LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube pode liberar transmissão ao vivo pelo smartphone nas próximas semanas

03 de julho de 2016 4

Na última semana de junho, o YouTube fez uma declaração lembrando que foi um dos primeiros sites do mundo a permitir a transmissão de vídeos ao vivo. No entanto, seu app mobile acabou passado para trás por serviços como o Persicope, o Facebook Live e até o Tumblr. O site pertencente ao Google anunciou, então, que pretende incluir o recurso em breve no seu aplicativo para dispositivos móveis.

Oferecemos a transmissão ao vivo no YouTube desde 2011, antes de ser legal. Milhões de pessoas ao redor do mundo sitonizaram para ver o Casamento Real em 2001. Um sexto da internet assistiu o salto no espaço de Felix Baumgartner ao vivo no YouTube em 2012", escreveu o serviço, em blog dos criadores, em 23 de junho. "Hoje, anunciamos um novo capítulo para trazer o poder do vídeo ao vivo a criadores em todos os lugares. Em breve, vamos colocar o poder do live streaming do YouTube na palma de suas mãos".

Pois parece que esse "em breve" pode ser muito mais cedo do que imaginamos. Uma análise no código da versão mais recente do aplicativo de Android, de número 11.25, mostra uma linha com as palavras "Go Live" (ir ao vivo), um indicativo de que a novidade já está sendo preparada para ser liberada, podendo tanto já estar pronta como em um estágio avançado.


De acordo com o site Android Police, umas linhas de código, junto com a imagem acima, devem ser combinadas para criar o botão da transmissão ao vivo. Clicando nele, o usuário seria levado para uma página com as configurações iniciais para fazer a transmissão a partir de seu dispositivo móvel.

No entanto, é bom observar que análises de código são muito especulativas, sendo que às vezes se provam corretas, mas em alguns casos as linhas são descartadas pelos desenvolvedores posteriormente. Só nos resta esperar para ver como e quando este recurso será liberado pelo YouTube, que já confirmou que pretende competir diretamente com Periscope e Facebook Live, entre outros, neste tipo de serviço.


4

Comentários

YouTube pode liberar transmissão ao vivo pelo smartphone nas próximas semanas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas