LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nexus 6P atropela Galaxy S7 Edge em comparativo de câmeras

23 de junho de 2016 126

O Galaxy S7 Edge é tido por muitos como um dos melhores smartphones com relação à captura de fotos e gravação de vídeos, sendo inclusive eleito pelo ranking do DxOMark o mais completo neste quesito. Devido a isto, não é de se estranhar que tenhamos visto diversos comparativos colocando-o lado a lado com modelos como G5, iPhone 6s Plus, HTC 10 e Lumia 950 XL, já que toda vez que um novo aparelho é tido como detentor de uma boa câmera ele é comparado ao flagship da Samsung para ver até onde isto é verdade.

Pensando nisso, o youtuber Max Lee resolveu colocar o topo de linha sul-coreano contra o Nexus 6P lançado pela Huawei ao final de 2015, já que o dispositivo chinês tem recebido críticas bastante positivas com relação à sua câmera principal desde o lançamento. Como estamos falando sobre produtos de gerações diferentes, era esperada uma vitória para o lado do Galaxy S7 Edge, porém o que foi visto certamente irá surpreender muita gente. Confira o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões, devendo notar que o mesmo está em inglês.

Como pode ser visto, o flagship da Samsung foi atropelado pelo Nexus 6P no que diz respeito ao "dynamic range", que nada mais é do que a capacidade do dispositivo de entregar o máximo possível de informação quando se tem condições contrastantes em uma mesma cena, como o caso analisado onde é exibida uma árvore em um canto escuro e um céu ensolarado. Neste teste, o Galaxy S7 Edge ocultou quase que completamente a área onde estava a árvore e acabou estourando um pouco o céu, enquanto o Nexus 6P foi capaz de entregar algo muito mais detalhado.

Buscando tornar tudo o mais justo possível, Lee resolveu utilizar a possibilidade de captura de imagens RAW (conhecidas como negativo digital), utilizando então o Photoshop para editá-las e ver qual era capaz de apresentar o melhor resultado final. Como visto, o Galaxy S7 Edge apresentou uma melhora considerável ao ter seus níveis de sombreamento e luminosidade ajustados, porém ainda assim não foi capaz de superar seu rival chinês. O mesmo se repete ao serem comparados utilizando o modo HDR ativado, onde novamente o aparelho da Samsung foi incapaz de obter imagens tão detalhadas quanto o Nexus 6P.

Por último, é demonstrado que ao aplicar zoom em determinadas áreas o phablet da Huawei conseguia armazenar um número maior de informações, enquanto o Galaxy S7 Edge sofria com uma grande supressão neste sentido. Com isso, pode-se entender que o Nexus 6P certamente é uma melhor opção que o dispositivo da Samsung caso seja levada em consideração apenas a câmera principal para captura em imagens de alto contraste. Infelizmente, entretanto, não é possível adquiri-lo no Brasil de maneira oficial, o que significa que você precisará importá-lo caso queira realmente realizar a compra.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

126

Comentários

Nexus 6P atropela Galaxy S7 Edge em comparativo de câmeras

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas