LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG G5 tem truque escondido que permite 'transformar' aparelho em desktop

16 de junho de 2016 6

O LG G5 chegou em fevereiro como um dos primeiros tops de linha a abandonar a entrada USB tradicional e adotar o USB Tipo-C, mas escondeu um truque na manga revelado somente nesta quinta-feira (16). U engenheiro do Google descobriu que o aparelho suporta também, na mesma conexão, o padrão DisplayPort, que permite espelhar a tela em um monitor de alta definição.

Sem qualquer adaptador, o smartphone da LG pode transmitir sua imagem Quad HD, por exemplo, para o monitor de 27 polegadas 4K da própria fabricante, que também tem entrada USB-C. E o melhor: o celular reconhece até periféricos conectados diretamente ao monitor, como HDs externos.


Com alguns ajustes, é possível usar o smart como uma espécie de computador portátil na hora do aperto, caso só haja um monitor por perto. O padrão DisplayPort é bastante popular, então, com um simples adaptador para USB-C, as possibilidades de compatibilidade com várias telas se tornam maiores.

O suporte de conexão DisplayPort via USB-C é raro, encontrado em poucos aparelhos como o Pixel C, da Google, e o MacBook mais recente. O LG G5 ainda traz transmissão de energia pelo mesmo padrão, permitindo que o aparelho se mantenha carregando enquanto espelha a tela para o monitor - o QuickCharge, da Qualcomm, aparentemente funciona em conjunto.


Infelizmente, parece que o modelo comercializado no Brasil não oferece a mesma vantagem. Apesar de também contar com USB-C, o LG G5 SE tem por trás apenas a tecnologia USB 2.0, inferior ao 3.0 presente na versão mais completa vendida em outros países.

O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

LG G5 tem truque escondido que permite 'transformar' aparelho em desktop

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas