LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça os primeiros MotoMods, acessórios modulares do Moto Z e Moto Z Force

10 de junho de 2016 4

A Lenovo anunciou os novos Moto Z e Moto Z Force na última quinta-feira (9) com destaque especial para os MotoMods, espécie de capas que se encaixam na parte traseira do celular para executar funções extras. Embora a fabricante tenha enfatizado bastante os acessórios no lançamento, só agora chegam os primeiros detalhes dos modelos oficiais existentes.

São quatro MotoMods fabricados inicialmente pela Lenovo, que podem ser as precursoras de um mercado novo para startups. Segundo a dona da Motorola, a ideia é "fazer pelo hardware o que a App Store e Google Play Store fizeram pelo software". O objetivo é ambicioso, mas o plano está traçado e promete agradar. Confira.

Projetor portátil

O Insta-Share Projector é um MotoMod em forma de projetor portátil capaz de projetar imagem de até 70 polegadas a partir da tela do smartphone. O acessório mede 11 mm de espessura e pesa 120 g, e oferece uma resolução somente razoável de 854 x 480 pixels. A lâmpada equipada produz 50 lumens de brilho, alimentada por uma bateria de 1.100 mAh que dura, supostamente, uma hora de projeção contínua.

Bateria extra


Algo como uma Mophie da Motorola, a Incipio offGRID Power Pack funciona como uma tradicional case com bateria extra. Ela oferece 2.200 mAh de carga extra, o que deve ser capaz de oferecer próximo de 80% a mais de bateria para o Moto Z, e em torno de 50% extras para o Moto Z Force.

O acessório será vendido em duas versões: uma comum pesando 79 g e uma equipada com carregamento sem fio Qi e PMA pesando ligeiramente mais, 85 g. Os dois modelos são significantemente mais leves e uma Mophie para iPhone 6S Plus, que tem tela de 5,5 polegadas como os Moto Z e Moto Z Force.

Alto-falante potente

O primeiro MotoMod fabricado em parceria com outra marca é o SoundBoost, case da JBL que acopla uma caixa de som com alta potência na traseira do smartphone. Medindo 13 mm de espessura e pesados 145 g, o acessório é equipado com dois alto-falantes de 27 mm com 3 W de potência. Não é muito, mas certamente bem mais do que qualquer celular do mercado pode oferecer nativamente.

Essa é a única capa da Motorola com preço já definido nos EUA. O modelo, que conta com bateria de 10 horas graças a uma bateria interna de 1.100 mAh carregada por USB-C, chegará à operadora Verizon por US$ 79,99, equivalentes a R$ 270 em conversão direta.

Visual e estilo


Colocando funcionalidades de lado, as StyleMods são outra categoria de acessórios oficiais que não servem para agregar recursos extras, mas unicamente mudar o visual do aparelho. São aparentemente quatro versões disponíveis com diferentes designs. Nenhuma, porém, já tem preço definido.

Duvida que os MotoMods podem mudar a experiência do smartphone? Então assista ao vídeo promocional da Lenovo e veja como esses acessórios podem ser úteis no dia a dia - ao menos na ficção.


4

Comentários

Conheça os primeiros MotoMods, acessórios modulares do Moto Z e Moto Z Force

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas