LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphones Nexus e Samsung são mais seguros, afirma especialista

04 de julho de 2016 18

Por ser uma das plataformas mais utilizadas ao redor do mundo, o Android é constante alvo de ataques vindos de hackers e cibercriminosos, seja através de malwares ou apenas explorando falhas de segurança na plataforma.

Mesmo sendo imune a alguns deles como, por exemplo, o que atingiu mais de 10 mil usuários do Facebook recentemente, a Google ainda tem tomado medidas para reduzir as vulnerabilidades, liberando pacotes de segurança mensais, como o que foi enviado para a linha de dispositivos Nexus no início de junho.

O problema, é que nem todas as fabricantes estão disponibilizando estes para seus dispositivos, o que acaba, em alguns casos, invalidando a medida tomada pela gigante das buscas.

Grande parte das fabricantes não cumpre os prazos de liberação para pacotes de segurança no Android

De acordo com Gal Beniamini, expert em segurança e membro do Product Security Hall of Fame da Qualcomm, os dispositivos Android mais recomendados para quem preocupa-se com segurança são os da linha Nexus ou os fabricados pela Samsung:

Acreditamos que os únicos dispositivos Android que podem ser recomendados sem preocupações são os Nexus e, agora, os da Samsung, tendo visto que a fabricante tem liberado pacotes de segurança mais rápido.

Segundo um relatório enviado pela Duo Labs, 57% dos aparelhos Android no mercado sequer receberam o patch de segurança enviado no começo de maio, o que os coloca em uma posição de risco.

De todos os portáteis testados, apenas os da Samsung e dispositivos Nexus mostraram-se protegidos graças às atualizações de segurança, medida esta, que resultou na escolha de recomendação a estas marcas de tablet e smartphone por parte do especialista.


18

Comentários

Smartphones Nexus e Samsung são mais seguros, afirma especialista

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas