LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Maps começa a receber função muito aguardada por usuários

29 de junho de 2016 10

Semana passada foi descoberto que a versão beta do Google Maps (que recebe funções para testes) estava permitindo que usuários marcassem "paradas" durante o percurso feito. Agora alguns usuários estão recebendo a função, que aparentemente está sendo liberada em lotes.

O recurso também parece estar sendo ativado diretamente no aplicativo, e não é preciso baixar a atualização no Google Play. Com a função, o usuário pode marcar locais no percurso feito pelo aplicativo para se programar antecipadamente com respeito a possíveis paradas para lanches ou fotos em pontos turísticos.


Essa função estava sendo muito aguardada por usuários norte-americanos. Até o momento, nada foi comentado pela empresa e não é possível afirmar se a atualização está sendo liberada também para brasileiros.

Também não há informações se a função só está sendo disponibilizada no Android ou se será igualmente distribuída para a versão do Google Maps para iOS, mas caso os testes corram bem, devemos ver a novidade chegando em outras plataformas.


10

Comentários

Google Maps começa a receber função muito aguardada por usuários
  • Here é muito bom dentro da cidade. Mas o único aplicativo que conseguiu dar precisão na minha localização, sem disponibilidade de sinal 3g/4g, no interior do rio grande do sul, de santa catarina e do paraná, foi o Maps.me. E o segundo melhor em todos os lugares, foi o GPSBrasil (antigo Oi mapas). As três opções que sugiro para viagens, é Maps.me, GpsBrasil e Here Maps. Já passei raiva e fiquei muito na mão perdido com Sygic e Waze. Espero que um dia Google Maps seja tão prático e eficiente quanto estes, pois ainda acho falho, confuso e pesado.

      • Sou usuário do w10 mobile mas hj fui fazer uma viagem longa onde precisei do do aplicativo mapas do windows e fiquei na mão...
        se nao fosse minha namorada com o google maps onde ele me levou perfeitamente ao destino provavelmente estaria até agora procurando o caminho

          • Nunca fiquei na mão com o Here e seus Mapas off-line. Já com o Android, se não tiver sinal, já era. Felizmente, tem Here maps no Android também. É a única salvação quando se está sem sinal. Tem o Oi maps também. Mas ainda prefiro o Here Maps.

              • OSMand é ótimo, é quase como por um gps aquarius dentro do celular...

                  • Here vai encerrar as atividades no Windows 10M , focando só no Android que vai ficar com as duas boas plataformas, enquanto os usuários do Windows 10M vão ficar com aquela bosta da M$...

                      • Só ser inteligente o suficiente para baixar o mapa do local que vai ir antes de sair. Se não baixar os mapas no Here vai dar na mesma coisa!

                          • ótima alternativa, é usar de um aplicativo de mapa offline que já traga grandes regiões ou o pais inteiro, como Maps.me, gps brasil, ou sygic. Infelizmente, já tive dificuldades com Here maps, e mais ainda com outro que usei por bem pouco tempo, Waze.

                              • Pois é. Mas a maioria não faz isso e usa pela rede mesmo. E muitas vezes a gente pega de surpresa. Não planejou antes. E com o Here e a região inteira instalado, não precisa se preocupar com isso. Ou, como vc disse, aproveitando a deixa, não precisaria ser "inteligente". Ser inteligente dói. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

                          • Esse Maps é ótimo

                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas