LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Moto G4 Plus vs Moto G Turbo

15 de junho de 2016 3

A Motorola, que agora é Lenovo, lançou recentemente o Moto G4 Plus, que é basicamente uma nova versão do Moto G Turbo, com outro nome e algumas melhorias do lado de dentro. Nada mais justo do que comparar ambos os aparelhos e ver o que muda e se vale a pena gastar mais na versão mais recente, ou se a economia com o Moto G Turbo é mais vantajosa.

Design

O Moto G Turbo segue basicamente a mesma receita utilizada pela Lenovo no Moto G de terceira geração, o que significa que você tem um corpo bastante agradável de segurar, com traseira aderente e emborrachada, que também apresenta uma curvatura confortável para as mãos. No Moto G4 Plus a Lenovo removeu parte desta curvatura traseira, mas manteve a aderência em corpo emborrachado. Ele ficou mais bonito, mas perdeu parte da ergonomia.

Hardware

O Moto G Turbo veio equipado com um Qualcomm MSM8939 Snapdragon 615 que roda quatro núcleos em 1.5 GHz, junto de outros quatro núcleos rodando em 1 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna, que trabalha com uma GPU Adreno 405. Já o modelo mais recente vem com um Qualcomm MSM8952 Snapdragon 617 rodando quatro núcleos em 1.5 GHz e outros quatro em 1.2 GHz, com 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno. Em aplicativos do cotidiano, o Facebook e Instagram abriram quase que ao mesmo tempo nos dois smartphones, algo que não ocorreu no Twitter, que abriu primeiro no Moto G4 Plus. O Real Racing 3 conseguiu abrir e carregar primeiro a pista no Moto G mais recente, mas a jogatina foi a mesma em taxa de quadros por segundo e gráficos.

Câmera

A Lenovo colocou 16 megapixels na câmera traseira do Moto G4 Plus e deixou o Moto G Turbo com 13 megapixels. Além de aumentar a quantidade de megapixels, temos no novo modelo uma qualidade final de imagens melhor do que no Moto G Turbo. Fotos com boas condições de luz ficam com mais detalhes e melhor trabalho no contraste, algo que se repete nas fotos noturnas. O aplicativo de câmera também mudou e está mais completo no Moto G4 Plus.

Conclusão

Sim, o Moto G4 Plus é melhor do que o Moto G Turbo em praticamente todos os pontos. Ele conseguiu melhor desempenho em jogos e apps, tira fotos melhores e vem com leitor de impressões digitais, algo que não existe no modelo do ano anterior. O problema é que ele custa, em média R$ 400 mais caro do que o Moto G Turbo, que não é tão inferior assim.

Levando em conta o custo-benefício, temos ainda o Moto G Turbo como uma compra melhor do que o novo dispositivo.

  • O Motorola Moto G4 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G Turbo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Comparativo: Moto G4 Plus vs Moto G Turbo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas