LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo pretende lançar o R9S como uma versão do R9 com Snapdragon

28 de junho de 2016 2

Oppo possui mais um smartphone a caminho para este ano de 2016. De acordo com o GizmoChina, citando fontes que estariam próximas aos planos da companhia asiática, uma versão melhorada do R9 está por vir. Este modelo foi apresentado em 17 de março de 2016, há pouco mais de três meses, porém já pode ganhar um sucessor digno de receber o bastão.

Trata-se do R9S, mantendo o mesmo padrão de nome proposto pelo seu “irmão mais velho”. De fato, tudo indica que a novidade dará continuidade também à estrutura metálica e ao visual geral do R9. Isto é, a tão falada experiência premiada, incluindo a aversão ao policarbonato, espessura ínfima e um design minimalista. Caso a “herança” realmente aconteça, até o botão home oval deve ser reproduzido, dando ao usuário a oportunidade de se validar por meio de um leitor de impressões digitais.

Imagem: Oppo R9 original.

As mudanças, portanto, estariam reservadas a apenas os detalhes do smartphone. Ainda segundo a fonte, o Oppo R9S ganharia um chipset feito pela Qualcomm. A versão original do R9 conta com o Mediatek MT6755, também chamado de Helio P10, aderindo ao uso de um processador de oito núcleos ARM Cortex-A53, cada um deles rodando a 2,0 GHz, e a ARM Mali-T860MP2 como placa gráfica.

Uma solução similar — e moderna — feita pela fabricante dos EUA seria o Snapdragon 652, com sua CPU de oito núcleos e a Adreno 510 como GPU. Apesar da qualidade de ambas as peças não entrarem em questão, Qualcomm é, na realidade, mais conhecida do que a MediaTek, talvez por esta última ser do hemisfério oriental. Outra novidade estaria no método em que a bateria do sucessor do R9 é carregada.

Ao invés de usar um método “antigo” de recarregamento, a bateria do Oppo R9S seria compatível com a tecnologia Super VOOC. A empresa asiática é particularmente orgulhosa dessa criação, dizendo ser capaz de completar a carga de uma bateria de 2.500 mAh em apenas 15 minutos. Lembre-se que o iPhone 6s, por exemplo, tem uma bateria de apenas 1715 mAh.

O modelo original do R9 utiliza um componente com 2.850 mAh, então ele levaria pouco mais de 15 minutos para estar 100% carregada, o que ainda é bem impressionante. Oppo ainda não confirmou os planos de lançar uma variante do smartphone em questão com um chipset Qualcomm Snapdragon, portanto é preciso continuar acompanhando as notícias para saber mais sobre o assunto. Até lá, entristeça-se ao recordar que a marca oriental não atua no Brasil.


2

Comentários

Oppo pretende lançar o R9S como uma versão do R9 com Snapdragon

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas