LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça as principais mudanças da MIUI 8, nova interface dos dispositivos da Xiaomi

30 de junho de 2016 15

A interface MIUI chegará aos dispositivos globais da Xiaomi em versão beta no dia 11 de julho. A versão final está marcada para 16 de agosto, segundo anunciou a própria empresa em um evento nesta quinta-feira, 30. São várias mudanças, que vão levar o Android 6.0 Marshmallow a praticamente todos os aparelhos da companhia (veja a lista completa aqui).

São várias mudanças, sendo as principais o Dual Apps, Caller ID, notificações animadas e captura de tela avançada. Vamos explicar cada uma mais detalhadamente, começando da última citada e seguindo a ordem até a primeira.

Caputra de tela

Capturas de tela editáveis

A captura de tela agora permite que você corte a imagem no tamanho e locais que quer mostrar, facilitando a edição já no momento em que salva a imagem. Mas a melhor parte é que sera possível fazer uma captura completa da página, ou seja, não vai ser preciso ficar colando várias fotos para tirar o print de um texto longo.

Também haverá uma Quick Ball, mais ou menos no estilo da Easytouch, com configurações rápidas e acesso a aplicativos totalmente personalizáveis, ficando no canto da tela.

Mudanças visuais

Use cores em diversas maneiras

As mudanças visuais incluem uma barra de notificações bastante diferente. Um painel com informações climáticas que muda de cor e animação, de acordo com o tempo, aparece no topo, e uma lista consolidada de apps ou funções logo abaixo. Outros apps também terão a barra de status com animações e mudança de cores.

Dual Apps

Dual Apps: usuários virtuais

Outra novidade é o suporte a espaço duplo com o Dual Apps. Consiste em duas telas do mesmo aplicativo, permitindo que você tenha duas contas de WhatsApp, uma para cada chip. O sistema considera o segundo cartão SIM como algo independente, de fato possibilitando que você tenha dois smartphones em um. Virtualmente, claro.

O que este recurso faz é criar duas instâncias de qualquer aplicativo, criando dois espaços de trabalho totalmente diferentes. É como se você criasse um segundo sistema dentro do aparelho, podendo pular entre um e outro e cada um com atalhos na tela inicial diferentes entre si. Personalização, galeria de imagens e gaveta de apps independentes entre si. E é possível criar uma senha diferente para mudar entre cada espaço. É como criar um segundo usuário no dispositivo.

Caller ID

Caller ID

Por fim, o Caller ID detecta informações do contato mesmo que você não o tenha em sua agenda. Isto vale tanto para chamadas como em SMS. É um esquema parecido com o WhatsApp. Ele usa informações conhecidas do contato para te dizer quem é, e você pode atender ligações de números desconhecidos já com alguma ideia de quem seja.

A Xiaomi segue o cronograma apresentado em 10 de maio à risca. Como já informado, o beta público chega aos dispositivos dos usuários cadastrados no programa em 11 de julho, enquanto a versão final está programada para 16 de agosto. Você pode ver a lista completa de dispositivos a serem atualizados aqui.


15

Comentários

Conheça as principais mudanças da MIUI 8, nova interface dos dispositivos da Xiaomi

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas