LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Disputa pela nuvem! Samsung compra Joyent para competir com Microsoft, Google e Amazon

16 de junho de 2016 8

A Samsung vêm investindo bastante na "internet das coisas" e o seu mais novo investimento promete ser essencial para toda essa tecnologia funcionar. Isso porque a empresa coreana anunciou a aquisição do Joyent, uma empresa americana com plataforma na nuvem. Com isso, a Samsung pretende competir com Google e Microsoft, por exemplo.

A empresa coreana revelou que a Joyent permanecerá como uma empresa independente, permitindo a negociação com outras companhias. Com a aquisição, a principal ideia da Samsung é deixar de ser dependente de outros fornecedores, como o Amazon Web Services e Microsoft, que servem a empresa atualmente.

Segundo o CTO da Samsung, Injong Rhee, a Samsung selecionou a Joyent em meio a diversas outras empresas, principalmente por conta da "gestão experiente com profundo conhecimento e robusta tecnologia na nuvem". Com essa aquisição, a Samsung mostra que está disposta a sacrificar todo o processo de pesquisa e desenvolvimento de uma tecnologia, preferindo comprar uma empresa mais experiente no assunto.


A previsão é de que a Samsung usará a Joyent, inicialmente, para suprir as necessidades de armazenamento em nuvem nos smartphones da empresa, mas é esperado que se estenda para carros e casas inteligentes no futuro.

É válido lembrar que a Samsung vêm adquirindo diversas empresas para melhorar seu sistema. Em 2015, a gigante coreana anunciou a compra da LoopPay e usou a experiência dessa empresa já consolidada para desenvolver seu próprio sistema de pagamento, o Samsung Pay.

Apesar da negociação ainda não ter sido completada, a Joyent espera conseguir usuários a nível global e irá trabalhar como parceira estratégica da Samsung. Portanto, podemos esperar produtos da Samsung ainda mais interligados no futuro.


8

Comentários

Disputa pela nuvem! Samsung compra Joyent para competir com Microsoft, Google e Amazon

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas