LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hóspedes de hotéis nos EUA podem ajudar a combater o tráfico sexual com uma simples foto neste app

24 de junho de 2016 0

Os usuários de smartphones nos Estados Unidos agora tem uma ferramenta para ajudar no combate ao tráfico sexual. Com um aplicativo recém-lançado, criado para identificar quartos de hotel onde as vítimas são mantidas, qualquer um pode colaborar para que as autoridades localizem os hotéis usados como cativeiros com precisão.

TraffickCam é o app que pede aos usuários fazer upload de fotos de quartos de hotel onde estão hospedados, e compara com fotos que agentes da lei que têm lugares onde há suspeitas de tráfico sexual ou rota para a prática. A aplicação usa um algoritmo que combina quartos de hotel por características, comparando itens do lugar.

O tráfico sexual é uma forma de escravidão moderna que obriga crianças e adultos a se envolver em atos sexuais comerciais contra a sua vontade. A maioria das vítimas são recrutadas quando eles têm apenas 12 a 14 anos de idade, coagidas por meio de drogas, violência, dívidas e intimidação. Segundo a UNICEF, pelo menos 300 mil crianças americanas e 1,2 milhão de crianças em todo o mundo são traficadas a cada ano.

Através do TraffickCam, qualquer viajante com um smartphone pode ajudar a combater o tráfico sexual fazendo anonimamente o upload de fotos de seu quarto de hotel para um enorme banco de dados, que é constantemente atualizado com imagens de outros quartos de hotel. Os órgãos de lei Federais, estaduais e locais também apresentam nesse banco de dados, de forma segura, fotos de vítimas de tráfico sexual colocadas em quartos de hotel.


Assim, características tais como padrões no carpete, móveis, acessórios de quarto e vistas da janela são comparados com a base de dados de imagens dos viajantes que colaboram, para fornecer à justiça uma lista de possíveis hotéis específicos onde as fotos das vítimas podem ter sido realizadas. Os primeiros testes mostraram que o app tem 85 por cento de precisão na identificação do hotel correto.

Abby Stylianou, pesquisadora de programação na Universidade de Washington em St. Louis, faz parte da equipe de desenvolvimento do app. Ela disse que o aplicativo foi inicialmente testado entre os que viajam muito, tais como assistentes de voo, para acumular as fotos. Os desenvolvedores conseguiram assim reunir um acervo de cerca de 1,5 milhão de fotos de quartos de hotel.

Stylianou disse esperar que o TraffickCam possa ser usado como prova contra os traficantes, mas reconheceu seus limites, já que o tráfico não se resume apenas a quarto de hotel.

O TraffickCam não armazena nenhuma informação de identificação pessoal além de localização GPS do celular. Quaisquer imagens que incluem pessoas são rejeitadas a partir do banco de dados.

"Os criminosos aproveitam a tecnologia para fazer propaganda e coordenar o tráfico sexual ilegal", disse Dr. Robert Pless, um dos desenvolvedores. "Estamos usando novas tecnologias para combater o tráfico, com este aplicativo que permite a todos contribuírem com dados, e novas ferramentas de análise de imagem para ajudar os agentes da lei a utilizar as imagens nas investigações."

Desenvolvido pela organização de ação social Exchange Initiative e pesquisadores da Universidade de Washington em St. Louis, o app está disponível para iPhone e iPad e dispositivos Android. Caso você faça uma viagem aos EUA, poderá usá-lo também.


0

Comentários

Hóspedes de hotéis nos EUA podem ajudar a combater o tráfico sexual com uma simples foto neste app

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas