LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pés no chão: Huawei revê meta de vendas de smartphones para este ano

23 de junho de 2016 6

Em busca da liderança no mercado mundial de smartphones antes de 2022, a Huawei planejava atingir uma marca de 140 milhões de unidades vendidas este ano. No entanto, alguns percalços acabaram por fazer a empresa rever esta meta, baixando para 120 milhões, que foi, na verdade, a marca inicial divulgada pela companhia ainda em janeiro, e ampliada posteriormente. E ainda pode ter uma pedra no sapato em sua ambição, com uma concorrente no mercado high-end dentro de sua própria casa: a Oppo.

Fontes dizem que o alto preço cobrado por seus aparelhos topo de linha levaram a empresa a repensar a meta. Apesar disso, o recém-lançado P9 obteve bons números em vendas, com mais de 2,6 milhões de unidades comercializadas em seis semanas, de acordo com números da própria Huawei. O Mate 8 também fez sucesso logo após o lançamento.

Os dispositivos da empresa têm mostrado bons números, mesmo em um ano em que se espera crescimento de apenas um dígito nas vendas de smartphones. Até agora, Samsung e Apple, líderes do segmento, apresentaram queda este ano, enquanto as chinesas seguem crescendo. No primeiro trimestre do ano, apenas Huawei, Oppo e vivo conseguiram mais encomendas do que no mesmo período do ano passado, enquanto as outras tiveram diminuição no número de unidades vendidas.

Olho na Oppo

Outra marca que tem apresentado bons números este ano é outra chinesa: a Oppo. A empresa anunciou 7 milhões de unidades vendidas dos smartphones R9/R9 Plus e F1 Plus desde o lançamento em abril. Analistas preveem que a fabricante deve atingir perto dos 80 milhões de unidades totais este ano. Nas vendas presenciais, é a marca chinesa com os melhores números. E, considerando que o segmento mais forte da companhia é o high-end, a Oppo pode ser uma pedra no sapato no sonho da Huawei em se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo. A ver como essa disputa vai ficar nos próximos capítulos.


6

Comentários

Pés no chão: Huawei revê meta de vendas de smartphones para este ano

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas