LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

'Acesso Antecipado' estreia globalmente na Play Store com aplicativos e jogos em fase beta

30 de junho de 2016 4

Aqueles que gostam de ser os primeiros a experimentar uma prévia de aplicativo e se inscrever em programas beta, apreciarão a novidade. A Google anunciou no mês passado, durante a I/O, que a Play Store lançaria um programa chamado "Acesso Antecipado". Ele é um espaço dedicado a essas pessoas para encontrar aplicativos que são operacionais, mas ainda não completamente prontos. Algumas pessoas descobriram que já receberam acesso a esse recurso há poucos dias, mas agora parece que está disponível a todos.

Para encontrar a lista de aplicativos Acesso Antecipado, basta abrir a Play Store e ir até Apps & Jogos. Procure no carrossel do banner acima, ou arraste a lista de categorias até que "acesso antecipado" fique visível. A nova lista funciona de modo semelhante à aba "Beta", e com regras parecidas.

Os aplicativos que fizerem parte dessa categoria terão uma indicação escrito em verde nos seus cartões individuais, logo abaixo do título. Em sua maioria, esses apps e jogos são gratuitos, mas há alguns pagos na lista. Esteja ciente de que as etiquetas de preço para aplicativos pagos não são mostrados nos cartões nas páginas de listagens, apenas dentro da página individual de detalhes.

Confira abaixo.

Estão disponíveis atualmente duas listas: "apps inéditos" e "jogos em desenvolvimento", e ambas são relativamente curtas, e o número provavelmente varia de país para país. Isso porque o programa Acesso Antecipado não é para qualquer aplicativo. Desenvolvedores com betas abertos são escolhidos para aparecerem na lista.

Os aplicativos são efetivamente funcionais e "prontos", mas não estão totalmente testados e finalizados para lançamento ao público em geral.

Quanto às compras in app, estranhamente a faixa de preços que poderão ser encontradas nos aplicativos e jogos não está listada na página de descrição, como é feito normalmente. As páginas de detalhes mostram um marcador quando o serviço oferece esse tipo de comércio, mas não há nenhum espaço para os preços na parte inferior. Não está claro se esta é uma decisão intencional para aplicações de Acesso Antecipado, ou se é apenas um descuido.

Vale destacar também que não é possível deixar classificações ou comentários para esses aplicativos. No entanto, há um campo onde os usuários podem fornecer feedback que só serão vistos pelos desenvolvedores.

Se a nova seção não apareceu para você, talvez seja necessário obter a atualização mais recente da Play Store, ou terá que esperar um pouco mais para o Google ativá-la em sua conta.


4

Comentários

'Acesso Antecipado' estreia globalmente na Play Store com aplicativos e jogos em fase beta

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas