LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prova de resistência no fundo do mar: Galaxy S7, LG G5, Xperia Z5, iPhone 6S e outros

20 de junho de 2016 19

O pessoal do canal LinusTechTips, do YouTube, levou seis smartphones para um mergulho ao fundo do mar. O 'Desafio de Profundidade em Água Salgada' colocou à prova os aparelhos Galaxy S7, da Samsung, LG G5, Xperia Z5 Premium, da Sony, Moto X Play, da Motorola, Kyocera Duraforce, e um iPhone 6S, da Apple a 3, 6 e, por fim, 9 metros de profundidade no mar, sempre parando para ver quais ainda funcionavam - ou se algum ainda ligava.

A maioria desses dispositivos não possuem sequer resistência à água doce, e a água salgada é mais corrosiva. Além do mais, quando um aparelho é anunciado com resistência à água, costuma ser a pequenas profundidades, não mais do que um metro. Veja como eles se saem no vídeo a seguir (em inglês, mas dá para compreender pelas imagens):

Como deu para ver, mais da metade dos dispositivos saíram do páreo logo na primeira parada. o LG G5, que não possui resistência à água, obviamente não suportou os três metros e deu adeus logo no início. O Moto X Play, que só aguenta respingos, também deu adeus. O iPhone 6S, que não é anunciado com resistência oficialmente, foi outro a nos deixar. O que surpreendeu foi o Xperia Z5. Anunciado com resistência à água, o aparelho também desligou logo no início do mergulho. É bom lembrar que a Sony chegou a alterar as políticas em relação ao dispositivo para incluir uma cláusula que encerrava a garantia dele se utilizado para tirar fotos embaixo d'água.

Restaram o Kyocera Duraforce e o Galaxy S7. Mais três metros abaixo da superfície e o primeiro não suportou. Já o aparelho da Samsung chegou até a ligar rapidamente no teste final, a 9 metros de profundidade, mas rapidamente se desligou, depois de mostrar umas telas coloridas. Mesmo assim, o dispositivo respondeu melhor à água salgada do que a própria fabricante recomenda.

E bom reforçar: quando uma fabricante afirma que seu dispositivo possui resistência à água, significa que ele suporta baixas profundidades, não muito mais do que um metro, já que o uso cotidiano dificilmente exigiria mais do que isso. E é apenas a água doce, já que água salgada é mais corrosiva, por conta do sal, e danifica muito mais os componentes.

  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Prova de resistência no fundo do mar: Galaxy S7, LG G5, Xperia Z5, iPhone 6S e outros
  • Hello Sir/Ma

    I work as Financial Consultant for my clients..Am direct mandate to an Active, Reliable and Capable provider of bank instruments,such as fresh cut BG, SBLC, MTN and LC which are specifically for lease/purchase, our Bank instruments can be engage in PPP Trading, Discounting, Signature Project(s) such as Aviation, Agriculture, Petroleum , Telecommunication, Construction of dams, Bridges, Real Estate and all kind of projects.



    Right now we currently have options for lease/Collateral for Loan and we can deliver instruments strictly with our terms and procedure only.

    Best Regards

    Martin Steffens
    Email: marts.capitalfinance@gmail.com
    Skype: marts.capitalfinance@gmail.com

      • If you want to improve your financial image on SWIFT, please contact me: swift.power@aol.com, We can build a special bank account to move huge funds into, and send SWIFT messages(MT199/535/799/940/941/942/999) to any normal trading account you specified worldwide. Please pay attention to 4 key points:1. The sending account is absolutely built in the name of you. 2. We don't charge for the advance before POF beginning to be valid.3. Our services are inexpensive but very fast, very effective.4. The rating of sending/issuing banks is very good.

          • If you want to improve your financial image on SWIFT, please contact me: swift.power@aol.comWe can build a special bank account to move huge funds into, and send SWIFT messages(MT199/535/799/940/941/942/999) to any normal trading account you specified worldwide.Please pay attention to 4 key points:1. The sending account is absolutely built in the name of you. 2. We don't charge for the advance before POF beginning to be valid.3. Our services are inexpensive but very fast, very effective.4. The rating of sending/issuing banks is very good.

              • Alguém sabe me informar a profundidade que o S7 aguenta com capa a prova de água?Ou se a pressão da água pode danificar o aparelho mesmo com a capa.
                Vou fazer mergulho com cilindro a uma profundidade de uns 20 metros e gostaria de usar o S7 porém com a capa mas estou com medo de dar problema.

                  • Isso é idiotece, pq o Lg g5 e o Iphone 6s nao possui certificado que é resistente a agua! Entao é claro que nao ira funcionar. Fiquei surpreso com o Sony Z5

                      • S7 sendo S7. Chora haters.

                          • VEM HATERS kkkkkkkkkkkkkkkk

                              • Quem vai entrar no mar com celular? o.o

                                • Que desperdício...

                                    • A so sei que meu Moto X 2013 tempos atras mergulhou na água do mar e ainda ta vivo... Isso que nem sequei ou coloquei no arroz como deveria ter feito... dei uma sacudias, continuei usando normal ate para tirar fotos...rs

                                        • Que interessante ... isso é só um começo ... s7 __________

                                            • Isso que é o S7 comum, o S7 Active que é resistente a sal também talvez teria conseguido um resultado melhor ainda.

                                              • Água salgada possui mais íons livres, por isso é mais danosa. Tendo íons livres conduz bem mais eletricidade do que a água doce, isso curto-circuita os componentes eletrônicos do aparelho. A oxidação também é danosa, mas nesse caso o que levou os aparelhos a parar de funcionar não foi ela. O tempo que os aparelhos ficaram expostos à atmosfera oxidativa foi muito curto para isso...

                                                  • linus tem problemas -.-

                                                      • Galaxy S7 realmente surpreendente, que Smartphone hein?

                                                          • Passando de 1 metro todos iriam sofrer por conta da pressão da água.

                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas