LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pouca memória? Google Maps deve permitir download simplificado de mapas offline com update [APK]

23 de junho de 2016 11

O Google Maps deve estrear em breve uma função que pode ajudar muito usuários que têm pouca memória no smartphone. Uma versão preliminar do famoso aplicativo inclui uma função que permite mover mapas baixados para o cartão de memória, liberando acesso offline mesmo se o armazenamento interno estiver no fim.

A nova versão do Maps, que é a primeira a poder ser instalada no Android N Preview mais recente, também traz uma importante mudança de design na Linha do Tempo. O visual está mais limpo, com mais espaços vazios, dando destaque acentuado ao mapa em si. Agora também é possível inserir de forma fácil título e observação sobre um trajeto de viagem.


A ideia por trás da Linha do Tempo no Maps é oferecer uma maneira simples de lembrar ao usuário onde ele esteve e o que fez em dias passados. Embora a função possa ser dispensável na rotina de trabalho ou estudos, tende a ser útil em viagens - você pode usar o aplicativo para relembrar exatamente onde esteve em um certo dia e horário.

Se você tem um relógio com Android Wear, o novo Google Maps também será responsável por devolver a versão compacta do app para usar no smartwatch. Ainda é incerto porque o microAPK do sistema vestível foi removido de versões anteriores, mas a boa notícia é que agora ele está de volta, possivelmente de maneira definitiva.


Apesar de ser uma versão preliminar, ainda não liberada na Google Play, o Google Maps 9.31 funciona plenamente e pode ser instalado forma manual no seu smartphone. Para isso, lembre-se somente de marcar "Fontes desconhecidas" nas configurações de segurança antes de prosseguir.


11

Comentários

Pouca memória? Google Maps deve permitir download simplificado de mapas offline com update [APK]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas