LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

'Lista suja do Google': quais fabricantes demoram mais para atualizar a versão do Android

27 de maio de 2016 138

Comprar um aparelho Android tem suas vantagens, que vão desde o preço até as especificações, sendo que cada modelo tem suas vantagens e desvantagens em cada quesito. No entanto, uma coisa aflige muitos usuários de todas as fabricantes: o tempo de demora até chegar a atualização oficial do novo sistema.

Enquanto os aparelhos iOS recebem a atualização sempre todos ao mesmo tempo, já que a Apple fabrica os próprios dispositivos e tem controle total sobre o hardware, no sistema do robozinho é frequente dois flagships lançados no mesmo ano e na mesma época terem uma versão diferente do sistema.

Como já falamos aqui, o Google pretende persuadir as fabricantes e operadoras a acelerarem o processo de atualização de seus dispositivos para a versão mais nova disponível do Android. Não é só o usuário quem perde com a demora: desenvolvedores precisam se desdobrar para disponibilizar aplicativos que rodem no máximo de dispositivos possível, muitas vezes tendo que se desfazer de recursos para isto.

Até hoje, apenas cerca de 7,5% dos aparelhos rodam o Android 6.0 Marshmallow. A maioria está com a versão anterior, o Lollipop, mesmo já passados sete meses do lançamento da nova plataforma. Enquanto isso, cerca de 84% dos aparelhos da Apple rodam o iOS 9.

O Tecnoblog analisou os lançamentos dos principais dispositivos Android presentes no mercado brasileiro para ver quais, entre as principais fabricantes, mais demoram para atualizar o sistema operacional. A conclusão é a seguinte, da fabricante com maior dificuldade para a menos demorada:

  • Asus: 8,5 meses de demora
  • LG: 4,7 meses de demora
  • Sony: 4,7 meses de demora
  • Samsung: 3,9 meses de demora
  • Motorola: 2,2 meses de demora

A Motorola acabou se prejudicando principalmente pela demora em lançar o Lollipop para a primeira geração do Moto X. Não fosse isso, teria uma média mais próxima de um mês, apenas. Veja abaixo o tempo de demora para sair as três últimas versões nos principais aparelhos desbloqueados dessas marcas:

Todas as versões do Android

Android 4.4 KitKat: 31 de outubro de 2013

Nexus 5: junto com o lançamento oficial
LG Nexus 4: quase um mês (20 de novembro de 2013)
Motorola Moto X 2013: mais de um mês (10 de dezembro de 2013)
Samsung Galaxy Note 3: mais de dois meses (13 de janeiro de 2014)
Samsung Galaxy S4: mais de quatro meses (6 de março de 2014)
Sony Xperia Z1: mais de quatro meses (19 de março de 2014)
LG G2: exatos 6 meses (30 de abril de 2014)

Android 5.0 Lollipop: 12 de novembro de 2014

Nexus 6: junto com o lançamento oficial
Nexus 5: Menos de uma semana depois
Motorola Moto X 2014: 9 dias (21 de novembro de 2014)
Samsung Galaxy S5: menos de três meses (2 de fevereiro de 2015)
LG G3: três meses (10 de fevereiro de 2015)
Samsung Galaxy Note 3 e 4: menos de quatro meses (5 de março de 2015)
LG G2: mais de quatro meses (30 de março de 2015)
Sony Xperia Z3: mais de quatro meses (30 de março de 2015)
Sony Xperia Z2: cinco meses (7 de abril de 2015)
Samsung Galaxy S4: cinco meses (7 de abril de 2015)
ASUS Zenfone 5 e 6: menos de oito meses (1 de julho de 2015)
Motorola Moto X 2013: menos de oito meses (2 de julho de 2015)

Android 6.0 Marshmallow: 5 de outubro de 2015

O Marshmallow foi lançado oficialmente junto com as imagens de atualização dos dispositivos Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7 (2013), Nexus 9, Nexus Player, Pixel C, Nexus 5X e Nexus 6P. No Brasil, a atualização chegou na seguinte ordem para outros aparelhos:

Motorola Moto X Style: mais de um mês (12 de novembro de 2015)
Motorola Moto X 2014: mais de um mês (12 de novembro de 2015)
Motorola Moto G 2014: mais de um mês (23 de novembro de 2015)
Motorola Moto X Play: três meses (5 de janeiro de 2016)
Samsung Galaxy S6 e S6 Edge: mais de quatro meses (15 de fevereiro de 2016)
Sony Xperia Z5, Z5 Compact e Z5 Premium: cinco meses (3 de março de 2016)
LG G4 Beat: cinco meses (4 de março de 2016)
Asus Zenfone 2 Laser: sete meses (11 de maio de 2016)
LG G4: mais de sete meses (19 de maio de 2016)

Lembrando que apenas o modelo ZE500KL do Zenfone 2 Laser recebeu a atualização da Asus, que ainda não soltou o Android 6.0 para nenhum outro aparelho da linha, apesar de já ter confirmado. Falta pouco mais de uma semana para completar oito meses do lançamento do sistema.

A LG Brasil também deu uma vacilada, já que o G4 recebeu o Marshmallow na polônia na terceira semana de outubro do ano passado, mas levou sete meses para trazer o sistema para os brasileiros.


138

Comentários

'Lista suja do Google': quais fabricantes demoram mais para atualizar a versão do Android
  • Pelo precinho camarada que vocês pagam nesse iOS, o mínimo que se espera é que ele atualize.

      • kkkkkkkkkkkkkk

          • Android = Meu celular faz milhões de coisas!
            iOS = O meu atualiza :v










            The treta was planted

            • Se é pra atualizar e ficar dando pau em aplicativo melhor aguardar. essa sistemática de querer atualizar de uma versão pra outra em pouco tempo é muito marketing por trás. ao invés de ficar lançando uma versão nova, arruma a que tem complementando e consertando os erros. já falei isso uma vez. só fico olhando quanta bobagem falam da miui sem provavelmente nunca terem mexido em sistema com miui. Hahaha é cômico

                • Eu discordo, colega. Quando uma versão final de um S.O. é anunciada, traz desenvolvimento de uma série de recursos novos, junto com uma série de implementações que corrigem falhas anteriores. S.O. mobile, não segue a linha de desenvolvimento de um S.O. comercial para dispositivos como PCs e Notebooks, portanto, esta sistemática que se refere, não se enquadra. Nenhuma nova versão de Android é lançada oficialmente, como um teste pra se consertar erros depois, isto é uma metodologia já abandonada por desenvolvedores que lidam diretamente com kernel. E os problemas que cita que devem ser "arrumados", são também implementados por programadores específicos para isto, e não os desenvolvedores e testes de uma nova versão do S.O. Quanto à MIUI, eu não entendi a colocação.

                    • Amigo eu me refiro logo que lança. Normalmente tem problemas sim. vou te dar um exemplo. eu tinha o moto X2. quando atualizou pro 6 alguns programas não funcionaram mais. realmente algumas coisas melhoram. drenagem da memória melhorou. mas por atualizar a API algumas coisas deixam de funcionar até o desenvolvedor do aplicativo ajustar. você disser que é programador, me admiro você não se atentar a isso. quanto a miui me refiro a questão dos patchs de segurança. ela é atualizada constantemente mesmo em versões mais antigas do Android. um exemplo. stage freight. um tempo depois do problema eles arrumaram isso. mesmo com mesmo kernel.

                        • Não disse que não ocorre problemas. Mas eles não são previstos de forma a serem solucionados somente depois do S.O. ser disponibilizado. Ainda não compreendo o que cita como atualização de API, não é um termo que se encaixa no desenvolvimento de stock roms, nem Custom Roms, como no projeto CyanogenMod, onde desenvolvo serviço voluntário de depuração ART.

                          Você citou o Stage freight, uma brecha de segurança que não tem relação alguma com o que disse sobre falhas no desenvolvimento de firmware específico de recursos de hardware a ser implementados numa possível atualização. São desenvolvedores diferentes, envolvidos em projetos diferentes. Você está falando de uma empresa com desenvolvimento setorizado, com centenas de programadores do mundo inteiro das mais variadas linguagens, de alto e baixo nível, compiladas e interpretadas.
                          Dos quais, acabo de iniciar estágio aqui no Brasil.
                          Enfim, você está falando coisas aleatórias que desconhece por completo na essência.
                          De qualquer forma, acabei de ler frase "você disse que é programador, me admiro você não se atentar..."
                          Hum... Não tenho mais idade pra este tipo de argumentação.

                            • Rapaz, acho que você não entendeu onde eu quis chegar. O ponto aqui é que cada vez que se atualiza o sistema acontece problemas. assim como resolve também. o que eu quis dizer que ao invés de ficar atualizando versão era mais prático ficar dando mais tempo de suporte com o que já tem. não adianta atualizar hoje e daqui 6 meses novamente. Se for para atualizar e realmente ter uma grande mudança no sistema até acho uma boa. mas não é o que acontece hoje, atualiza e praticamente nada muda. novamente, é nesse ponto que me refiro. posso não ser programador mas tenho noção de como funciona.

                                • Hum... não, não funciona assim. Veja uma "noção de como funciona", de forma bem simplória: O sistema é feito baseado em 16 estruturas básicas diferentes de hardware, independente de qual aparelho irá abrigar de forma customizada ou stock. Quem deve dar suporte aos problemas a que se refere, é a própria montadora que customiza a ROM para se adaptar ao seu aparelho, não a equipe de desenvolvedores do sistema. Entre Lollypop e Marshmellow, houveram mais de 60 modificações de motores para interpretação, devido à mudança com relação a implementação da VM ART. Mas visíveis, pelo menos metade das modificações são. Só não são "perfumarias", e sim, correções específicas para utilizarem melhor os novos recursos de hardware sendo fabricados. Quem libera atualizações constantes de ROM, é a própria montadora responsável pela customização, não a Google. E quem atrasa estas atualizações, também. Quem deve depurar estes erros de sistema em aparelhos obsoletos ou sem suporte ao sistema, também é a própria montadora. Tenho em mãos um Nexus com uma versão semi compilada de Nougat, e posso lhe afirmar: o aparelho está perfeito em todos os sentidos neste momento. Reavalie seus conceitos sobre suporte de S.O. e atualizações em desenvolvimento.

                                  Obrigado pelo "rapaz", me senti um 30 anos mais novo agora rsrsrs mas já sou avô, blz.

                                    • "rapaz" ou vovô não sei como me refiro agora (rsrs), novamente não interpretou onde quero chegar. não estou dizendo de quem é a responsabilidade de dar suporte. Novamente vou ter dar o exemplo. tive um moto X2 e estava na versão 5.1, quando atualizou pro 6 tive alguns aplicativos que não funcionaram mais. sygic não funcionou mais tive que usar o here por mais de 1 mês atualizar e ficar compatível com o 6. como eu disse assim como melhora algumas coisas piora em outras. o LG da minha esposa está com o kitkat até hoje. roda tudo que é aplicativo. o que eu acho exagero é a velocidade que lançam uma versão. é rápido demais. deviam otimizar o que já tem ao invés de lançar uma nova. quando estiver bem estável daí sim atualiza. é isso. simples assim. opinião minha. não é uma coisa que tu ou as outras pessoas precisam concordar.

                            • Lembrando que Samsung so atualiza 1% dos seus smarts

                                • Aguardando pelo Android Cajuzinho e Android Raspadinha...

                                  • Nada para o LG G4 dual.

                                      • Atualizaçoes nao fazem falta, o android é um sistema bastante completo em qualquer versão.

                                          • Pra mim atualização de qualquer sistema, presta para apenas uma versão, na próxima já deixa o celular uma carroça e lento

                                              • Verdade. Sistemas android customizados por fabricantes já tem uma pletora de recursos, desde o muito uteis, até os que jamais usaremos.

                                                  • Pesamento de merda esse de vocês. É por isso que essas fabricantes cagão no sistema por pensamentos idiotas iguais os de vocês...

                                                      • em termo de recursos, sim, ja tem muitos, o que muitos ainda prezam atualizações é somente a segurança, eu prefiro no mínimo um patch de segurança, caso a empresa não queira atualizar pra mais nova versão

                                                      • E o meu Moto Maxx (XT1225) no Android 5.0.2 ainda ! Esquema é voltar pro Nexus mesmo.

                                                        • Eu estou esperando há meses, a atualização do J5 para o android M. Eu acho que já faz mais de 5 meses que a samsung prometeu essa atualização. Então, essa lista da Google está totalmente errada com relação a Enganasung

                                                          • Falam tanto da Samsung. ... e..

                                                              • Pegue um Xiaomi, assim você nunca dependerá de atualizações do Android e sim da MIUI
                                                                Pegue um Nexus, aí sim você terá atualizações do Android o mais rápido possível por muito tempo!

                                                                  • Nunca dependerá, até que precise de um aplicativo de uma versão mais avançada do Android. Atualmente não dá pra usar a autenticação por dispositivos (se estiver com o smartwatch o celular não bloqueia) mas dá para usar o recurso se tiver um dispositivo Xiaomi. Bem conveniente para eles, não? Se não me engano soltaram esse recurso depois do Google já ter liberado o Lollipop, resumo: até hoje tem dispositivo com KitKat sendo vendido pela Xiaomi. Talvez, repare no talvez, a atualização para a MIUI 8 vai levar todos dispositivos ao Lollipop (isso mesmo, às vésperas do N vamos ao L).

                                                                      • Colega, por curiosidade apenas, você possui um smartwatch e um smartphone Xiaomi? Quanto aos dispositivos atuais com a miui 6 Kitkat no Brasil, acredito que são só os clientes com Redmi 2 que não atualizaram automaticamente, não é mesmo. No momento, tenho aqui na minha mão, um Redmi 2 com a MIUI 8, baseada no Marshmellow. Desconheço as informações sobre atualizações para Lollipop que você está citando.Li em outro post que você mesmo citou, que não tem o "Now on tap" na ROM MIUI. Você está enganado. Blz.

                                                                        • Pegue um Xiaomi e fique sem a atualização das APIs, principal item das atualizações do Android para executar programas otimizados para o sistema mais atual. Depois usuário reclama de incompatibilidade. MIUI é uma TouchWiz da vida. Não se enganem.

                                                                            • Desculpe, colega, mas como programador java de kernel, sou obrigado a comentar que, o que disse é uma tremenda bobagem sem embasamento algum. MIUI é uma ROM monolitica com stock firmware de Android atualziada semanalmente, enquanto touchwiz é uma perfumaria feita para telefones android e bada. Acredito que, da forma como explanou das APIs, tenha ciência disto. Aliás, quem usa de APIs diretas do Android é a touchwiz, colega. Este termo não se aplica a uma ROM stock.NÃO SE ENGANE.

                                                                                • Eu recebo todas as atualizações e nunca tive problema de incompatibilidade. A miui é bonita e leve, parece ios , o que não é uma coisa ruim pra mim.

                                                                                    • Cara a MIUI é diferente da TW, enquanto a MIUI é um SO rodando por cima do android, a TW é apenas uma camuflagem do Android

                                                                                        • Acredito que não seja o correto dizer que a MIUI roda "por cima" do android. Acho que você está confundindo as especificações de uma stock rom com uma custom rom, blz. MIUI é uma rom monolitica baseada no código de rotinas do Android, ela veio de onde ele veio. Não roda por cima de nada. :-) Mas touchwiz, é sim uma perfumaria, posso comparar a grosso modo com um launcher comum rodando sobre Android.

                                                                                            • E quem quer um SO rodando por cima do android que por si só já é pesado?

                                                                                                • Ah mais uma coisa, por isso que as atualizações da MIUI é mais importante do que do Android, pois o que faz realmente a diferença nas atualizações é a das MIUI

                                                                                                    • É tipo assim, na MIUI é não é apenas uma ROM personalizada ou um simples tema, a MIUI é praticamente um SO com base no Android, é como o falecido Firefox OS rsrs

                                                                                              • e eu achando q a samsung era a primeira kkk

                                                                                                • E o que adianta atualizar se a cuja não altera praticamente nada?

                                                                                                    • Faltou só disponibilizar a porcentagem do portfólio que cada fabricante se disponibiliza atualizar - que é outra coisa que deixa bem à desejar. Atualizar seus tops em pouco tempo e deixar mais de 80-70% de seus clientes com outros modelos "chupando o dedo" é uma sacanagem.

                                                                                                        • Dois motivos para a demora:
                                                                                                          1- Interface adaptada ao código do Android para que seja o mais fluído e bem acabado.
                                                                                                          2- Setor de Desenvolvimento da Interface: Demanda tempo e planejamento do que será feito na interface para um melhor feedback.

                                                                                                          • "Asus Zenfone 2 Laser: sete meses (11 de maior de 2016)" O que ser "maior"?

                                                                                                              • Eu já estou com Marshmallow faz tempo.

                                                                                                                  • Imaginem a cena...

                                                                                                                    Tim Cook anunciado o iOS 10 que pode ser agora na próxima conferência...logo depois de anunciar aparece no telão a disponibilidade para usuários: AVALIABLE NOW.

                                                                                                                    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...chupa que é de uva moçada do androga! Mas chupa com vontade mesmo porque vocês merecem!! Isso que é um abismo entre vocês e "nós"...quem tem Androga como sambug nunca vai saber o que é ter o sistema logo depois do anúncio...kkk...esperem 4 meses ai pra ver o android N depois do lançamento, isso se chegar né tem isso ainda...kkkk...seus comédias! Só nos fazem rir! Bando de trouxas!!! O circo sambug é completo...tem mulher barbada e palhaços!!!!

                                                                                                                    #Sambug #Lixung #Travasung #Enganasung #Porcasung #Escrotasung #Bostasung #Merdasung #Entulhasung #TravaWiz #Androga

                                                                                                                      • Grande merda, o celular não depende de atualização pra funcionar.

                                                                                                                          • Pra que então atuazalizar né..compra um celular com o Froio então...não tem brecha nenhuma de segurança e ném correção de bugs.... bobagem mesmo. Vou correndo na loja comprar um sambug desatualizado...tá cheio!

                                                                                                                            • O pior é esperar 2 anos para um hardware melhor e vem a mesma .... De sempre. Applemaniaco não tem opção. Tem que aceitar o mesmo hardware de sempre . A mesma câmera lixo, o mesmo design, os mesmos GB de memória sem expansão e acho que daqui uns meses virá um iPhone a prova d'água, varios anos depois do Motorola Defy (assim como o leitor de digital que vcs juram que a Apple que trouxe sendo que o Motorola atrix possuía desde 2011. Atualmente vou apostar na Lenovo/ Motorola.

                                                                                                                                • Você não é bobo! Sabe muito bem que teoricamente falando o hardware de um iPhone é inferior a de um S7 por exemplo...mas na pratica sabemos que não é...o 6S bate de frente com esse lixo ai e olha que ele foi lançado em 2015 hein...porque o iPhone 7 está chegando...ai sim vamos ver os concorrentes do ano se enfrentando. Ai sim haverá um assassinato do S7! Você não é garoto pra não entender isso, tem segundo grau completo!

                                                                                                                                  É melhor ficar em um hardware que supre todas as necessidades do que aventurar em um snapdragon que frita a mão...em uma tela curva que quebra do nada, problemas com a conexão à internet, mau funcionamento do microfone e por ai vai, leitor biométrico etc...

                                                                                                                                  E sabemos muito bem que mesmo com seu potente hardware a TravaWiz consegue abafar todo esse seu trunfo...cara o pior cego é aquele que não quer enxergar. samsung só brilha quando não tem Apple no pedaço...

                                                                                                                                    • S7 lixo? Lixo é o iLixo 6S ou 7 que só serve para ostentar!

                                                                                                                                        • hardware do iPhone nunca supre todas as necessidadesIOS é uma porcaria não tem nada,iPhone roda bem com o hardware q tem pq é totalmente limitado, cade duplo toque pra apagar a tela, abrir dois aplicativos ao mesmo tempo, conexão com qualquer dispositivos por bluetooth, espelhamento de tela,OTG....N faço com o iPhone nem 10% do que faço com o s6

                                                                                                                                            • Absolutamente correto.

                                                                                                                                                • Tem isso tudo e não tem segurança, atualização, pós venda e por aí vai....grandes vantagens hein..

                                                                                                                                                    • Segundo alguns relátorios, segurança é um dos pontos fracos do ios. Atualizações, ele tem, mas não levam a nada. Pos venda? Quem paga 5 mil em celular não se preocupa com isso. A não ser que seja aquela pessoa que não deveria ter um, mas que fez inúmeros sacrificios pra ostentar algo que não é.

                                                                                                                                                        • kk..querem a todo custo tirar o mérito de segurança do iOS. Não conseguirão NUNCA. É o sistema mais seguro é pronto...isso dai já nem se discute mais. As políticas da Apple de segurança são as mais avançadas do mundo. Isso já está resolvido.

                                                                                                                                                          Agora quem tem dinheiro ou esse que fez sacrifício tem o telefone não tem? Então é direito dele...vai me falar que nunca fez esforço pra ter algo que queria na vida? Então o pós venda e necessário além de ser primordial para uma empresa.

                                                                                                                                                        • não sou criminoso pra fica querendo esconder as coisas do celular, e se algum invandir não vai achar nada de importante, os diversos famosos que tiveram suas fotos vazadas do iCloud mandaram lembranças pra segurança do IOS. Atualização, minha irma tinha um 5s que ficou uma bosta com as atualizações travando muito, unica coisa que tiro o chapeu pra Apple é o pos venda(ate agora).

                                                                                                                                                        • Tem OTG também, só que você não pode copiar os arquivos como você faz num Android.

                                                                                                                                                            • Tem espelhamento de tela, mas não é tão simples assim de ser feito...

                                                                                                                                                                • A Travawiz tem 1000 recursos dos quais realmente se usa uns 10, eu já fui usuário e sei bem como é, a maioria filura para testar e mostrar para amigos, depois de um tempo se esquece e só serve para pesar no sistema, não é atoa que precisa de um hardware de PC gamer para rodar e olha lá, Travawiz nunca mais, antes um android puro mesmo ou iOS.

                                                                                                                                                                    • Se gabam dos recursos da TravaWiz...mas tudo lixo pra pesar o sistema. Escrotasung e só enganação...

                                                                                                                                                                      Ou é Android puro ou iOS. O resto é resto lixo poluído...androd de fabricante não é sistema! É gambiarra mal feita!

                                                                                                                                                                    • Não estou defendendo a Samsung e sim a liberdade de escolha do Android. Pra mim esse vidrex não rola. Prefiro qq outro material. Pena que HTC não vem para o Brasil. Acredito que a Lenovo/ Motorola e LG estão desenvolvendo materiais melhores do que a Samsung. O material do IPhone6 não é muito bom, mas reconheço que o Alumínio 7000 do IPhone6s deu a volta por cima.

                                                                                                                                                                        • Além da HTC uma que poderia vir é a Huawei. Por aqui ver LG e sambug fazendo essas carniças ai já cansou. Uma não sabe o que faz e está perdida, a outra um celular por semana e depois não da conta de manter...

                                                                                                                                                                          A aposta maior é na Lenovo mesmo. Mas não estou lá muito confiante pois ao chegar o fim do android puro que até então é um diferencial da motorola o amor de muitos vão pelo ralo...e ai que ela afunda. Vai se tornar semelhante as outras...

                                                                                                                                                                          Ai a briga vai ser de ruindade mesmo..qual será a pior...então essa liberdade de escolha não existe...se quiser sair fora desse sistema escroto patrocinados por elas das suas uma...ou é Nexus que está defecando para o Brasil ou iPhone mesmo...cade a tal liberdade do androga???!!!!

                                                                                                                                                                    • "Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós"
                                                                                                                                                                      #liberdade

                                                                                                                                                                        • Pra eles esperar já é normal, tão acostumados, sempre foi assim k só ficam ***** quando a fabricante desiste de atualizar.

                                                                                                                                                                            • Verdade...o tempo pra eles não passa! Mas ainda tem aqueles que ficam com a ladainha de sempre. Toda mão eu vejo esses pentelhos perguntando se o lixo deles vão atualizar...

                                                                                                                                                                              Pra que compra sabendo que a empresa não é séria? Pra que comprar algo de procedência duvidosa?! Eu não entendo isso...o cara compra a porcaria de um j1, j2, j3, a3 e por ai vai e depois fica enchendo a sacola aqui querendo atualizações...

                                                                                                                                                                              Essa empresa picareta não atualiza nem os que ela chama de premium quanto mais lixo desses...

                                                                                                                                                                          • LG Lixo nada de atualizar meu LG g4 h818p.

                                                                                                                                                                            • fo da se essa lista. Não senti nem ca la fri ooo ... lá lá lá lá lá lá lá lá ...

                                                                                                                                                                                • samsung além de demorar lança a pior modificação do android kkkk touchwiz é a que tem mais reclamações... Único que é rápido nessa lista é o nexus, o resto é só decepção kk

                                                                                                                                                                                    • Kkkk eu ali no meu galaxy pocket esperando Android 5.1

                                                                                                                                                                                      • Caraca que impressionante..

                                                                                                                                                                                          • Android sendo Android. Normal mesmo.

                                                                                                                                                                                            • Android e suas fragmentações. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

                                                                                                                                                                                              • Desde já parabenizo a Samsung,mais uma liderança merecida.

                                                                                                                                                                                                  • LG é um lixo mesmo! LG nunca mais!

                                                                                                                                                                                                      • O meu J7 ainda está no Lolipop sem previsão! SAMSUNG querida vamos agilizar aí...sentido-me esquecido.

                                                                                                                                                                                                        • Já que é p/ falar como um todo, mencionem o MOTO MAXX pela motorola, que demora mais de 5 meses p/ atualizar pro marshmallow.

                                                                                                                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas