LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube offline fica mais inteligente e econômico na Índia; entenda como funciona

09 de junho de 2016 2

O YouTube está lançando o novo recurso Smart Offline, que permite aos usuários móveis aproveitarem as taxas de dados móveis de baixo custo à noite. Os usuários do YouTube Red nos Estados Unidos, Canadá e outras partes do mundo já têm a possibilidade de salvar vídeos offline, mas é necessário pagar a taxa de assinatura. Na Índia, a Google oferece essa vantagem gratuitamente.

Isto é porque o país é um dos que contam com má conectividade com a Internet. A empresa introduziu pela primeira vez modo off-line na Índia, Indonésia e Filipinas em 2014 e mais tarde expandiu para abranger mais mercados, incluindo o Oriente Médio.

Agora, o YouTube está melhorando ainda mais este recurso com a adição do Smart offline. Com ele, o serviço aproveita a taxa de dados mais barata que muitas operadoras móveis oferecem na Índia durante a noite. Assim, o Smart Offline garante que o vídeo será baixado durante esse horário, quando as taxas de dados são mais econômicas. A opção de salvar vídeos durante a noite estará disponível quando o usuário tocar no botão "salvar offline".


Desse modo, o aplicativo do YouTube agendará o vídeo para ser guardado offline durante os horários mais baratos quando o usuário estiver dormindo, e ele poderá assistir no dia seguinte. O recurso só funciona quando estiver conectado a uma rede móvel compatível, e não vai funcionar através de Wi-Fi.

Por enquanto, o Google está lançando esse recurso para todos os assinantes da Airtel e Telenor, na Índia, embora planeje levar para todos os usuários no país. Além disso, os usuários devem se certificar de atualizar o aplicativo do YouTube na sua última versão.

Anda não há pistas se a empresa planeja levar a opção para outros mercados onde os planos de dados à noite são mais econômicos.


2

Comentários

YouTube offline fica mais inteligente e econômico na Índia; entenda como funciona
  • Que merda. Isso deveria funcionar para todos, mesmo no wi-fi ou não. E outra, aqui no Brasil não ia adiantar. Já que essa malditas operadoras, com o aval da merda da Anatel, cancelam a internet depois que consome a franquia toda.

      • Sempre tem um "mas"

        "O recurso só funciona quando estiver conectado a uma rede móvel compatível, e não vai funcionar através de Wi-Fi."

        Ah Google ajuda aí kkkkk

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas