LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro smartphone com Snapdragon 823 também terá câmera dupla

27 de junho de 2016 11

O smartphone que irá estrear o Snapdragon 823 está para chegar, pelo menos é o que sugere a enorme quantidade de vazamentos sobre a LeEco. A companhia chinesa, aproveitando todo esse hype, divulgou um teaser com relação ao novíssimo aparelho e sua capacidade fotográfica. Agora, dá para entender o motivo.

Graças a uma imagem vazada no Weibo, uma das maiores redes sociais na Ásia, a primeira foto “real” do modelo deu as caras em público, revelando um importante aspecto sobre o modelo vindouro; ele terá um sistema duplo de câmeras principais. Trata-se do painel posterior do dispositivo, aparecendo com suas aberturas para ambos os sensores fotográficos, LED para o flash e o leitor de impressões digitais, todos eles na parte superior da carcaça. Como era de se esperar, o celular chinês promete ser um dos mais completos do mercado de telefonia móvel.

Imagem: suposto aparelho da LeEco.

O sistema duplo de câmeras principais está altamente cotado como sendo a próxima moda do setor de tecnologia portátil, com fortes nomes sugeridos na pauta, como a Apple e a Samsung, por exemplo. Este método de fotografia não é exatamente uma novidade, no entanto, sendo utilizado pela Huawei e outras marcas menos badaladas no Brasil.

Ainda assim, a presença de um par de câmeras permite a adição de novas funcionalidades na hora de se registrar um momento, incluindo a mudança de foco em uma imagem até mesmo após ela estar salva na memória do smartphone. Já o leitor de impressões digitais traseiro tenta fugir do botão home, embora colocá-lo na parte posterior também entre em consenso com o que já foi visto no mercado até agora. Além da câmera dupla, é claro, estima-se que a novidade da LeEco venha com o tão aguardado Snapdragon 823.

Snapdragon 823 é o sucessor do Snapdragon 820, atualmente o chipset padrão no mercado elitizado de telefonia móvel. Ele ainda não foi anunciado oficialmente pela Qualcomm, porém aparece constantemente na mídia. Acredita-se que o componente mantenha a mesma arquitetura de seu antecessor, porém ganhe um processador e uma placa gráfica de clocks superiores. Mas este não é o único item notável na lista preliminar de especificações técnicas do futuro lançamento da empresa asiática.

Junto ao poderoso "cérebro digital", estima-se que o próximo telefone da LeEco também use 8 GB de RAM. Esta seria a maior quantidade de memória volátil encontrada em um smartphone, quebrando o atual recorde, que é de 6 GB. Unir isso ao Snapdragon 823 resultaria certamente em um dos melhores dispositivos modernos, então é válido acompanhar de perto os próximos passos da marca oriental. A esperança é de que ela use o dia 29 de junho de 2016, daqui a dois dias, para apresentar o novíssimo modelo, fique ligado para maiores informações.


11

Comentários

Primeiro smartphone com Snapdragon 823 também terá câmera dupla

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas