LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Como personalizar a TouchWiz do seu Galaxy com o Samsung Good Lock | Vídeo do TudoCelular

31 de maio de 2016 42

A TouchWiz sempre foi bastante criticada por trazer mudanças muito radicais em cima da proposta mais limpa e direta ao ponto do Android puro. É inegável que Samsung venha melhorando sua interface a cada novo lançamento de smartphone, mas ainda há alguns elementos que poderiam ser diferentes. E é aqui que entra o Good Lock, uma ferramenta da sul-coreana que permite aos seus clientes modificarem o que não gostam na TouchWiz convencional.

O aplicativo ainda encontra-se em estágio beta. É necessário instalar o APK manualmente e reiniciar o celular para que o mesmo assuma o lugar da interface padrão. Por ainda está em testes, alguns recursos não funcionam como deveriam, mas Samsung vem corrigido isso com recentes atualizações. A última, lançada na semana passada, trouxe novidades bastante requisitadas pelos usuários: a possibilidade de deixar a TouchWiz mais próxima do Android puro. Confira o que o Samsung Good Lock tem a oferecer:

Tela de notificações personalizada e mais inteligente


A sua tela de notificação perderá os atalhos tradicionais do sistema no topo da tela, mas ganha outros menores no estilo do Android N. Abaixo encontrará duas abas, All e Keep, onde ficam organizadas as suas notificações. Do lado esquerdo são agrupadas todas as notificações recebidas, que podem ser salvas na aba direita para serem visualizadas posteriormente. Além disso, ao tocar e segurar sobre uma notificação é possível incluir um alerta para que você seja lembrado de visualizar aquele conteúdo posteriormente, como também agrupar várias notificações por pastas.

Na parte de customização visual, o Good Lock permite escolher a cor dos atalhos, notificações e fundo de tela. O padrão é uma mistura de branco com lilás, mas que pode ser trocado por qualquer combinação de cores possíveis. As routines permitem ter perfis diferentes de customização que são ativadas por horário ou mesmo localização.

Duas opções de tela de recentes


Desde o Android Lollipop que Google implementou uma nova tela de recentes baseada em cartões. Ela é bem elegante, mas não chega a ser prática quando você tem uma infinidade de apps abertos ao mesmo tempo. Pensando nisso, Samsung adicionou uma nova tela de recentes que vem por padrão com o Good Lock. Esta novidade apresenta apenas uma lista de ícones que facilita encontrar o que você busca. Do lado direito há botões para encerrar um app ou mesmo abri-lo ao mesmo tempo com outro dividindo a tela pela metade cada um.

Na parte inferior temos uma gaveta de apps que pode ser customizada com os aplicativos que você mais usa. Esta lista altera de acordo com o perfil usado, especialmente interessante se você usa apps no trabalho diferentes daqueles que mais usa em casa, como jogos, por exemplo. Se você não curtir esta tela de recentes, o Good Lock permite voltar para a velha opção encontrada por padrão no Android.

Atalhos rápidos na tela de bloqueio


O grande foco do Good Lock, como o nome sugere, é customizar a tela de bloqueio. Ele permite que você adicione widgets no topo da tela, customize o relógio entre sete opções, personalize o papel de parede de acordo com o tema montado pela sua rotina, e adicione quantos atalhos quiser para os apps que mais usa. Também é possível escolher diversos efeitos de animação para quando a tela do celular é desbloqueada.

Realmente não há como negar, o Samsung Good Lock é uma ferramenta poderosa de personalização, mas que ainda precisa de alguns retoques antes de ser lançada oficialmente. No Galaxy S7 edge, a novidade apresenta um bug que desativa o Wi-Fi sempre que o celular é reiniciado. Às vezes também acontece do celular travar quando você salvar alguma mudança em uma rotina, mas isso não acontece com tamanha frequência.

O Samsung Good Lock é compatível com os smartphones Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6 e Galaxy S6 edge. Para conferir a novidade basta fazer o download do APK e instalar manualmente em seu smartphone com Android Marshmallow.


42

Comentários

Como personalizar a TouchWiz do seu Galaxy com o Samsung Good Lock | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas