LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Galaxy S7 Edge vs G4

09 de junho de 2016 19

Enquanto o G5 mais potente ainda não chega ao Brasil, algo que provavelmente não acontecerá, temos o G4 como smartphone mais parrudo que a LG tem no país. Resolvi escolher então o melhor smartphone que sua principal rival, a Samsung, tem por aqui e coloquei ele ao lado do S7 Edge. Será que a economia na compra do G4 é vantajosa?

Design

A Samsung está em sua segunda geração da renovação completa do design da linha S, o que significa que ainda temos vidro na parte traseira com metal nas bordas, com a adição de curvas na frente e atrás, o que ajuda bastante na pegada ao encaixar melhor o smartphone nas mãos. Já o G4 ainda é feito em plástico, mas conta com uma curvatura que encaixa melhor o aparelho no rosto. O plástico é mais aderente do que o vidro e, assim, ele escorrega muito menos do que o S7 Edge - se for o modelo em couro, escorrega ainda menos. Com esta escolha de materiais, o G4 é mais leve do que o S7 Edge e consegue ser mais fino.

A escolha deste quesito vai ficar entre ergonomia mais confortável do G4 e a beleza do S7 Edge.

Hardware

A Samsung escolheu um Exynos 8890 Octa para rodar quatro núcleos em 2.3 GHz, acompanhado de outros quatro núcleos que funcionam em 1.6 GHz, acompanhado de 4 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna e uma GPU Mali-T880 MP12. Já a LG colocou um Qualcomm MSM8992 Snapdragon 808 rodando quatro núcleos em 1.44 GHz e outros dois em 1.82 GHz, acompanhado de 3 GB de memória RAM, GPU Adreno 418 e 32 GB de memória interna. Com esta diferença de hardware, o Facebook abriu quase que ao mesmo tempo nos dois celulares, algo que aconteceu novamente no Twitter e Instagram. O jogo Real Racing 3 abriu e carregou a pista primeiro no Galaxy S7, mas a jogatina foi muito semelhante ao exibir os mesmos gráficos, e uma taxa de quadros por segundo que foi basicamente a mesma para os dois lados.

Câmera

Em qualquer um destes smartphones a sua experiência com câmera será espetacular. Eles são os dois melhores aparelhos para fotos que você pode encontrar em Android e isso significa ótima qualidade de detalhes, reprodução de cores e também no contraste. O S7 Edge trabalha com 12 megapixels e o G4 foi com 16 megapixels e esta é a única diferença entre ambos. Na câmera frontal a LG foi mais generosa e colocou 8 megapixels para selfies, contra 5 megapixels no S7 Edge.

Conclusão

O S7 Edge conseguiu um desempenho muito semelhante ao que vi no G4, tira fotos tão boas quanto e ganha apenas em um design mais refinado e que pode mergulhar em água doce por até 30 minutos em um metro de profundidade. O G4 tem a bateria removível e é o mais barato da dupla, custando menos da metade do custo de um S7 Edge. G4 é nosso vencedor, já que os recursos extras do S7 Edge não valem tanto dinheiro assim.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Comparativo: Galaxy S7 Edge vs G4

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas