LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Operadoras que se cuidem: 100 milhões de chamadas VoIP são realizadas por dia

23 de junho de 2016 3

Já se passou um ano e quatro meses desde o lançamento das chamadas de voz no WhatAapp. Pesquisas feitas em março mostraram que 62,7% das pessoas utilizavam o recurso com frequência no Brasil e hoje no blog oficial do aplicativo foi divulgada a proporção que a função tomou. São mais de 100 milhões de chamadas sendo feitas por dia ao redor do mundo.

Segundo a empresa, usuários do mundo todo utilizam o recurso de chamadas de voz do WhatsApp principalmente para falar com familiares e amigos que estão em outros países ou "quando mensagens de texto não são suficientes". Por conta disso, o aplicativo chegou a incrível marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês e 100 milhões de chamadas por dia. Esse número assusta as operadoras, principalmente do Brasil. Isso porque muitas pessoas estão desistindo de pagar por pacotes de voz resultando na queda de receita de empresas como a Vivo.


O sucesso do WhatsApp faz com que outras empresas também tentem se aventurar por esse mercado. Empresas como Telegram e Google procuram levar usuários para seus próprios mensageiros. O Telegram já conseguiu 7 milhões de usuários por conta de bloqueios do WhatsApp no Brasil, em pouquíssimo tempo. Já o Google apresentou esse ano o Allo, mensageiro que tem como diferencial o alto nível de personalização.

No texto publicado também é informado que a empresa está comprometida em "melhorar o aplicativo ainda mais dentro dos próximos meses". Com isso, podemos esperar que novas funções sejam liberadas. Levando em consideração que chamadas de vídeo estão sendo especuladas há algum tempo, é provável que no futuro próximo ela seja divulgada.


3

Comentários

Operadoras que se cuidem: 100 milhões de chamadas VoIP são realizadas por dia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas