LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A força da China: Loja de apps da Xiaomi quase iguala downloads da Google Play em três meses

24 de junho de 2016 19

A loja de apps da Xiami, a Mi App Store (nome bastante criativo, diga-se de passagem) atingiu 50 bilhões de downloads em seus quatro anos de existência. Em março, a loja havia chegado aos 40 bilhões, ou seja, foram mais 10 bilhões de instalações nos últimos três meses. A marca é impressionante ao compararmos com a Google Play Store, que obteve 11 bilhões de downloads no primeiro trimestre de 2016.

A Mi App Store registrou sua primeira marca ainda em fevereiro de 2014, quando chegou aos 2,5 bilhões de downloads. Cinco meses depois, foi anunciado que já atingira o dobro, com 5 bilhões em julho. E demorou menos para novamente dobrar a marca, chegando às 10 bilhões de instalações em novembro daquele mesmo ano, demorando quatro meses. Em 2015, foram registradas as marcas de 20 bilhões e 30 bilhões de downloads, em junho e novembro, respectivamente.


O gráfico acima representa cada marca e o mês em que foi atingida. É interessante lembrar, ainda, que a loja oficial do Android, a Google Play Store, não funciona de maneira oficial na China. Por isso, as fabricantes oferecem alternativas aos consumidores para que possam baixar os apps a utilizar em seus dispositivos fabricados pela indústria local que rodam o sistema do robozinho.

Com isto em mente, e considerando que o mercado da Mi App Store se restringe, basicamente, a China, Hong Kong e Taiwan, é possível ter uma ideia melhor do que a marca atingida representa. Conseguir 10 bilhões de downloads em três meses não é pouca coisa, uma vez que a loja oficial do Google conseguiu pouco mais que isso recentemente.

Mi App Store celebra 50 bilhões de downloads

19

Comentários

A força da China: Loja de apps da Xiaomi quase iguala downloads da Google Play em três meses

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas