LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Só para maiores: Tinder banirá todas as contas de menores de idade

09 de junho de 2016 3

O aplicativo Tinder está, cada vez mais, retificando seu papel como um canal mais para sexo do que como rede social. Em entrevista recente ao site TechCrunch, Rosette Pambakian, uma representante da firma, afirmou que o aplicativo não oferecerá mais seus serviços para usuários menores de 18 anos.

Segundo as declarações de Pambakian, a experiência de uso para usuários de, por exemplo, 13 anos, não era algo interessante para a empresa, pois poderia caracterizar-se como crime (pedofilia), portanto, à partir da próxima semana todos os usuários deverão ser obrigatoriamente maiores de idade para utilizar o serviço; perfis que não se enquadrarem nos requisitos serão banidos.

Para garantir que nenhum espertinho vai tentar burlar sua idade, a empresa se confiará nos dados postados no perfil pessoal do usuário no Facebook, ou seja, para forjar informações, um adolescente teria de mudar os dados na rede social de Mark Zuckerberg, ou criar uma nova conta por lá.

Apesar dessa nova medida de segurança, não podemos negar que ainda há um grande risco envolvendo menores de idade no Tinder, mas, pelo menos, a empresa pode tirar o corpo fora em caso de um possível processo, alegando a alteração na política de idade mínima para a utilização de seu app.

Lembramos que algumas semanas atrás, uma jovem foi sequestrada e mantida em cativeiro por um homem que conheceu através do aplicativo, o que também é uma ótima razão para limitar o acesso a usuários mais jovens e inexperientes.

Além dessas mudanças, o Tinder também está trabalhando em implementar uma melhor experiência de uso para pessoas transgênero. Para baixar o app em seu smartphone, utilize um dos links a seguir:


3

Comentários

Só para maiores: Tinder banirá todas as contas de menores de idade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas