LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro smartphone com Snapdragon 823 pode chegar ainda este mês

07 de junho de 2016 3

LeEco foi a primeira fabricante a trazer um smartphone com chipset Snapdragon 820 para o mercado, o Le Max Pro. Agora a fabricante chinesa, que vem buscando se destacar neste acirrado mercado de smartphones, vem trabalhando para ser a primeira a trazer um celular com o tão aguardado Snapdragon 823. Qualcomm ainda nem chegou a confirmar a existência deste SoC (System on Chip) e já tem vários rumores apostando em novidades para o segundo semestre, como o Galaxy Note 6 e também uma versão turbinada do ZenFone 3 Deluxe.

LeEco tem presença marcada na Mobile World Congress (MWC) que acontecerá em Xangai, China, entre os dias 29 de junho e 1º de julho. Os rumores apostam que a empresa terá evento durante a feira para apresentar ao mundo o primeiro smartphone com Snapdragon 823. Não há detalhes sobre este dispositivo, onde apenas é dito que ele poderia ser uma versão turbinada do Le Max 2, ou mesmo um sucessor do Le Max Pro lançado em janeiro. Faria sentido lançar uma nova geração tão cedo? Sony vem apostando em uma nova linha a cada seis meses, o que não impede que outras companhias asiáticas sigam seu exemplo.

Sucessor do Le Max Pro com Snapdragon 823 a caminho?

E o Snapdragon 823, o que podemos esperar do novo chipset da Qualcomm? Ainda não há qualquer detalhe oficial, mas acredita-se que a novidade será apenas uma versão turbinada do Snapdragon 820, trazendo uma CPU trabalhando a 3 GHz e uma GPU Adreno com velocidade superior. Demais componentes como modem LTE e memória RAM devem continuar as mesmas do atual topo de linha da empresa. Com isso em mente, não espere um ganho de desempenho acima de 20%.

Enquanto isso, Qualcomm já trabalha no Snapdragon 830 que terá o diferencial de ser um octa-core fabricado a 10nm, além de estrear o novo padrão de memória LPDDR4X que oferece uma largura de banda 50% superior ao atual LPDDR4 do Snapdragon 820. Além disso, o Snapdragon 830 pode contar com modem LTE avançado capaz de alcançar quase 1 Gbps em transferência de dados. Este, no entanto, é cogitado apenas para 2017.


3

Comentários

Primeiro smartphone com Snapdragon 823 pode chegar ainda este mês

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas