LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Assim como Moto 360, LG G Watch não receberá Android Wear 2.0

14 de junho de 2016 2

Recentemente vimos que a Motorola não atualizaria o Moto 360 para a versão 2.0 do Android Wear, que chegará ao público ainda este ano junto ao Android N. Pelo visto a companhia estadunidense adquirida pela Lenovo não será a única a desapontar seus usuários, pois a LG também disponibilizou um comentário nada animador por meio da conta no Twitter de sua filial no país. Segundo revelado, o G Watch está sendo descontinuado pela empresa, não havendo quaisquer planos de atualizá-lo para a próxima geração do sistema voltado para gadgets vestíveis.

Com este balde de água fria, principalmente considerando que faz pouco mais de um ano que o aparelho chegou a muitos mercados, as fabricantes começam a demonstrar a mesma displicência vista com relação às atualizações para smartphones e tablets com o robozinho verde, frustrando assim que esperava por um tratamento melhor no nicho dos wearables. Quem até o momento vem se dando bem com isso é a Samsung, que liberou recentemente o Android Wear 1.5 para o Gear Live e não se manifestou sobre abandonar o relógio até o momento.

Além disso, a sul-coreana dona da linha Galaxy vem investindo cada vez mais em sua própria plataforma Tizen OS, contando com a esmagadora maioria de seu portfólio de produtos já contando com ao menos alguns modelos portando o sistema. Junte a isto o fato da própria LG ter investido em um software próprio para smartwatches, assim como outras empresas como a Huawei, e vemos que o Android Wear perde cada vez mais o interesse das empresas, sendo necessário que a Google se mexa caso queira que elas utilizem a versão 2.0 da plataforma em seus produtos.

Ainda não há qualquer comentário por parte da Google com relação a este "repentino" desinteresse das fabricantes em atualizar seus produtos para a próxima geração do Android Wear, sendo prudente que a empresa se pronuncie sobre o assunto para mostrar aos usuários que se importa que eles recebam as novidades com os aparelhos que já possuem ao invés de aparentar a já conhecida conivência com relação à obsolescência programada praticada em larga escala no ecossistema do robozinho.

E você, possui um G Watch? Acha que foi uma boa ideia da LG descontinuá-lo tão cedo? Deixe-nos seu comentário abaixo!


2

Comentários

Assim como Moto 360, LG G Watch não receberá Android Wear 2.0

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas