LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O evento da Lenovo é hoje! Saiba o que esperar do Moto Z e Projeto Tango

09 de junho de 2016 29

Lenovo está preparada para colocar em andamento um evento especial que promete grandes novidades para os fãs. A companhia chinesa confirmou a realização da cerimônia para esta quinta-feira, 9 de junho de 2016, tendo como estrelas do palco dois novos dispositivos que tiram o fôlego dos entusiastas. O primeiro deles é o resultado do Projeto Tango, feito em parceria com a Google, um smartphone com suas raízes fundadas na realidade virtual.

O segundo — e talvez o mais chamativo — é mais um membro da família Motorola Moto, ganhando o nome de Moto Z nos diversos vazamentos disponíveis na mídia. Ambos querem mostrar que a Lenovo não é apenas um rostinho bonito, mas também é capaz de criar produtos úteis e produtivos, fazendo com que a aquisição da Motorola não passe em branco, como quase aconteceu com a Google. Veja o que esperar da empresa na festividade de hoje!

Projeto Tango

Imagem: esta é a possível aparência do Projeto Tango, smartphone feito pela Lenovo e Google.

Em 9 de maio de 2016, Lenovo confirmou a chegada do smartphone “Projeto Tango” para hoje. Usando um vídeo inspirador, a marca oriental deu mais detalhes da iniciativa da Google, apadrinhada por fabricantes com infraestrutura suficientemente bem formada. Nas palavras da proprietária da Motorola, o novo aparelho vai muito além do que é oferecido pela realidade virtual. A promessa é revolucionar o modo em que navegamos e jogamos — algo difícil de ser cumprido, naturalmente.

Ainda assim, a novidade do Projeto Tango terá câmeras capazes de mapear o cômodo ao seu redor, criando games interativos e apps que “conversam” com o meio que circunda o usuário. De acordo com Evan Blass, o smartphone contará com uma tela de 6,4 polegadas e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels). Da mesma forma, acredita-se que o produto chegue às lojas por menos de US$ 349.

Motorola Moto Z


Este parece ser o queridinho dos fãs desde que caiu na web pela primeira vez. Um dos primeiros desenvolvimentos de smartphone liderado integralmente pela Lenovo tem a enorme responsabilidade de substituir a linha Moto X, uma vez considerada a obra de arte da Motorola. Criar aparelhos que oferecem algo diferente ao mercado já saturado de telefonia móvel não é fácil, mas a companhia chinesa parece ter investido — e muito — para diferenciar o Moto Z da concorrência.

O primeiro passo foi redesenhar completamente a aparência do Moto X. Agora, ao que tudo indica, o modelo será feito inteiramente em metal, terá capacidades biométricas e até acessórios modulares, os MotoMods. Quem começou a oferecer melhoramentos em forma de periféricos foi a LG, lançando a série Friends para o G5. Lenovo promete uma solução similar, mas usando conectores magnéticos que recebem capinhas feitas especialmente para o Moto Z, acompanhe mais sobre o assunto abaixo.

MotoMods


Não basta criar um smartphone digno de ser chamado de elite, Lenovo quer dar “asas” aos consumidores. Para evitar que os clientes precisem comprar outro smartphone quando apenas querem alguma parte melhorada, a empresa decidiu trabalhar em acessórios modulares. Uma fileira de pinos dourados e magnéticos pode ser identificada nas imagens disponíveis até agora do Moto Z, onde capinhas especiais podem ser ligadas.

Até o presente momento, três desses produtos foram descobertos, sendo um deles voltado exclusivamente ao ramo fotográfico. Lente que permite o zoom óptico de até 10 vezes, obturador incorporado em um botão físico e até um flash em xênon são suas características, transformando o gadget em um verdadeiro cameraphone. Outras soluções também foram citadas, como uma bateria externa, case de maior resistência e mais. Em uma enquete criada pelo TudoCelular, você pode votar na melhor e até opinar sobre o que espera dos MotoMods, participe.

Duas versões: Style e Play


Lenovo não parou em apenas uma única opção de Moto Z. A dona da Motorola teria desenvolvido um par de versões, Vector Thin e Vertex. Chamados de Moto Z Style e Moto Z Play, respectivamente, ambos oferecem características diferentes, abraçando, da mesma forma, estilos distintos de usuários. O primeiro deve contar com o chipset Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de RAM, 32 GB de memória para o armazenamento interno, câmera de 13 megapixels e bateria modesta de 2.600 mAh.

O segundo, por sua vez, chegaria ao mercado com o chipset Snapdragon 625, 2 GB ou 3 GB de RAM, 16 GB ou 32 GB de espaço nativo, câmera de 16 megapixels, bateria de 3.500 mAh e uma estrutura de apenas 7 milímetros de espessura. Caso tudo esteja correto, a dupla também irá compartilhar uma tela de 5,5 polegadas e o Android Marshmallow como sistema operacional.

A realização do evento

Imagem: a inovação nunca para.

O evento da Lenovo, conforme citado algumas vezes na matéria, será realizado ainda hoje, 9 de junho. É possível acompanhar uma contagem regressiva para o início da cerimônia, cuja sede é São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos. No momento da criação deste artigo, o contador marcava 7 horas até o começo da festividade. Isto significa que as novidades do Projeto Tango e da Motorola começam a ser reveladas a partir das 13 horas (horário de Brasília). É bom ficar ligado no TudoCelular se não quer perder as grandes promessas da Lenovo!

O Motorola Moto Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

O evento da Lenovo é hoje! Saiba o que esperar do Moto Z e Projeto Tango

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas