LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dispositivo promete ajudar na postura da criançada viciada em smartphones e tablets [vídeo]

07 de junho de 2016 0

Por mais que todos sejamos amantes de tecnologia, não podemos negar que seu uso em excesso pode nos causar problemas.

É alarmante ver que várias pessoas — inclusive crianças estão começando a desenvolver problemas de coluna por causa do uso incorreto de smartphones e tablets, afinal de contas, elas costumam passar um bom tempo de cabeça baixa olhando para as telinhas, e nosso corpo não foi projetado para aguentar essa posição por horas à fio.

Pensando nesse problema, uma empresa chamada Medical Wearable Solutions criou um novo dispositivo vestível chamado EyeForcer, que funciona conectado à smartphones e tablets, promete ajudar a aliviar o uso excessivo desses portáteis na posição incorreta. Confira um vídeo a seguir:

Com o mesmo formato de óculos comuns, o produto é capaz de emitir alertas corretivos analisando a posição da coluna do usuário ao segurar seu gadget.

Caso cinco alertas sejam enviados, e mesmo assim, a pessoa permaneça na mesma posição o aplicativo em uso ativo é imediatamente fechado (no caso do Android, restringindo-se apenas a notificações devido às limitações da plataforma da Apple), interrompendo a atividade.

Eyeforcer promete ajudar usuários a ajustar a posição de suas colunas ao operar tablets e smartphones

O EyeForcer, que é compatível com Android e iOS, está sendo oferecido atualmente através de uma campanha de crowdfunding no Kickstarter, onde os lances iniciais começam em C$120 (cerca de R$328), com mais C$40 (aproximadamente R$110) de frete para o Brasil.

Os primeiros produtos serão enviados em novembro deste ano, ou seja, pode ser um ótimo presentinho de Natal para seus pequenos!

Outras empresas que se mostraram preocupadas com a saúde infantil foram a ASUS — que apresentou ao mundo há poucos dias o Vivobaby, um monitor inteligente para recém-nascidos — e a Samsung, que lançou seu app Voices of Life para ajudar a mães de bebês prematuros a se comunicarem com eles, mesmo quando não podem estar ao seu lado.


0

Comentários

Dispositivo promete ajudar na postura da criançada viciada em smartphones e tablets [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas