LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Listas mostram que funcionários do Google estão mais satisfeitos com a empresa que os da Apple

10 de junho de 2016 16

Quem será que está mais satisfeito com os rumos que o diretor executivo da empresa está tomando para o futuro da companhia, os funcionários da Apple ou os funcionários do Google? De acordo com uma lista da Glassdoor, que questiona os próprios funcionários das empresas, o pessoal em Mountain View está mais satisfeito com seu CEO do que os trabalhadores de Cupertino.

Sundar Pichai é mais popular entre os colaboradores do Google do que Tim Cook entre os empregados da Apple. Ambos possuem 96% de aprovação, mas o chefe da gigante das buscas leva a melhor por alguns décimos (a Glassdoor divulgou resultados arredondados apenas). Cook subiu três posições no ranking desde o ano passado, melhorando sua avaliação em dois pontos percentuais.

Na lista de 2015, o então CEO do Google, Larry Page, que passou o bastão para Sundar Pichai, era o líder, com 97% de aprovação. Mark Zuckerberg manteve a quarta colocação, apesar de ter melhorado em três pontos percentuais sua aprovação entre os funcionários do Facebook, chegando agora a 97%.

Melhor lugar para trabalhar

A Glassdoor também avaliou qual é a melhor empresa para se trabalhar. Google e Apple novamente apareceram na lista, e a avaliação de seus CEOs certamente influencia este ranking (e vice-versa). A gigante das buscas ficou com a oitava colocação, com nota 4,3. Já a Apple acabou no 25º posto, com nota 4. A líder foi a Airbnb, avaliada com média 4,7 por seus funcionários. O Facebook apareceu na quinta colocação, avaliado em 4,4.

A Microsoft e o CEO da empresa, Satya Nadella, não apareceram em nenhuma das duas listas. Se quiser ver os rankings completos, clique aqui para os CEOs mais bem avaliados e aqui para ver as melhores empresas para trabalhar. Ambos os links estão em inglês.


16

Comentários

Listas mostram que funcionários do Google estão mais satisfeitos com a empresa que os da Apple

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas