LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Moto X Force vs iPhone 6s Plus

08 de junho de 2016 2

A Motorola, ou Lenovo, mostrou que o Moto X Force pode ser um smartphone poderoso mesmo quando há alguns modelos mais parrudos no mercado. Um deles, que perde em números e ganha em outros pontos, é o iPhone 6s Plus. Nada mais justo do que colocar cada um dos aparelhos em um ringue para saber quem consegue ser o vitorioso em um comparativo, não? Bora lá!

Design

Há uma diferença bem grande neste ponto, já que a Motorola vai de um smartphone mais grosso, largo e estranhamente mais leve do que o aparelho da Apple. No lado do Android temos um visual com malha de nylon na traseira, com bordas em metal e um acabamento que faz com que o conjunto sobreviva, com toda a facilidade do mundo, aos solavancos e quedas que podem ocorrer. O iPhone também é de metal, mas em alumínio que vai para toda a traseira e entrega um visual mais reto, que encaixa de forma menos anatômica nas mãos e fica menos firme - ele escorrega mais. É o único com frente branca e que entrega botão físico na frente. Ele é mais bonito, mas perde na ergonomia.

O campeão deste quesito vai depender de seu gosto, se é por conforto ou beleza.

Hardware

Como em qualquer comparativo que pode ser feito com iPhone, temos um vale de números diferentes entre os dois lados. Enquanto o iPhone 6s Plus trabalha com um processador de dois núcleos rodando em 1.84 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e GPU PowerVR GT7600, a Motorola colocou um Snapdragon 810 com oito núcleos, sendo quatro deles em 1.5 GHz e outros quatro em 2 GHz, acompanhado de 3 GB de memória RAM e espaçosos 64 GB de memória interna, junto de uma Adreno 430 para gráficos. Esta sopa de letrinhas resulta em dois smartphones bem velozes e que raramente apresentam travamentos ou engasgos. Em aplicativos do cotidiano, o Facebook abriu primeiro no Moto X Force, algo que também ocorreu no Twitter e o Instagram repetiu o resultado, mas com menor diferença entre ambos os lados. Para jogos, rodei o Real Racing 3 nos dois aparelhos e ele abriu primeiro e carregou a pista antes no iPhone, mas que exibiu todos os gráficos no máximo e sem travamentos, com jogatina ótima nos dois modelos.

Vencedor por aqui é o Moto X Force

Câmera

O iPhone nunca teve a melhor câmera do mercado e isso é visível neste comparativo, mesmo com um Motorola que também não é primor em fotografias de smartphones. O resultado é superior para a Motorola, mas com uma margem pequena. Fotos com boas condições de luz ficam ótimas nos dois lados, mas os detalhes são mais saltados no lado do Android por conta da maior resolução (são 21 megapixels contra 12 megapixels do iPhone). Já em fotos noturnas, a diferença é menor e há quase que um empate.

Conclusão

Olhando para os pontos listados acima, temos uma vitória para o Moto X Force. Adicionando o custo-benefício, a vitória fica ainda mais folgada. Em média, é possível encontrar o Moto X Force por aproximadamente R$ 2,5 mil, preço quase R$ 1 mil mais barato do que o iPhone 6s Plus mais barato que encontro. Vale lembrar que o iPhone, nesta versão mais econômica, vem com 16 GB de memória interna, contra 64 GB do Moto X Force.

Então, sim, o Moto X Force é o campeão.

  • O Motorola Moto X Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Comparativo: Moto X Force vs iPhone 6s Plus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas