LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qual módulo você gostaria de ver no Motorola Moto Z? [Enquete]

08 de junho de 2016 16

Quem acompanha as notícias da Motorola já deve estar sabendo que um novo smartphone da marca está para chegar. Chamado de Moto Z, o modelo apareceu uma série de vezes na mídia, onde as fontes que alegam proximidade aos assuntos da Lenovo descrevem as informações, antes mesmo de elas serem oficiais. Um dos detalhes que mais chamou atenção dos entusiastas foi a compatibilidade modular que seria oferecida pelo aparelho.

Trata-se de uma forma de aumentar as capacidades do dispositivo sem precisar comprar uma nova versão, apenas colocando novos acessórios. É um caso parecido com o já visto neste ano de 2016, quando a LG apresentou o G5 com o Magic Slot. Nele, é possível melhorar os modos de câmera, alongar a autonomia e até reproduzir áudios com mais fidelidade. Faltando um dia para a estreia do Moto Z, veja algumas opções de módulos e vote em seu preferido.

Bateria


Aumentar a autonomia de smartphones é uma das tarefas mais cobiçadas pelos usuários. Sabendo disso, as fabricantes de capinhas sempre tentam unir baterias externas a designs finos para conquistar o consumidor. Por módulos, o assunto é diferente. Ao invés de “abraçar” toda a estrutura do telefone, basta encaixar a peça no lugar correto para desfrutar de mais mAh.

Câmera


Não é preciso necessariamente aumentar a quantidade de megapixels para deixar uma câmera ainda melhor. Tendo o LG G5 em mente, um bom exemplo é a adição de botões físicos para o melhor controle da captura. Obturador, ajuste de zoom, gravação são funções que precisam ser usadas constantemente por quem gosta de um verdadeiro cameraphone, então um módulo com botões físicos extras seria uma boa. É claro que lentes especiais e outros destaques também podem atrair a atenção do cliente.

Áudio


Os telefones atuais já são deveras competentes na reprodução sonora, mas é sempre bom melhorar. Placas específicas para aumentar a fidelidade, nitidez e até a altura dos áudios também são uma boa opção para módulos. Coloque o acessório em seu Moto Z e ouça suas músicas na maior qualidade possível. Periféricos compatíveis com certos fones de ouvido, da mesma forma, fariam com que os amantes de músicas se apaixonassem de vez pelo celular.

Resistência


No moderno mercado de telefonia móvel, é preciso adquirir uma versão especial se quiser um telefone com maior durabilidade. Vide o Galaxy S7, que recebeu o Galaxy S7 Active como irmão, ganhando certificações militares e uma estrutura pronta para o combate. Com módulos específicos, seria possível aumentar a resistência de um smartphone “comum”. Ao se encaixar no local certo e proteger certas entradas, por exemplo, um acessório especial seria capaz de transformar um telefone qualquer em impermeável.

Biometria


Por causa da capacidade de se conectar diretamente à placa de um smartphone, os acessórios modulares podem, em teoria, adicionar capacidades biométricas a ele. Leitor de impressões digitais e até de íris são boas possibilidades, precisando apenas de uma integração inteligente no Android, falando especificamente do Moto Z, é claro.

Ideias?


Teve alguma ideia de acessório modular que gostaria de ver no Motorola Moto Z? Use a área de comentários, logo abaixo da matéria, para nos contar sobre ela. Acompanharemos as atualizações e as melhores serão comentadas no dia em que o resultado da enquete for divulgado. A contagem dos votos será divulgada na sexta-feira desta semana, 10 de junho de 2016, isto é, um dia depois do evento da Lenovo, que acontece no dia 9 de junho. Prepare-se para a chegada de mais um membro da linha Moto, desta vez inovando em módulos.

O Motorola Moto Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Qual módulo você gostaria de ver no Motorola Moto Z? [Enquete]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas