LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem surpresa; Brasil será o país com mais acessos em redes sociais da América Latina

20 de junho de 2016 4

No começo do século 21 a forma mais popular de utilizar as redes sociais era notebooks ou computadores de mesa. A chegada dos smartphones marcou uma nova era, com aparelhos cada vez melhores, o que vêm resultando na queda das vendas de PCs. Esses dados estão sendo confirmados pelo fato de que quase 87% dos usuários da América Latina utilizam as redes sociais via dispositivo móvel, segundo o eMarketer.

A pesquisa está disponível no site do eMarketer e nela é possível encontrar diversos números interessantes. 260 milhões de pessoas chegarão ao final de 2016 tendo acessado regularmente alguma rede social - seja Facebook ou Twitter. O crescimento é de 9,4% em relação a 2015 e mostra que os países emergentes estão caminhando para a maior utilização de tecnologia no dia a dia. Desses 260 milhões de usuários, 86,5% utilizarão algum smartphone ou tablet para o acesso das redes sociais, deixando o computador de lado.


Até o final do ano é esperado que 93,2 milhões de brasileiros utilizem alguma rede social, garantindo ao Brasil o título de país com maior número de usuários em redes sociais da América Latina. Esse número é o equivalente a 45,3% da população brasileira e mostra como Facebook e Twitter são presentes na vida das pessoas.

Em segundo e terceiro lugar estão, respectivamente, México com 56 milhões de acessos e Argentina com 21,7 milhões. Entretanto o México ganha a liderança quando o assunto é proporção de acesso móvel em redes sociais, com 89% dos acessos sendo por meio desse tipo de aparelho.


O relatório também afirma que a América Latina tem melhor recepção de redes sociais. O Facebook, que é a principal rede social, conta com 94,2% dos usuários que possuem conta em algum site desse tipo. 70,7% dos que utilizam a internet são usuários do Facebook. Somente no Brasil esses números são ainda maiores: 95,3% das pessoas que acessam redes sociais utilizam o Facebook e 74,1% dos internautas têm conta no site.


4

Comentários

Sem surpresa; Brasil será o país com mais acessos em redes sociais da América Latina

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas