LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

New Note UX: Samsung lança programa de testes para sua nova interface TouchWiz

10 de junho de 2016 29

TouchWiz sempre foi algo polêmico envolvendo a Samsung. A empresa nunca negou a sua necessidade de diferenciar o máximo possível o sistema da linha Galaxy do Android puro oferecido pela Google nos dispositivos Nexus. A empresa trouxe a ferramenta Good Lock, que permite customizar a tela de recentes, notificações e bloqueio do sistema - o TudoCelular realizou uma análise sobre as possiblidades de customização. Mas agora, a sul-coreana trouxe um programa de testes na Ásia para que seus clientes experimentem a nova TouchWiz baseada em modificações visuais do Android N e decidam como deverá ser a nova interface da linha Galaxy.

A novidade, chamada de “New Note UX”, está disponível para usuários do Galaxy Note 5 na China e Coreia. No entanto, esta interface também será levada, quando disponível em sua versão final, para os modelos Galaxy S6 e S7 (e seus derivados) em agosto – se todos os testes forem finalizados neste prazo. Isso indica que uma grande mudança visual chegará aos membros mais recentes da linha Galaxy antes mesmo de a sul-coreana iniciar a atualização destes aparelhos para o Android N no segundo semestre.

Confira as primeiras imagens da New Note UX:

É bom estar ciente que esta nova interface trará modificações apenas visuais. Não espere um sistema totalmente novo e otimizado pela empresa. Por mais que Samsung tenha melhorado a TouchWiz nos recentes lançamentos, ela ainda oferece um desempenho abaixo do esperado. De qualquer forma, a mudança com New Note UX deve estrear juntamente com o Galaxy Note 7, que tem data prevista para ser revelado na primeira semana de agosto.

Diferente do Good Lock, esta nova interface deve ser padrão no sistema da empresa. Usuários que não gostarem das modificações visuais terão que recorrer ao uso de temas. Por sorte, há uma infinidade de opções para todos os gostos na loja de temas da Samsung, Só resta saber se os apps nativos da TouchWiz também irão receber modificações visuais. Já, pelo que pôde ser visto acima, apenas os ícones passaram por uma leve plástica.


29

Comentários

New Note UX: Samsung lança programa de testes para sua nova interface TouchWiz

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas