LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo de fotos noturnas: HTC 10 vs LG G5 vs Galaxy S7 vs Nexus 6P vs iPhone 6S Plus [vídeo]

09 de junho de 2016 12

Diversas fabricantes de smartphone prometem, ano após ano, equipar a melhor câmera possível em seus portáteis; com o avanço constante da tecnologia, podemos ver, de fato, que em alguns casos a qualidade das imagens chega a ser fantástica, porém, ainda depende diretamente das condições de iluminação do cenário.

É comum vermos, por exemplo, resultados muito bons para fotos capturadas em ambientes bem iluminados ou até mesmo sob a luz do sol, mas a "prova de fogo" da qualidade de captura dos sensores acontece de verdade quando nos encontramos em condições de pouca ou nenhuma iluminação.

Pensando nisso, o YouTuber Jerome Ortega resolveu fazer uma compilação dos resultados obtidos capturando imagens noturnas com os top de linha mais cobiçados do mercado, o HTC 10, LG G5, Galaxy S7, Nexus 6P e iPhone 6s Plus. Confiram o vídeo a seguir:

No vídeo podemos notar resultados bastante mistos, algumas vezes, o Galaxy S7, que em sua variante edge já chegou a ser eleito a melhor câmera do mercado, conseguiu se sair melhor que seus concorrentes em algumas situações, porém em outras, deixou a desejar no quesito preservação de detalhes.

O HTC 10 também obteve resultados variados, mas algo incômodo foram as constantes faixas de luz (lens flare) que apareceram em diversas imagens.

O Nexus 6P e iPhone 6s Plus parecem fazer um ótimo trabalho em relação à preservação de detalhes, mas na maioria das vezes, as imagens ficaram extremamente escuras, algo que as fabricantes precisam urgentemente melhorar em seus próximos modelos.

O LG G5 mostrou que fotos noturnas pode não ser um de seus pontos fortes, ficando atrás do concorrentes em vários aspectos, mas ainda assim, conseguindo entregar imagens interessantes para um uso cotidiano.

Talvez o comparativo ficasse ainda mais interessante com a inclusão de dispositivos da Microsoft com tecnologia PureView, como, por exemplo, os Lumia 950 e 950 XL, mas infelizmente, pelo visto eles estão sendo descartados não só por desenvolvedores e empresas, mas também por canais que costumam realizar comparativos desse tipo. :-(

Dos resultados apontados, qual foi o seu preferido? Deixe suas opiniões no espaço abaixo destinado a comentários!

  • O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Comparativo de fotos noturnas: HTC 10 vs LG G5 vs Galaxy S7 vs Nexus 6P vs iPhone 6S Plus [vídeo]
  • tenho um lumia 930 e em fotos, bate qq um desses ai, video nao fica a tras de nenhum, camera frontal muito boa e filma em 720p, ou seja, mais que suficiente. e,eh um aparelho de 2014....fod@ que sao poucos apps, e acho que a microsoft nao esta muito ai, pois com a forca que tem, era so dar uma chamada nos desenvolvedores que ia chover aplicativos, mas enfim, o foco parece ser outro, logo agora que estavam acertando com aparelho, o 950 parece ser show,mas nao penso em comprar, estou vendo de talvez migrar, ou acumular o mais provavel, para android, LG G5

      • S7 ganhou essa

          • Gostei do s7 e htc 10

              • No TC todos os caminhos levam a destruição do WM . Entro em um comparativo de fotos entre aparelhos top e me deparo com Lumia 950 e desinteresse de desenvolvedores ... Mas como assim ?

                  • Até em um comparativo de foto q não tem o 950 o site hater bota o 950 no meio para falar mal do aparelho e do WM , isso que é ser um editor claramente hater , ou então estão ficando desesperados pq não está mais rolando treta como antes, TC conseguiu ser um site mais infeliz e hater que o TM , TM virou fichinha perto do TC.

                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas