LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google informa que terá maior controle no desenvolvimento de novos smartphones Nexus

01 de junho de 2016 10

Em novembro vimos um rumor alegar que Google tinha planos de fabricar os seus próprios smartphones. Atualmente, os membros desta linha são produzidos por empresas parcerias e a Google cuida apenas da parte do software, para garantir que o Android chegue de forma “pura” para os usuários, além de garantir atualizações de forma rápida. No entanto, a gigante da busca ainda era responsável por selecionar o hardware e decidir o que era essencial ou não em cada aparelho.

Em entrevista para o Code Conference nesta quarta-feira (01), Sundar Pichai, CEO da Google, comentou sobre o futuro da linha Nexus, comentando quais mudanças podemos esperar para este ano. Tudo realmente indica que HTC será a responsável por fabricar os smartphones da linha em 2016. Recentemente até vimos um rumor apostar que o novo smartphone da Google seria uma versão repaginada do One A9 da HTC. Algo que aconteceu em anos anteriores, onde os modelos da Google nada mais eram que reaproveitamentos de modelos já lançados no mercado. Mas para 2016 Pichai promete que veremos mudanças mais significativas.

Sundar Pichai, CEO da Google

De acordo com o CEO da Google, a empresa irá se impor mais no desenvolvimento dos novos smartphones da linha Nexus, para que eles tenham uma identidade mais própria, e não sejam apenas uma versão com Android puro no mercado. Além disso, Pichai informou durante entrevista que outro foco será na parte de software, onde o modelo mais potente do Nexus 2016 terá tecnologias exclusivas e não apenas trará o Android N em sua versão final como era esperado.

Por fim, o CEO da gigante das buscas finalmente esclareceu todos os rumores sobre a empresa finalmente fabricar seus próprios smartphones: “Não, isto não irá acontecer. Nosso plano é continuar uma parceria com as OEMs para o desenvolvimento de novos produtos.” Ou seja, Google quer ter maior participação no desenvolvimento dos novos Nexus, mas não pretende assumir totalmente o controle da linha.


10

Comentários

Google informa que terá maior controle no desenvolvimento de novos smartphones Nexus
  • todo ano vejo uma notícia dessa dizendo que a Google terá mais controle da linha nexus

      • Gostaria que o Google tivesse, ao invés dos Nexus, mantido a linha Google Play Edition, expandindo para todos os países onde os modelos originais são vendidos. Imagino que um Galaxy S7 Google Play Edition fique perfeito. Deveria ter um modelo assim em cada marca.

          • Só falta a Google lançar a linha Nexus no Brasil de forma oficial e pela Google Play.

            • Esperando lança um nexus no Brasil

                • É uma pena que o último Nexus a pisar aqui de forma oficial tenha sido o Nexus 5, espero que essa história mudo mais na frente...

                    • Um Nexus a nível mundial seria uma boa.
                      Até eu queria. E como queria.

                      Se a Google resolvesse lançar 3 linhas de Nexus com fabricação própria (mais provável como a Apple faz) com preços acessíveis sendo um simples, um médio e um top, arrebentaria a boca do balão.

                      Mas, ela não pode fazer isso devido a parceria. Lança um modelo em alguns mercados pra servir de base para as parceiras.

                      E seria um risco ela lançar Nexus de tudo que é tipo e no mundo todo. As parceiras ficariam putas com ela e sabe-se lá o que poderia acontecer.

                      • A melhor aposta seria a Samsung, caso a HTC venha a fabricar os novos Nexus, será um grande problema para Google, até porque a empresa Taiwanesa anda atualmente beirando a falência.

                          • De acordo.
                            Já que o Nexus S e o Galaxy Nexus ainda são bem lembrados. Tudo bem que o mesmo não se pôde dizer do Nexus 10, mas a Samsung tem potencial para ser a melhor parceira para um Nexus, para gerar a repercussão que a linha precisa para não passar batida como as duas últimas gerações passaram. Pois seria bom para a Samsung e bom para a Google.

                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas