LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 7: imagens divulgadas por fabricante de capas exibem tela curva

29 de junho de 2016 9

A Samsung deve apresentar o Galaxy Note 7 no próximo dia 2 de agosto, incluindo uma série de novidades com relação ao modelo lançado em 2015. Até o momento, tivemos o vazamento de uma série de informações a respeito do aparelho, incluindo desde suas especificações técnicas até diferenciais como leitor de íris e certificação IP68, bem como sua disponibilidade em uma inédita cor Azul Coral e a nova interface Grace UX que será utilizada sobre o Android 6.0.1 Marshmallow.

Agora, chegou a vez de termos uma noção melhor de como será o design adotado pela sul-coreana para o phablet, algo possível graças a uma série de anúncios feitos pela fabricante de capas Olixar no portal de vendas Mobile Fun. De acordo com o que pode ser visto, a Samsung manterá basicamente o mesmo visual utilizado na geração do aparelho lançada em 2015, incluindo um corpo predominantemente feito em metal porém com a parte traseira coberta por vidro.

A grande diferença entre ambos, entretanto, fica por conta da tela curva que supostamente seria encontrada no Galaxy Note 7, fazendo assim com que uma variante Edge não seja necessária. Isto vai ao encontro de alguns rumores que afirmavam que apenas um modelo curvo seria lançado, algo que desagradou mais de um quarto dos nossos leitores segundo uma enquete que fizemos recentemente. Caso isto se confirme, as chances de termos um Galaxy S7 Edge+ diminuem ainda mais, já que não faria muito sentido lançar um dispositivo idêntico ao Galaxy Note 7 e sem os diferenciais da S Pen, principalmente pelo fato do Galaxy S7 Edge já possuir uma tela de tamanho considerável.


Galaxy Note 7 pode ser lançado com tela curva

Outra característica que chama atenção nas imagens é o pequeno componente localizado ao lado da câmera frontal, dado ainda mais força aos rumores de que o aparelho contaria com um sensor capaz de realizar a leitura da íris do usuário para autenticação biométrica. Como não é possível vermos todos os sensores presentes no painel frontal do dispositivo, entretanto, não há como sabermos se o pequeno ponto realmente se trata de um emissor IR ou se é apenas algo relacionado ao reconhecimento de luminosidade, proximidade ou qualquer outro fator deste tipo.

Como temos pouco mais de um mês até o lançamento do Galaxy Note 7, não demorará muito até que todas as dúvidas com relação ao novo phablet sejam respondidas, sendo necessário apenas aguardarmos que a Samsung se manifeste com seus conhecidos vídeos teaser convocando ao evento Unpacked para que possamos ter uma ideia melhor do que esperar. Em termos gerais, o Galaxy Note 7 deve contar com:

  • Tela Super AMOLED curva de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 821 64-bit Quad-Core com clock máximo em 2,3 GHz ou SAMSUNG Exynos 8893 64-bit Octa-Core com clock máximo entre 2,6 e 2,7 GHz
  • GPU Adreno 530 ou Mali T880 MP16
  • 6 GB de RAM LPDDR4
  • 64 GB/128 GB/256 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal de 12 megapixels com abertura f/1.7, PDAF, estabilização óptica de imagens e tecnologia DualPixel
  • Câmera frontal de 5 megapixels com lentes grande-angulares e abertura f/1.7
  • Leitor de impressões digitais no botão home
  • Leitor de íris
  • Certificação IP68 contra danos por água e poeira
  • Compatível com Samsung Pay
  • USB Type-C
  • Nova caneta S Pen com funções voltadas para produtividade
  • Bateria de 4.000 mAh (3.600 mAh?)
  • Android 6.0.1 Marshmallow com interface TouchWiz (Grace UX)

9

Comentários

Galaxy Note 7: imagens divulgadas por fabricante de capas exibem tela curva

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas