LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Galaxy S7 Edge vs Xperia Z5 Premium

16 de junho de 2016 10

O Galaxy S7 Edge é o melhor smartphone que a Samsung pode oferecer aos seus compradores para 2016, algo que também acontece com o Xperia Z5 Premium, só que do lado da Sony. Que tal ver qual dos dois pode ser a melhor compra, para quem não é amante de nenhuma das marcas e quer apenas o melhor smartphone entre ambos?

Design

A Sony manteve suas linhas mais retas, cara mais quadrados e visual mais sóbrio no Xperia Z5 Premium, que apresenta traseira em vidro e bordas em metal, em um corpo que não é fino e nem leve. Ele é mais pesado e grosso do que o S7 Edge, que abusa de curvas (não somente na tela) e encaixa muito melhor nas mãos. Os dois são feitos em vidro na traseira e com metal nas bordas, mas o visual refinado do dispositivo da Sony salta mais ao olhar. Enquanto o S7 Edge vence em ergonomia, o Z5 Premium vai de beleza.

Hardware

A Samsung colocou um Exynos 8890 Octa rodando quatro núcleos em 2.3 GHz e outros quatro rodando em 1.6 GHz, acompanhado de 4 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna e uma GPU Mali-T880 MP12. Já o Xperia Z5 Premium vai de Qualcomm MSM8994 Snapdragon 810 que roda quatro núcleos em 1.5 GHz, outros quatro em 2 GHz, 3 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna e uma GPU Adreno 430. O Facebook abriu quase que ao mesmo tempo em ambos os lados, algo que também aconteceu com o Twitter e Instagram. O Real Racing 3 abriu e carregou a pista primeiro no Galaxy S7 Edge, mas a jogatina foi quase que a mesma em quadros por segundo e qualidade gráfica.

Câmera

Os dois smartphones contam com altíssima qualidade na câmera traseira, por mais que a resolução do Xperia Z5 Premium seja de 23 megapixels contra 12 megapixels do S7 Edge. As fotos tiradas em boas condições de luz ficam fantásticas em qualquer um dos modelos e o mesmo vale para fotos noturnas, mesmo com tanta diferença em resolução. O dispositivo da Samsung apenas vence ao ser um pouco mais veloz na hora de registrar a imagem e processar o HDR no fundo, mas com uma diferença de tempo bem pequena.

Conclusão

No custo-benefício os dois são quase que iguais, custando basicamente a mesma coisa. Os dois contam com proteção contra água e poeira, junto de leitor de impressões digitais, ótimo desempenho e câmeras impecáveis. O que muda é o visual e a alteração do Android, que é pesada dos dois lados e muda apenas nas vantagens que você tem com as telas curvadas do S7 Edge.

Dá para afirmar que temos um empate.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 Premium ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Comparativo: Galaxy S7 Edge vs Xperia Z5 Premium

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas