01 Setembro 2016
Samsung anunciou o Galaxy S7 como o melhor smartphone para jogos por ser o primeiro a chegar ao mercado com suporte à API Vulkan. Esta é uma grande novidade no segmento de jogos mobile pois permite oferecer gráficos mais caprichados com melhor uso de hardware, o que também ajuda a bateria do smartphone a durar mais. Na E3 2016, a sul-coreana participou do evento para falar dos benefícios desta API gráfica. Agora, a empresa lança um vídeo mostrando os diferenciais da Vulkan contra a OpenGL.
Atualmente existem três jogos que são compatíveis com a API Vulkan: Need for Speed No Limits, mais recente título mobile da famosa franquia de corrida; Heroes of Incredible Tales, um RPG em 3D desenvolvido pela produtora NEXON; e Vainglory, um jogo no estilo MOBA (multiplayer online battle arena) desenvolvido pela Super Evil Megacorp. Todos eles foram adaptados para tirar proveito da Vulkan com ajuda da Samsung.
Confira um comparativo gráfico entre Vulkan e OpenGL:
A API Vulkan foi anunciada ano passado, sendo disponibilizada abertamente para qualquer fabricante. Só agora em junho é que esta API ganhou sua primeira versão estável. Com isso, a novidade já fica pronta para chegar ao Android N quando for anunciado no segundo semestre. Até lá podemos ver mais desenvolvedoras lançando ou adaptando seus jogos para tirar proveito das melhorias gráficas e de desempenho oferecidas pela Vulkan. Assim como Samsung também deverá liberar a novidade para outros flagships da empresa.
Samsung também vem trabalhando em uma nova TouchWiz que rodará em cima desta API gráfica, o que promete um melhor desempenho para a interface da empresa, além de reduzir o consumo de bateria. Vamos torcer para que a Vulkan realmente cumpra todas as suas promessas nos smartphones.
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