LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Controle seu flagship no PC com o novo programa lançado pela LG

29 de junho de 2016 19

Interagir com o computador e o smartphone ao mesmo tempo geralmente não é uma tarefa agradável. Aperta um botão físico aqui, tenta colocar o dedo na tela acolá. LG quer colocar um fim nisso com uma novidade criada para computadores. Usando seu blog oficial, a gigante da Coreia do Sul apresentou o VPInput, um software que pode ser instalado em desktops Windows ou Macs e é capaz de controlar os flagships da marca oriental à distância.

Além de realizar o download da ferramenta e instalá-la no PC, é preciso navegar à Google Play Store e baixar um aplicativo homônimo para o Android. Após ambos estarem funcionando normalmente nos dois dispositivos, é necessário executá-los ao mesmo tempo para ver a magia acontecer. A partir daí, basta emparelhar o telefone ao desktop para ver a controlar o modelo em questão diretamente em seu monitor.

Imagem: interface do novo aplicativo em um smartphone LG.

Esta semana, LG apresenta um novo aplicativo para donos do G4, G5 e V10 que oferece a capacidade de parear seus smartphones LG com os PCs via Bluetooth. Disponível gratuitamente na Google Play Store, o app VPInput dá aos usuários da LG o controle sobre seus dispositivos usando o mouse e o teclado do PC, uma solução conveniente quando você está em sua mesa, mas quer verificar o telefone sem prejudicar o fluxo do trabalho. Com o VPInpute no smartphone e o programa acompanhante no PC, textos copiados de um documento Word no PC podem ser colados diretamente no celular, e uma captura de tela pode ser facilmente mostrada no monitor do PC. Além do mais, as teclas de função de um teclado de PC podem ser configuradas como atalhos de seus apps ou funções favoritas no aparelho", descreve a LG em seu blog oficial.

Não é preciso mais levantar da cadeira para verificar se alguma mensagem ou e-mail chegou em seu LG G4, LG G5 ou LG V10, só é preciso fazer o download da ferramenta e aproveitar. Se é dono de algum dos modelos citados, veja abaixo as opções para baixar o software e comece a aproveitar.

  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG V10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Controle seu flagship no PC com o novo programa lançado pela LG

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas