LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera Android Marshmallow para o Galaxy A5 2016

23 de junho de 2016 119

Samsung continua lançando o Android Marshmallow para os seus smartphones. Ainda hoje vimos o Galaxy A7 de 2015 ser atualizado para a versão 6.0.1 do robozinho. Agora é a vez do Galaxy A5 (2016) também receber a mesma atenção da empresa. Este aparelho foi lançado em dezembro pela sul-coreana, mas chegou ao mercado ainda com Android Lollipop. Agora os donos da variante SM-A510F já podem conferir as novidades preparadas pela Google, assim como algumas mudanças feitas na TouchWiz.

O firmware é o A510FXXU2BPF9, que conta com data de compilação de 14 de junho. Ele já traz o pacote de correções de segurança da Google referente ao mês de junho, o que deixará os dados dos usuários mais protegidos. Além disso, o código de mudanças da Samsung sobe para o valor 8208732, o que mostra que a empresa arrumou muita linha de código na TouchWiz para trazer uma interface mais redondinha nesta atualização.


O modelo nacional, SM-A510M, ainda continua no Lollipop. Samsung lançou uma atualização para esta variante no último mês aqui no Brasil, mas não há qualquer data de quando o Marshmallow será liberado. Por enquanto, apenas os usuários que moram na Alemanha e Turquia é que estão recebendo a novidade. E como já esperado, os brasileiros devem ser um dos últimos a contar com uma nova versão do software da empresa.

O Android Marshmallow traz algumas melhorias no gerenciamento de energia, o que pode fazer com que a bateria do Galaxy A5 (2016) renda ainda mais após tal atualização. Além disso, Samsung também está incluindo o Google Now a um toque, que inclusive já está disponível no Brasil para poucos aparelhos. Agora só esperar o firmware ser liberado por aqui, ou pelo menos para a variante A510M, o que permitirá fazer a instalação via ODIN.

O Samsung Galaxy A5 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

119

Comentários

Samsung libera Android Marshmallow para o Galaxy A5 2016
  • O meu atualizou sem problemas, exceto pela desaparecimento do papel de parede que eu mais gostava (o que tem o A em várias cores)

      • bom dia. Ao atualizar o meu começou a ter a tela inicial, após inserir a senha, o ícone para fazer ligações. tem como mudar?

          • Atualizei o meu Samsung A5 e agora tá com problemas...o celular nem liga e nem desliga apenas fica com a tela toda preta e com o nome Samsung. Alguém me ajuda...como faço para corrigir ?

            • O meu atualizou para o Android 7 hoke dia 1/06

                • Galera o meu modelo a5 2016 é o SM-A510M/DS. Veio atualizado , já baixei várias firmwares, mas sempre dá erro. No entanto as versões são as do SM-A510M. Como eu consigo a versão correta 5.1.1 para o meu aparelho?

                    • Oi, Queria a Opinião de vocês, Eu tenho um A5 2016 e tenho medo de atualizar para versão 6.0.1 por ter algum problema e eu perder o meu celular, o que vocês acham, não estalo ou estalo? Me ajudem.

                      • Gostaria de saber se tem como voltar com a função de atualizar as informações da operadora, achei uma falta de respeito com os usuários, parque te dão a função e quando vc acostuma, eles simplesmente mudam a versão para o 6.0.1 e retiram a função que te dá o direito de saber a operadora do seus contatos.
                        Aguardo retorno.

                          • Quero voltar pra 5.1.1
                            eu já tentei viajar odin mas não da, aparece erro . Binary 4
                            ai que idio isso nunca tinha acontecido
                            me ajudem pf. ..

                              • Pessoal Me Ajudem Por Favor Meu Celular Entrou Em Modo De Segurança Pq fiz Merda Mas sigo O Protocolo Pra Reeneciar Ele Mas Nao Adianra nada.
                                meu Celular eo Galaxy A5 android 6.0.1

                                  • Meu a5 atualizou sozinho ficou ruim .o mtp não pega só carrega e sumiu a função gerenciador de cartão sim ..tentei em vários PC e nada de reconhecimento para fazer a volta do loolipop...tenho que esperar a boa vontade da Samsung mandar a correção via Ota porque só tem essa opção disponível.....nem root da pra fazer do próprio celular ainda..se não botava uma customizada pra reeconhecer o cabo e voltar pro loolipop..........tou dessepicionado....

                                    • bom dia a todos o meu atualizou sozinho para o 6.0.1 fico uma merda o a5 2016 gostaria por favor de uma ajuda se possivel algem conceguil volta para o anterior 5.1.1espero que alguem possa me ajudar.

                                        • ...

                                            • Instalei a rom 6.0.1 disponivel no site da samsung e corrigiu varios bugs, a bateria dura muito e o sinal nao cai mais como caia apos instalar a atualizacao 6.0.1 disponibilizada inicialmente.saiu agora dia 23/09/2016

                                                • tb instalei a atualização e a bateria voltou a ser funcional, mas o MTP nada... Acredito que tenha tido problema com o a entrada usb, vamos a garantia fazer oq....

                                                  • Meu a5 nao abre mais o MTP, em qualquer computador ele so carrega via usb, nem OTG funciona.... bateria perde 10% a cada 1h... agora sem conexao usb nem odim para o downgrade eu consigo.... SAMSUNG FAIL AGAIN...

                                                      • Acabou com a duração da bateria, de cheio não dura nem para despertar.Internet cai todo tempo. A mãe da Samsung está sendo chamada por milhares de pessoas.

                                                        • Como faço para voltar o meu para o 5.1. ? Favor me fale aí. ..

                                                          • Não só isso mano os jogos ficam travando de mais o que não ocorria no 5.1.1 parece que o cell tá sobrecarregado

                                                              • Não baixem essa porcaria, ele faz perder a função da agenda de "atualizar informações de operadora" dos contatos, com isso vc não mais pode fazer a escolha de qual chip usar depois de ter clicado em ligar, só serve para deixar os icones arredondados.....

                                                                • Alguem sabe como tirar a mensagem de atualização? Cliquei em baixar e a zorra baixou e n quero instalar.
                                                                  A versão que baixei foi:

                                                                    • Saiu versão nova do android 6.0.1 (ZTO)
                                                                      Depois de suspenderem a distribuição da atualização, hj chegou via OTA a notificação da versao 6.0.1
                                                                      Z510MZTO2BPH1

                                                                      Espero q tenham corrigido a falha quando se usa 2 chips

                                                                      • Galera, comprei um a5 2016, segunda pego ele na loja. atualizo ele pro 6,0,1 ou deixo no 5,1,1?

                                                                          • Pessoal, eu segui os passos aqui do fórum e voltei pro android 5.1. Parece que funcionou. Muito obrigado pela ajuda!!!!!

                                                                              • E para o Galaxy Tab S ainda nada, né sua maldita Samsung. Esperando pelo Android M no Tab S, faça o favor de atualizar, sua maldita.

                                                                                  • Como faz o downgrade?

                                                                                    • Se optar ir para versão atual com esse problema todo.Vai em configuração > sobre dispositivo > atualizar software agendada,e ative

                                                                                        • Não vale apena vc ir pra versão atual,pois ela estar dando problema! Sai de rede com frequencia e toda vez tem que reiniciar. Eu estou tentando volta pra versão anterior 5.1.1

                                                                                            • Meu a5 2016 ta na versao 5.1.1 e n tem atualizacao p 6.1.1, oq eu faco?

                                                                                                • Aki no BR pelo menos, a Samsumg já suspendeu a atualização por causa dos problemas! Eu fiz downgrade e desde ontem ele não aparecem mais pra mim!

                                                                                                    • Estranho estes problemas relatados, atualizei meu galaxy a5 2016 em julho, o mesmo tinha recebido uma mensagem para atualizar(se eu não me engano a atualização pesava em torno de 940 megas), e não tive nenhum problema com esta atualização, até achei que o android dele ficou mais "leve" com transições mais suaves, gostei do novo player de música.Hoje recebi uma nova atualização de 42 megas(a510MUBU2BPH1). Espero que todos tenham seus problemas resolvidos.

                                                                                                    • Meu aparelho Galaxy A5 2016 também está sofrendo com a perda de sinal. E piorou muito após a atualização. Ao longo do dia o problema ocorre diversas vezes. As pessoas me ligam e não conseguem contato. Alguém conseguiu alguma solução?

                                                                                                        • Então, conforme vc pode ver ai em cima, a Samsumg já até suspendeu a atualização dos dispositivos via OTA por causa dos problemas da versão.
                                                                                                          A solução tem sido voltar pra versão anterior de firmware.
                                                                                                          So seguir esses tutoriais dos posts anteriores que vc consegue fazer, e ai é aguardar um novo release com o 6.0.1

                                                                                                          • Então vou tentar .valeu

                                                                                                              • Valeu pela orientação.!vou procurar uma autorizada pra fazer isso pra mim,pq não sei como voltar pra penúltima versão

                                                                                                                  • então.. não é tao difícil, se seguir aquele passo a passo dos links postados acima vc faz rapidinho! e não fica dias sem seu celular

                                                                                                                    • Como eu faço isso? O problema é que a Samsung ainda não ofereceu nenhuma solução né...

                                                                                                                      • Bem... algo aconteceu!! As reclamações devem ter sido várias, pq pra minha surpresa tiraram a atualização via OTA.
                                                                                                                        Após o problema, eu havia feito downgrade pra versão 5.1.1 novamente e ficava a notificação de atualização disponível, porem hoje essa notificação sumiu e olha como está!

                                                                                                                        PEDI PARA VERIFICAR SE EXISTIA ATT E PRA MINHA SUPRESA E ESTOU NA ULTIMA VERSAO (que na verdade é a penultima, android 5.1.1) e ja existe uma nova versao de FW 6.0.1 que saiu hoje pra celulares Claro do Panamá com PDA mais novo (final H e nao G) A510MUBU2BPH1 vs A510MUBU2BPG2 (ZTO)

                                                                                                                        http://i.imgur.com/mg0l12W.jpg

                                                                                                                          • Outro dia tava passando em frente a autorizada da Samsumg e entrei pra ver se tinham alguma posição. O que me disseram era que a reclamação era recorrente e que eles, da autorizada, estavam recomendando permanecer na versão 5.1.1 ate que saia uma nova versão, provavelmente com o BUG corrigido.
                                                                                                                            A Samsumg tá ciente que fez merda, mas não vem à publico se posicionar, nem fazer o mea-culpa e ainda fica orientando todo mundo que reclama a se deslocar a uma autorizada para perder a viagem. O pessoal da autorizada nem da entrada no aparelho pq sabem que o problema ainda não tem solução.
                                                                                                                            A única coisa que nos podemos fazer é encher as redes sociais da Samsumg com posts chatos sobre o problema exigindo soluções.Vai resolver?? Não !! Vai só encher o saco do estagiário que responde às redes, mas pelo menos fica publico o problema.

                                                                                                                              • Não existe nenhum órgão público que regulariza essas empresas?

                                                                                                                                  • A Samsung não é obrigada a te oferecer o android mais atual, ela tem q te oferecer um celular funcionando 100%.
                                                                                                                                    Se a solução apresentada por ela for a volta pro android 5.1.1, que seja.
                                                                                                                                    Vc ainda tá usando a versão bugada do 6.0.1 ou já voltou pra versão antiga? se já voltou, o problema deve ter desaparecido e agora eh aguardar liberação de uma nova atualização que não esteja bugada.
                                                                                                                                    caso nao tenha voltado, vc pode ir a uma autorizada que eles voltam aversao pra voce ou entao vc mesmo fazer, nao eh mto dificil.

                                                                                                                                  • Quem regulariza essas empresas? Anatel? Temos que reclamar a quem controla.

                                                                                                                                      • Infelizmente ate agora ninguém teve esse problema de sinal resolvido.

                                                                                                                                          • Alguem teve o problema do sinal resolvido pela Samsung?

                                                                                                                                              • Uso 2 chips

                                                                                                                                                  • Atualizei o meu via Odin, e até agora não tenho o que reclamar está com pouquíssimos bugs, até agora só notei a barra de volume sumir as vezes qnd abaixa o áudio, fora isso a TW está mais fluida rodando mais lisa e não tive problemas com chip ou algo do tipo, o meu é o modelo nacional SM-A510M

                                                                                                                                                    • Pessoal, precisamos nos juntar, fazer algo, impossível celular perder o sinal toda hora... Samsung pelo jeioto não vai fazer nada! Podiamos fazer uma reunião, e todos juntos jogarmos esse celular no lixo!!! Só pra isso que isso serve!!! LIXOOOOO

                                                                                                                                                        • Foda que se vc abre reclamação na Samsumg eles veem com uma história que tem q levar o celular na assistência pra eles "analisarem".. ai vc fica 1 semana sem celular (isso é o mínimo) e não vão resolver nada, pq tá na cara q eh BUG do FW novo.
                                                                                                                                                          a solução mesmo eh fazer downgrade pra versão 5.1.1 e aguardar.
                                                                                                                                                          Ou vc pode ate levar na assistência pra ver oq eles falam e depois volta aki pra contar a desculpa deles lá.

                                                                                                                                                          eu nao posso ficar 1 semana sem celular, ainda masi pq sei q a solução nao será dada pela autorizada.
                                                                                                                                                          entao, blz, bora juntar sim e comecarar postar insistentemente nas paginas da samsumg mobile Brasil do face, mandar email, abrir protocolos e protocolos, vai q assim eles aceleram alguma coisa.

                                                                                                                                                          • O meu é mais um de milhares que estar nessa situação depois dessa última atualização . Sai fora de rede toda hora,quando estou falando ele corta a ligação e não volta a rede. É obrigado reiniciar para que volte a funcinar. Utilizo 2chips . A Internet nem se fala,estar uma negação!

                                                                                                                                                              • engrossa o coro ai.. reclama.. manda email pra samsumg, posta nas paginas do face da empresa. qtos mais pessoas reclamam, maior a chance de corrigirem.

                                                                                                                                                                • Para A7 2016 por não saiu atualização nada vê isso meu continua com 5.1 até agora nao saiu atualização para o marshimelo

                                                                                                                                                                    • Tive esse mesmo problema, meu a5 2016 chegou sexta feira, pediu para atualizar e aí dos de atualizar fui perceber que os jogos estavam todos travando, alguém sabe como resolver ou como retornar à versão 5.1.1 ?

                                                                                                                                                                      • Já fiz de tudo.

                                                                                                                                                                        Hard reset, reinstalei usando o SmartSwitch e nada resolve.Toda hora os chips param de responder e fica sem fazer/receber ligações.
                                                                                                                                                                        as vezes volta em 2~3 min , mas as vezes só reiniciando.
                                                                                                                                                                        vou ter q voltar pra versao 5.1.1 msm e aguardar um proximo upgrade

                                                                                                                                                                          • Tentou baixar a versão que está em.trinidad e Tobago e instalar via Odin ? Tenho quase ctza que isso resolve pra vc. A atualização melhorou muita coisa a sua que está via OTA pelo próprio celular deve está zicada vi Odin pode ser que não dê mais isso. Eu fiz assim.no meu pra não correr risco da Samsung zicar meu celular

                                                                                                                                                                              • Tentei de tudo: hard reset, recuperação via SmartSwitch (que seria a msm coisa que pelo Odin).

                                                                                                                                                                                Tentei tanto a versão ZTO com a TTT (UUB - de Trinidad e Tobago) pelo Odin e nada, o problema permanece.

                                                                                                                                                                                Qual versão que vc usa? pq no SamMobile tem 2 versões TTT do 6.0.1

                                                                                                                                                                                A510MUBU2BPF3 de 15/06

                                                                                                                                                                                ou

                                                                                                                                                                                A510MUBU2BPG1 de 7/6

                                                                                                                                                                                sendo essa ultima o msm PDA da atualição do 6.0.1 ZTO, porem a primeira tem o msm PDA da ultia 5.1.1 do Brasil ( que funciona bem)

                                                                                                                                                                            • Como faço para atualizar o A5 2016? Não está liberado aqui no BR

                                                                                                                                                                                • Entra no site sammobile baixa a versão de trinidad e Tobago para o a5 2016 m marshmallow procura um tutorial de como mexer no Odin se caso vc não saiba ,fiz isto no meu , está muito bom indico pra ti fazer

                                                                                                                                                                                  • Certo. E cadê a atualização do Android M para o Galaxy Tab S, sua maldita Samsung?

                                                                                                                                                                                      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A Samsung levou uma tapa na cara da delegação da própria Coreia Sul nas Olimpíadas. O Pessoal estava com um LG G5 na abertura. Tomou na cara dos próprios conterrâneos.

                                                                                                                                                                                          • O meu, após a atualização, esta perdendo o sinal dos chips toda hora. Já
                                                                                                                                                                                            fiz hard reset e tudo, continua o problema. Perde o sinal dos dois
                                                                                                                                                                                            chips e volta após uns 2 minutos, isso quando não tem q reiniciar pra voltar! Já vi alguns casos iguais em outros fóruns, mais alguém com o mesmo problema?

                                                                                                                                                                                            • Gostei da atualização ...melhorou bastante ,porem para quem usa o smule ele ficou pessimo com sssa atualização pois os microfones pararam de funcionar e a voz sai robotizada.

                                                                                                                                                                                                • Depois que atualizou tá travando tudo e a bateria está durando muito menos sai do face e do YouTube sozinho a cada 10 minutos e o vídeo para toda hora como se eu estivesse passando está horrível não sei o que eu fasso me ajudem

                                                                                                                                                                                                    • A minha atualização fico bem boa no meu galaxy a5 2016, unico problema é nos jogos esta travando tudo dps de atualizar alguem pode me ajudar ??

                                                                                                                                                                                                        • Um lixo!!! Tenho o a5 atualizei a versão ontem, não atualizem está versão 6.0.1!
                                                                                                                                                                                                          Estou tendo alguns problemas, o aparelho quando desliga ou reinicia, perde todo os tamanhos de grade e fontes, você tem que configurar tudo de novo.
                                                                                                                                                                                                          E no meu caso pior ainda, depois de um tempo de uso das ligações ele para de reconhecer o chip da operadora, no meu caso tenho 2 chips no celular um claro e outro da vivo, ele cancela a ligação e não reconhece mais os chips, só volta ao normal quando reinicia ou desliga e liga o celular, e o problema volta a persistir.
                                                                                                                                                                                                          Gostaria agora de saber como retornar ao kit kat, pois essa nova versão não melhorou nada só piorou.

                                                                                                                                                                                                            • Veja se consegue reinstalar pelo Samsung Kies é mais confiável. E atenha-se que pelo Kies, ele vai formatar o seu Cell. Portando, faça backup de tudo antes.

                                                                                                                                                                                                                • Não é mais o kies , e o smartswhit agora , o kies não reconhece os novos aparelhos da Sam

                                                                                                                                                                                                                    • Então tente por esse. Ele tem a opção de reinstalar a firmware mais recente. Tente por ele e veja se melhorou alguma coisa. Mas lembre-se, é provável que ele formate o Smart. Como não conheço esse software, não tenho certeza de que ele vai formatar, mas é provável que sim.

                                                                                                                                                                                                                        • Exato , o meu ficou muito melhor com a atualização , eu acho mesmo é que o do mano deve ser o a2015 mesmo que ele tem usar o smartswit pode ser que o sistema dele veio zicado mesmo é a Sam lance a correção , não vo ninguém mais relatando sobre ter ficado ruim o a5 , pelo menos aqui está gerenciando melhor a bateria e o desempenho dele , esperar pra ver

                                                                                                                                                                                                                      • Recomendo você formatar ele pelo hardreset , a atualização está boa , pelo contrário do que tu disse ele está muito mais rápido e com bateria durando muito mais por aqui , se vc atualizou via OTA pode ser por isso que está ruim , o mais recomendado é você usar o Odin fazer hardreset pra apagar tudo do sistema antigo que pode ficar e instalar o 6 via Odin , vai melhorar 100?

                                                                                                                                                                                                                          • Não recomende o Odin para quem não é familiarizado com ele. Se já saiu a versão oficial aqui no Brasil, então recomende o Software da própria Samsung para atualizações, o Kies.

                                                                                                                                                                                                                              • Esse cara aí deve estar falando de outro modelo, fiz aqui a atualização do me a5 2016, e está tudo perfeito, melhorou bastante a fluidez, desempenho, bateria, etc

                                                                                                                                                                                                                                  • O meu, após a atualização, esta perdendo o sinal dos chips toda hora. Já fiz hard reset e tudo, continua o problema. Perde o sinal dos dois chips e volta após uns 2 minutos...

                                                                                                                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas