LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook lança ferramenta de prevenção do suicídio globalmente

14 de junho de 2016 2

O Facebook é hoje uma dos maiores meios de comunicação, principalmente para aqueles com dificuldades de interação social e sofrem com problemas de depressão. Por isso, a rede social acaba se tornando uma ferramenta importante para grupos de apoio a essas pessoas, e uma forma de pedir ajuda.

Sabendo disso, a empresa agora lançou globalmente uma ferramenta que permite aos usuários marcarem anonimamente postagens de amigos que forem consideradas potencialmente de teor suicida.

Com a ferramenta, os usuários encontrarão um botão que permite reportar mensagens, e poderão optar por deixar o Facebook chegar a esse amigo e oferecer algum tipo de ajuda ou materiais de apoio para orientação.

Anteriormente, esta ferramenta estava disponível para alguns usuários apenas em inglês, mas agora será distribuída globalmente. O Facebook diz que há uma equipe para monitorar as mensagens sinalizadas 24 horas por dia, sete dias por semana.

Em 2014, o Facebook ficou sob a mira de críticos por manipular a linha de tempo dos usuários, priorizando mensagens negativas e positivas, em um tipo de teste para ver como afetaria as emoções dos usuários. De acordo com o New York Times, os pesquisadores da empresa descobriram que mensagens com associações negativas costumam receber mensagens longos e empáticas.

Equipe do projeto de prevenção de suicídio do Facebook, da esquerda para a direita: Jennifer Guadagno, Vanessa Callison-Burch, Valerie Chao, e Oksana Timonin

"As pessoas realmente querem ajudar, mas muitas vezes elas simplesmente não sabem o que dizer, o que fazer ou como ajudar os seus amigos", disse Vanessa Callison-Burch, gerente de produto do Facebook que trabalha no projeto.

A empresa disse que o seu trabalho com a prevenção do suicídio começou há cerca de 10 anos, depois de uma série de suicídios em Palo Alto, Calif, antiga localização da sede da rede social e cidade em que Mark Zuckerberg vive.

Algumas organizações sem fins lucrativos e pesquisadores pressionam o Facebook para ser mais agressivo em seus esforços de prevenção do suicídio, na esperança de que essas mudanças também levem outras gigantes da tecnologia a agir de forma semelhante.

"Estamos perdendo mais pessoas para o suicídio do que para o câncer da mama, acidentes de carro, e homicídios", disse o Dr. Dan Reidenberg, o diretor-executivo do Save.org. "Nós ficaríamos felizes se outras empresas aderirem ao movimento."


2

Comentários

Facebook lança ferramenta de prevenção do suicídio globalmente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas