LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fora Uber? Passageira do Rio pede carro no aplicativo e recebe táxi de resposta

12 de junho de 2016 20

A briga entre taxistas e motoristas de Uber pode estar com os dias contados. Isto é, se mais motoristas aderirem à ideia que um deles teve no Rio de Janeiro, onde já foi decretado que o aplicativo não pode ser proibido de atuar. Em vez de se juntar aos outros profissionais da categoria e sair por aí agredindo carros, motoristas e passageiros da Uber, um taxista parece que entrou na onda e se tornou também motorista do aplicativo.

O jornal O Globo relatou que uma carioca fez o chamado de um Uber na Lagoa, neste sábado, e se surpreendeu ao ser atendida por um táxi. O carro estacionou do outro lado da rua e a chamou pelo nome. A moça se surpreendeu, então o taxista explicou: "Ao invés de brigar, resolvi trabalhar junto, espero que a senhora não se importe".

É o primeiro caso de taxista que aderiu à moda do aplicativo que se tem notícia no Brasil. Ainda é cedo para tirar qualquer tipo de conclusão, uma vez que a própria categoria pode começar a boicotar os profissionais que resolverem seguir o mesmo caminho, ou mesmo a Justiça entre em cena para decretar que algo deste tipo é proibido. Porém, pode ser uma pequena esperança para o fim da já sangrenta briga que os taxistas travam com a Uber.

Os protestos contra o aplicativo, inclusive, só estão aumentando a popularidade da Uber no país. Uma manifestação no Rio realizada no início da abril só gerou multas aos taxistas e aumentou o número de downloads do app em 700%. Ao menos um deles resolveu seguir aquele ditado: "se não pode vencê-los, junte-se a eles".


20

Comentários

Fora Uber? Passageira do Rio pede carro no aplicativo e recebe táxi de resposta

Motorola Moto G5: o que importa é a beleza interior | Review do TudoCelular

Autonomia do Moto G4 Play | Teste de bateria oficial do TudoCelular

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Samsung Galaxy A5 2017: quase um flagship, inclusive no preço | Review do TudoCelular