela inicial dos leitores. O time Android acabou vencendo as duas primeiras edições, mas não demorou muito para o pessoal do Windows dar o troco e levar a vitória na semana passada. Enquanto isso, o time iOS segue ausente da nossa disputa. Será que o sistema da Maçã realmente não tem muito a oferecer no sentido customização?

Do lado Android tivemos a tela Zelda como a mais votada, ficando próxima da campeã na verdade. Realmente super-heróis e jogos são temas que atraem muito os leitores do Tudo Celular. Mas Eduardo Collaziol mostrou que nem sempre é preciso usar algum tema de franquia famosa para ser escolhido pela maioria. Com isso em mente, não podemos negar que sua vitória foi mais do que justa por ter como base apenas a sua criatividade.

Tema inicial vencedora da edição anterior:

A grande tela vencedora que levou a primeira vitória para o time Windows foi capturada do Lumia 1520 do leitor Eduardo Collaziol. Ele usou o aplicativo Tilemaker para criar blocos dinâmicos vazios na tela inicial, além de permitir ter um ícone maior do WhatsApp, o aplicativo queridinho dos brasileiros, se destacando dentro do círculo inferior. Já no círculo superior ele adicionou seu contato próprio para ter sua foto de perfil exibida na tela inicial do Windows 10 Mobile. Realmente a combinação destes elementos garantiu uma vitória com 28% dos votos, ficando 6% acima da segunda colocada. Parabéns Eduardo! o/

Se você deseja participar e ter a chance de ver sua customização ser escolhida como a do leitor Eduardo Collaziol ao lado, basta nos enviar sua tela inicial, papel de parede e detalhes sobre apps e widgets usados para o e-mail especial desta nossa coluna: telainicialdosleitores@tudocelular.com

Requisitos:

  • Captura (print) da tela inicial
  • Detalhes sobre a criação (widgets, apps de customização, etc)
  • Arquivo original do papel de parede

Agora vamos ao que realmente interessa: os candidatos selecionados para a quarta edição do Tela inicial dos leitores. Não esqueça de votar naquela que você achou mais bela ou criativa. E como o time Windows venceu na última semana, nada mais justo do que começarmos por ele. Lembrando que a seleção é feita de forma variada, onde buscamos desde opções minimalistas até aquelas com telas altamente enfeitadas com vários apps e widgets. Sabemos que cada um ter gostos diferentes e queremos expressar essas diferenças aqui.

Xadrez


A primeira tela desta edição é do leitor Algemiro Nones de Doutor Pedrinho (SC). Ele acredita que menos é mais, o que fez o leitor criar uma tela inicial sem nem ao menos precisar de um papel de parede. Como isso foi possível? Ele usou os ícones transparentes do Windows 10 Mobile deixando os blocos dinâmicos reduzidos e na cor preta. Já para a imagem de fundo foi escolhida a cor branca. O contraste entre o fundo branco e os quadrados pretos acabaram criando o efeito de tabuleiro de xadrez. Alguns ícones precisaram do aplicativo Transparency Times para ter o resultado pretendido alcançado.

Lâmpada


O primeiro concorrente do time Android desta edição vem do Galaxy S5 do leitor Thiago Sarkis. Ele usou o Nova Launcher para dar total liberdade para customizar a tela inicial do seu smartphone, já que o launcher da Samsung é bastante limitado neste aspecto. Ele usou o papel de parede de uma lâmpada sendo energizada por representar o surgimento de uma nova ideia. Os ícones que ilustram a parte inferior da tela são do pacote de ícones 7null. Por fim, vemos que o UCCW foi usado para completar a customização com o relógio Elegante, fornecido no próprio banco de dados do aplicativo. O leitor compartilhou o papel de parede usado, que se encontra disponível na galeria desta edição.

Naruto


A segunda tela inicial candidata desta semana do time do Windows vem do leitor Wladimir Bleyford. Não é preciso dizer que ele é fã do anime Naruto de grande sucesso no Japão e também entre os brasileiros. Usando o aplicativo #TileArt da Microsoft, o leitor montou sua tela inicial com o time do Naruto formado pelo protagonista, Sasuke, Sakura e Kakashi. No top temos a grande vilã Kaguya Ōtsutsuki, uma matriarca do clã Ōtsutsuki que viveu muito antes da fundação das aldeias ocultas, durante uma era de guerras intermináveis entre a humanidade. Na parte inferior da tela temos os demais aplicativos espalhados para preencher as lacunas dos blocos dinâmicos do Windows Mobile.. Você também é fã de Naruto? Confira as imagens usadas por Wladimir na galeria desta edição.

Deadpool


Tela inicial dos leitores não é a mesma coisa sem a presença garantida de um super-herói certo? Errado! Deadpool não entra nesta categoria. Protagonista de recente filme solo, o personagem encarna um anti-herói não convencional no universo da Marvel. Aqui, na tela do leitor Cristian P.C., vemos um papel de parede de uma imagem bastante divulgada no material promocional do filme. Mais uma vez, o Nova Launcher é a escolha para dar liberdade de customização. Foram usados dois pacotes de ícones: Zeon Red e Zeon Pink. O widget do music player pertence ao PowerAMP. Já o widget do tempo é o Eye in Sky. Se você deseja ter o papel de parede usado nesta tela inicial, não esqueça de conferir a galeria desta edição.

Battlefield


Na semana passada tivemos a tela inicial inspirada em Zelda que ficou como a segunda mais votada. Esta semana temos a tela do leitor Naydson Guedes inspirada em Battlefield 4, um dos mais aclamados jogos de tiros em primeira pessoa. A imagem foi capturada do Lumia 535 do leitor, com todas os blocos dinâmicos com 100% de transparência. Para dar o efeito de borrão na faixa esquerda da imagem, ele usou o aplicativo Lumia Creative Studio, o que ajudou a aumentar a legibilidade dos ícones que poderiam ficar perdidos no meio das cores do papel de parede. O papel de parede completo pode ser conferido na galeria desta edição.

Farol do anoitecer


Fechando a quarta edição da tela inicial dos leitores temos a participação da leitora Verônica Roses, que concorreu nas primeiras edições da nossa coluna. Será que desta vez a leitora terá sua chance de vitória? Sua tela inicial trabalha no lado mais minimalista, conceito que já nasce no simples, porém elegante, papel de parede do farol. O Nova Launcher foi o aplicativo usado para permitir este nível de customização. O pacote de ícones é o Impulse, que aliado ao widget de criação própria graças ao UCCW, permitiu a leitora construir a tela que desejava. O papel de parede completo encontra-se disponível na galeria logo a seguir.

Se você deseja ter algum dos papéis de parede compartilhados pelos leitores do Tudo Celular, basta escolher qual mais agradou você da galeria abaixo:

Agora é a hora de votar na melhor tela inicial da quarta edição da nossa coluna. Lembrem: nem sempre a interface mais elaborada necessariamente é a mais elegante. Às vezes a elegância está na simplicidade. ;)

Continuem participando e enviando suas telas iniciais para nós. Você poderá enviar mais de uma customização por semana, mandando todas as imagens e informações para o e-mail: telainicialdosleitores@tudocelular.com

Não esqueça também de informar quais os aplicativos e widgets usados para compor sua tela inicial. ;)


97

Comentários

Tela inicial dos leitores #4: time Windows tem a sua primeira vitória

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas