LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não deu certo: LG G5 é reportado como um verdadeiro fracasso

05 de julho de 2016 118

LG G5 não conseguiu gerar vendas à sua criadora. A meta de atrair novos clientes para aumentar o alcance da companhia sul-coreana no mercado de telefonia móvel não foi alcançada por ela, fazendo com que o modelo esteja sendo considerado um real fracasso na história da gigante. No primeiro dia deste mês de julho de 2016, a empresa asiática, reportadamente, demitiu vários executivos de seu setor de portátil, buscando a reformulação de sua infraestrutura na categoria.

A situação é similar à vivida pela Samsung no ano passado, 2015, onde as medidas envolvidas foram a redução de portfólio, desligamentos de cargos e uma nova visão para smartphones. E funcionou muito bem, por sinal; a maior vendedora de celulares no mundo pretende lucrar US$ 6,8 bilhões graças ao Galaxy S7. Em contraste, a comercialização do G5 deve ficar pouco menos de 26% abaixo do previsto pela própria marca oriental.


Antes de lançar o G5 ao público, os executivos e responsáveis pelo planejamento comercial da G5 realizaram a previsão de 3 milhões de unidades vendidas neste trimestre, porém os novos dados obtidos nas regiões onde o flagship já está sendo vendido contradizem essa promessa. De fato, estima-se que a gigante da Coreia do Sul seja capaz de despachar “apenas” 2,2 milhões de exemplares aos clientes, um número 800 mil inferior ao esperado.

Se os primeiros três meses comerciais do dispositivo já apresentaram um resultado tão negativo, é improvável que sua situação apresente alguma melhora com o tempo. Isto é, caso a empresa asiática não tome medidas drásticas para tentar equilibrar o viés negativo atual. As demissões são apenas o primeiro passo para se reerguer, agora resta conseguir criar um produto para tirar o gosto amargo deixado pelo G5. Mas o que há de errado com ele?

LG G5


Ao contrário do que parece, o LG G5 é um smartphone deveras completo. Seu design metálico entra nos padrões “anti-policarbonato” do mercado elitizado de telefonia, suas especificações técnicas batem de frente com as dos rivais e seu preço, da mesma forma, se encontra na média da categoria. A má aceitação vivenciada por ele pode ter ligação com o novo sistema de módulos, onde peças podem ser encaixadas em uma “entrada mágica” e darem um poder maior ao telefone.

O ser humano teme tudo o que não entende, conforme diz o antigo ditado. Por não saberem utilizar ou apenas não estarem familiarizados com a tecnologia, é provável que os consumidores tenham fugido do modelo. Contudo, será interessante acompanhar como a LG pretende dar a volta por cima. Continue seguindo as notícias da empresa com seus passos rumo ao sucesso — ou ao completo fracasso. Até lá, assista ao nosso review do G5 S5, uma versão inferior ao normal.

  • O LG G5 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

118

Comentários

Não deu certo: LG G5 é reportado como um verdadeiro fracasso
  • Ja tive o g2 e agora tenho o g5. Mesmo problema. O gps nao funciona com o tempo. O g5 alem disso a tela fica escura e etc

      • Sao muito bons os LG principalmente a linha G sao sempre melhores do que parece. Ja tive os mais tops da sony e nenhum bateu o G5

          • G3 , tem M6, tem 1 ano, exatamente 1 ano. Só ter seguido um dos varios tutos e portado ao seu nacional.
            Não sigo as atualizações oficiais tem anos . Quando vou comprar um device , estudo , estudo e estudo como rotear, por TWRP, ter as opções de ROMs para ele. Recebi/comprei o bicho e dentro de 7 dias vou ´mexendo´, fazendo as alterações e se der merda ? Vou a loja e troco , dentro do prazo dos 7 dias. obs.: este ano nao troquei , vou comprar um Chines em 2017, mas dai é outro caso .

              • LG pra eu nunca mais, tenho um G3 a dois anos e só agora foi lançado a versão 6.0 do Android, fiquei dois anos usando a versão 5.0 com problema na execução multitarefa, aplicativos fechando sozinho ao apenas abrir um outro e voltar ao aplicativo em menos de um minuto, inaceitável e inadmissível deixar um celular com problema dois anos sem atualização, quando tiver grana pra pegar outra marca com certeza vou trocar, de preferência Samsung ou Motorola.

                • Olha o preço que tá essa porra desse intermediário... tem que ficar estocado mesmo.

                    • Lg para mim só Nexus,importei o meu 5x dos estados unidos por 500 reais .

                      Do resto não salva 1

                      • A questão para o g5 não ter dado certo é simples .o celular custa uma fortuna e em países emergentes vem capado custando o mesmo absurdo.

                        Brasileiro é burro mas não tão burro a ponto de pagar 4 mil em um celular q veio capado e daqui 1 ano cai pela mateade do preço ou mais.

                          • Bem minha expectativas agora é o V20..espero q lance no Brasil ne.kkk

                              • O sistema de módulos externos do Moto Z é uma grande sacada, o usuario comum não curtiria abrir seu telefone pra botar um módulo, sei lá* dá trabalho, saca

                                  • O lado bom é que, o preço vai despencar, e pode ate chegar a versao normal ao Brasil..

                                      • Os caras colocam 3 milhões na meta de vendas, vendem 2,2 mi e acham um fracasso? Se tivessem colocado meta de 2 milhões e vendido 2,2 mi já era um sucesso

                                          • Consumidor em sua maioria prefere coisas simples, práticas e baratas.

                                              • É concorrente do Galaxy A9 no máximo... pois o A9 PRO dá uma surra desmedida.

                                                  • Eu já disse outro dia e nada muda meu pensamento, o LG G5 é um smartphone muito bala, eu teria um se pudesse (G5 internacional). Mas acho que o problema não seja os módulos, eu pelo menos acho que não deveria ser esse motivo, já que os módulos são algo opcional, algo extra, um complemento pra quem quiser e essa ideia é genial. Afinal a LG não está obrigando ninguém a comprar os módulos. Além do aparelho ainda ter vários recursos, tipo infravermelho, que outras já aboliram ele ainda tem módulos extras opcionais. Minha opinião é que a LG deveria fazer marketing do aparelho e não desses módulos, é tanto marketing em cima desses módulos.

                                                      • Eu possuo o g5 SE. E posso assegurar que nao é bem essa porcaria que dizem ser. Sai da samsung p causa das baterias fixas. O que a meu ver torna o aparelho quase tao descartavel quanto a propria bateria, considerando o amplo conhecimento tecnico necessario e as centenas de reais cobradas por isso. No fim o que posso dizer é que mesmo sendo SE o g5 é tudo o que sempre procurei num smartphone. Lamento muito esse mi mi mi em torno do aparelho, e esse desconhecimento de quem nunca o possuiu.

                                                          • Concordo

                                                              • Concordo plenamente ! Em todos os testes o G5 s saiu muito bem e assim como o que se esperava, entretanto fizeram um G5 com praticamente a metade do que foi divulgado para poder suprir países aonde ele ficaria muito caro. Creio que esse motivo foi usado aqui no Brasil para o intuito de ganhar em cima do consumidor, pois não vejo necessidade de vir um aparelho capado por causa do povo ter ou não sendo que nenhuma pesquisa foi feito para realmente verificar se haveria necessidade dessa medida. Se o G5 tivesse vindo com um preço bom e com a versão completa acho que teria levantado um pouco mais as vendas. O G5 não é feio ele é inovador e bem chamativo, realmente não vejo motivos dele ter sido um fracasso em sua versão completa ! Acho o que afundou mesmo ele foi o seu G5 SE que foi enviado para alguns países, ele fica pau a pau com o novo galaxy S7 na sua versão com Exynos sem falar que fica em 3º lugar por enquanto no quesito melhor câmera de Smartphone, ainda tento entender, reclamam da bateria que diminuiu mais o menos 300 mAhm sendo que seu rival da Apple continua com menos de 2000 mAh. Acho que estão procurando no que colocar a culpa sendo que está bem ai na frente que foi o G5 SE. Minha Opinião....

                                                                  • Nada. Na hora do vamo-ver, na mão mesmo, o G5 SE tem uma performance muito boa. Um amigo meu tem e é muito bala. A Câmera é um espetáculo. Quem critica geralmente só viu na internet (em páginas seguidoras de modinhas) ou pela vitrine.

                                                                  • Estou achando que no futuro, o momento de maior sucesso de um top será quando o modelo novo for lançado e ele cair de preço. O pico nas vendas do G5 deve acontecer quando o G6 chegar, isso se ele cair pra uns 1.400 reais.

                                                                      • Tomaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                                                                        Ta colhendo o que plantou.
                                                                        Vai lá e quebra a tampa da máquina da samsung de novo no evento.

                                                                          • Futuro da Motorola by Lenovo se vier pro BR assim, entendam, ninguém quer saber de quem é a culpa.

                                                                            Só tem uma saída pra LG, baixar os preços, caso contrário a situação só vai piorar, a mídia ta empurrando até o talo neles, principalmente os que tem "acordo" com as duas maiores, Samsung e Apple, que no caso não são poucas..

                                                                            #chupaLG

                                                                              • Downgrade : bateria de apenas 2.800 mAh ( dane se se tem otimização de CPU/GPU , fabricado em poucos nanômetros e firulas mais ), tela reduzida para 5,3" ( sem outras opções de tamanho ), feioso ( subjetivo, mas se comparado a concorrência , toma 1 coro )...!
                                                                                Montado com todos os modulos , fica(va) em quase $10.000, fala sério ( tem no TC essa reportagem )
                                                                                Não é tiro no pé , apenas...é morte certa !

                                                                                  • Dane-se otimização? Tá maluco? Não adianta ter bateria monstro e consumo burro. Tela pequena não é problema para a maioria das pessoas, o design é subjetivo e os módulos são OPCIONAIS. Acho que esse é o maior problema que a LG enfrentou: um consumidor incapaz de entender que os módulos são OPCIONAIS e não necessários para uma experiência completa. E outra: a maioria dos "críticos" são moleques que passeiam pela internet procurando um telefone "mágico" de 600 reais. Porque é tudo que a mesada ou o salário do McDonald´s permite pagar.

                                                                                      • reduzir a tela nem é ruim

                                                                                          • dane-se?DANE-SE?amigo,pare de falar merda,nao adianta ter um 21243544643312352 mah se nao é otimizado,um excelente exemplo é o moto maxx

                                                                                            • KKKKKKKK Que delicia de ver uma noticia dessas, e bom as empresas aprenderem q quem manda sãos os consumidores... Se o Moto Z vier capado vai ser outro....

                                                                                                • Eu aprendi com lg g2 e sabendo que comprar um LG fique certo que vi ficar no descaso....

                                                                                                  • Viu o erro das outras e em vez de evitar, seguiu a cartilha do fracasso ponto-a-ponto...

                                                                                                      • Culpa deles.. quero é que o mar pega fogo para mim comer peixe assado. :P

                                                                                                          • Não respeita os clientes, isso tbm faz perder fatias do mercado, eu tenho um LG g4 H818p e até hj espero a atualização, em suma, LG nunca mais, a idéia era pular pro G5, porém a Lg não merece , uma empresa que atualiza primeiro os aparelhos intermediários,nao está preocupada com quem paga mais caro. Estimo que se f**@.

                                                                                                            • o lg g5 eu nunca vi ao vivo, alguem ja viu? procurei para ver em lojas ninguem tem...o moto z deve chegar so no fim do ano, quem quiser comprar um telefone bom, ou é o s7 ou qual outro que vc acha em loja?

                                                                                                              • Mais ólhe só que délicia que vc vê uma nóticia desse jeito kikikikikikikikikikikiki

                                                                                                                  • Se tivesse designe parecido com o G (porem de metal nas bordas), Bateria maior, e possuise a msm proposta do G2 (otimo aparelho com bom custo beneficio) talve n fosse um fracasso. isso vale pra linha d intermediários tbm, estao vendendo a preços d top, cuidado LG, foca no marketing e abaixa os preços vc tah parecendo a microsofot cagada atras d cagada

                                                                                                                      • Pois é. Tentou inovar demais na hora errada e se deu mal. Bastava fazer um G4 com bateria maior, leitor de digitais e corpo em metal e voilà, teríamos um ótimo G5 que venderia muito mais. Saíram alguns conceitos incríveis que ficaram muito melhores que essa versão final.

                                                                                                                        • Pior que LG G5 intermediário vem preço absurdo com valor do Top de Linha.. isso é sacanagem, meu!! Acorda , caralho... Baixa preço , poww!

                                                                                                                            • Isso é praga de huehue kk

                                                                                                                                • Diminui esse preço absurdo do G5 para 1500, G4 para 1000, G3 para 300 e G2 para 29,99. Pronto LG, assim você passa fácil a Microsoft.

                                                                                                                                    • Não acho nem de longe que a solução modular seja culpada pelo fracasso do G5, afinal quem gostasse do aparelho era só não usar visto que olhando pra ele é um celular normal ué, acho que a grande bobagem foi capar em alguns países e vender com preço de top, além do design que ficou no mínimo aquém do que se espera de um top. Diferente do Moto Z que dependendo do preço acho que vai bombar pois é muito bonito e sua solução modular foi bem pensada. LG tá errando muito a mão esse ano, os intermediários dela também não estão vindo com design legal e suas especificações são mais pra smarts de entrada, ou seja, são básicos com preço de intermediário com uns temperos que não justificam seus preços. Olha a diferença da linha A por exemplo da Samsung com a linha X da LG, até a Lenovo tá colocando a LG no bolso, a Motorola então nem se fala. Tá feia mesmo a LG, precisa reencontrar o caminho.

                                                                                                                                        • Design é subjetivo. Os intermediários K8 e K10 estão sim muito bonitos. As especificações também estão dentro do padrão de preço, não vejo absolutamente nada de errado com eles. A linha A da Samsung é bem mais cara que a linha X (e sem as soluções de bateria ou câmera) e trava PACAS graças ao software pesado. A Lenovo colocou a LG no bolso? O K5 é excelente no papel, mas na hora de usar... Enfim, erro esse ano só no G5, e olhe lá. A Samsung fez um ano de mais do mesmo por preços maiores, e o público foi na direção como gado de abate.

                                                                                                                                            • A tecnologia modular da LG foi muito mal planejada, no lugar de trazer praticidade acabou se tornando um empecilho, parece que na pressa pra ter o título de "primeiro smartphone modular", eles pouco se lixaram pra experiência do usuário. Quem vai querer um celular modular que precise ficar desligando e ligando pra trocar de módulo? Nesse ponto a Motorola acertou em cheio, colocando o encaixe na parte traseira, só plugar e tirar qdo quiser, isso é o que um cliente desse nicho deseja.

                                                                                                                                            • Quer acabar com o fiasco de vendas do G5? É simples, baixa o valor do celular pra 1500 kkkkkkk

                                                                                                                                                • Aparência conta muito. sabia que isso iria acontecer querendo ou não o Smartphone é feio fato. E o preço caro de mais o conjunto não é ruim. Estou falando do G5. O G5 SE aqui do Brasil muito caro pra um smartphone fraco desse. Se o G5 SE fosse uns 1.700 ou 1.600 estaria vendendo muito mais. Mais 3.200 a 3.500 não dá. Volte atrás LG. Pessoal esta preferindo o G4 ta vendendo muito.

                                                                                                                                                    • Biiiiiiirrr

                                                                                                                                                        • Pecou no desing e no preço, com isso era um fracasso praticamente eminente! Sem falar na tal versão SE...

                                                                                                                                                            • No começo eu tinha gostado do aparelho e talz,mas depois que veio aquilo de vir capado para alguns países,hum,não deu...

                                                                                                                                                                • Mais uma a se lascar ! LG , Sony , htc ,empresas hipócritas sabem muito bem oque os consumidores querem não o fazem por pura preguiça e ganancia !

                                                                                                                                                                    • Bem feito para tu LG vagaba.

                                                                                                                                                                        • Bem feito. Essa empresa a cada ano fica pior é ainda tem a coragem de aumentar os preços. Não queria dizer isso, mas se for assim, melhor é falir mesmo. Empresa vagabunda da é cara não dá.

                                                                                                                                                                            • Ruim o celular não é... Mas com esse preço aí já estão de brinca.

                                                                                                                                                                                • Os caras estão no mercado, estudam pra nao fazer merda e me vem um aparelho todo capado pra certos países e mesmo os sem alteração alguma, cobram preços astronômicos. Eu que nao gosto de samsung, achei fera o s7, aí que pessoa em sã consciência pegaria um lg desses capados ao invés de um s7 por exemplo, já que o preço é o mesmo ou até menos. Não sou expert mas o g4 recebeu boas críticas, então pra que diabos eu vou mudar tuuddo no meu sucessor? Colocaram bêbados pra comandar o g5

                                                                                                                                                                                    • Chupaaa LG! Certamente nunca ouviu falar que time que tá ganhando não se mexe!

                                                                                                                                                                                        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk

                                                                                                                                                                                            • O erro aqui é concepção do aparelho. Não é portando o S.O. dos quadrados que vai melhorar alguma coisa, como descreveu fansite WT. O Windows seria o ultimo prego do caixão. HP Elite será outro fracasso.

                                                                                                                                                                                                • Não acho que o HP Elite X3 será um fracasso, principalmente pelo marketing absurdo que a HP vem fazendo em cima dele no mercado internacional e pelo seu nome no nicho corporativo. Ele foi o primeiro modelo com WP/W10M que me interessou em muito tempo, principalmente pela resistência e pelos diferenciais de biometria/áudio/produtividade.

                                                                                                                                                                                                    • HP? Só conheço as impressoras...

                                                                                                                                                                                                        • Conheço os notebooks também, mas não recomendo.

                                                                                                                                                                                                            • Eu tenho uma vontade enorme de utilizar o windows phone,e usaria o mesmo se não houvesse tanta instabilidade. Quanto a HP, é uma otima marca, que sim, é conhecida pelas impressoras, mas isso não significa que só faça isso de bom. Talvez o Elite X3 não venha a ser um sucesso por causa da instabilidade que o windows phone vem passando.

                                                                                                                                                                                                                • A HP tem um portfólio de soluções empresariais muito forte, incluindo produtos com protocolos avançados de segurança para linhas de notebooks, desktops, etc. No Brasil mesmo tem vários órgãos federais que usam produtos da HP...

                                                                                                                                                                                                            • kkkkkk eu disse que esse celuar ia fracassar. A concorrência no mundo android funciona da seguinte maneira? Seja melhor em tudo ou venda por um bom preço

                                                                                                                                                                                                                • Ainda complemento sua afirmação, Seja melhor em tudo E tenha um bom preço. Felizmente usuários android ainda sabem balancear preço e caracteristicas do aparelho diferente dos usuários da maçã.

                                                                                                                                                                                                                  -> Eu atualmente uso um iPhone, então não venha com mimimi. É caro sim.

                                                                                                                                                                                                                  • Eu quero que esse lixo se exploda junto com essa marca fajuta que ate hoje não foi capaz de atualizar o g4 para o android 6.0 lg nunca mais .

                                                                                                                                                                                                                    • '' Mas o que há de errado com ele?'' kkkkkkkk é piada isso né ? já sabemos que um aparelho top de linha e blá blá, mais em comparação com seu rival perde feio :v, a LG teve uma boa idéia de trazer um aparelho ''modular'' como dizem por ai, só que não conseguiu competir e fazer com que o publico se agrade como a Samsung e a Motorola fez (motorola com modulos bem melhores), sem contar que trouxe um merda ''capada'' para o Brasil mais caro que o S7 :v ta querendo o que ? kkkkkkk faz os Br de trouxas e quer lucrar ainda '-' essa é verdade, sem mimimi, flw pra ocês :v

                                                                                                                                                                                                                        • Ah, sem contar que os módulos são o preço de outro Smartphone :v e nem chegam perto dos modulos da Motorola, eles sim dão desejo e agrado para comprar, e ainda a Motorola vai trazer a linha Z com um custo-beneficio, melhor do que o S7 e outros, apesar de ser ''capado'' também..

                                                                                                                                                                                                                          • 1. Smart feio
                                                                                                                                                                                                                            2. Seus antecessores são 10x mais bonitos
                                                                                                                                                                                                                            3. Fez a cagada de capar em alguns países, incluindo aqui
                                                                                                                                                                                                                            4. Falsa propaganda sobre a construção do aparelho ser 100% metal
                                                                                                                                                                                                                            5. Bateria extremamente porca
                                                                                                                                                                                                                            6. Tem 2 câmeras e não muda porra nenhuma do seu antecessor
                                                                                                                                                                                                                            7. Ainda usa LCD nos tops
                                                                                                                                                                                                                            8. Quer vender os módulos por um preço de um smart intermediário
                                                                                                                                                                                                                            9. Tentou "inovar" com a função AlwaysOn, mas fez cagada
                                                                                                                                                                                                                            10. É esquecido em 1 ano quando se trata de atualizações
                                                                                                                                                                                                                            11. Matou os Smartbuttons

                                                                                                                                                                                                                            Ainda sou super fã do LG G2 e Optimus G, foi os melhores que a LG ja fez

                                                                                                                                                                                                                              • E o V10 tá pôde?! Único porém é que não veio pro Brasil...

                                                                                                                                                                                                                                  • Concordo plenamente em tudo oque você disse e complementando: "A LG só está colhendo oque plantou, e sabe oque eu acho disso? Acho é pouco."

                                                                                                                                                                                                                                      • G2 foi o mais belo que a LG já fez, de lá pra cá foi decaindo...

                                                                                                                                                                                                                                          • tive o Optimus G, G2 e G3 mas a partir do G4 a LG começou a cagar a linha apesar que o G4 foi até bem recebido.

                                                                                                                                                                                                                                              • Eu acho o G4 lindo, funcional, diferente, era só ter continuado..
                                                                                                                                                                                                                                                Melhorado bateria, câmera (ainda mais) e pronto!
                                                                                                                                                                                                                                                Como o G4 vendeu bem, em time que tá ganhando não se mexe..
                                                                                                                                                                                                                                                O G5 ficou caro, diferente (pra não dizer feio), e o marketing....Marketing é tudo!! Olha a Apple!!

                                                                                                                                                                                                                                                  • é verdade, o G4 pecou em bateria e alguns pequenos detalhes, já o G5 pecou em design bateria e a retirada dos botões traseiros, se no G6 ela continuar com esse design pode fechar o caixão.

                                                                                                                                                                                                                                                      • O G4 tem vários problemas reconhecidos pela LG. Tenho um e o meu já deu bootloop duas vezes e agora está começãndo a aparecer o famoso burn in. É uma pena, pois é um celular muito bom. Estou buscando algum forma de tentar recuperar o dinheiro pago nele. Vou mandar para a AT novamente e alegar que o aparelho possui vícios ocultos para tentar receber a grana. Se não der, vou tentar na justiça.

                                                                                                                                                                                                                                                    • Acho o G4 superior ao S6 em diversos pontos, assim como G3 em relação ao S5 e G2 em relação ao S4 (esse último um verdadeiro massacre), mas a LG sempre acaba pecando em um ou outro ponto que põe tudo a perder, e uma hora a galera cansa.

                                                                                                                                                                                                                                                    • Aparelho caro, capado em alguns países só poderia dar nisso mesmo. A LG tenta competir com a linha S da Samsung, mas parece que não intende que quem tem dinheiro pra comprar um G5, vai preferir comprar um S7 ou IPhone.

                                                                                                                                                                                                                                                      • Com um valor desses, antes comprar um iPhone ou um Galaxy s7.
                                                                                                                                                                                                                                                        Uso um Lumia, mais aqui no Brasil só vende iPhone, Galaxy e Moto's.
                                                                                                                                                                                                                                                        Essa é a realidade

                                                                                                                                                                                                                                                          • concordo, eu mesmo to querendo comprar um smartphone mas estou sem opção pois não quero samsung,motorola e muito menos a abusiva apppe.

                                                                                                                                                                                                                                                              • Uso o Windows Mobile pois me atende perfeitamente.
                                                                                                                                                                                                                                                                Eu não gosto muito do Android (não vou ficar aqui metendo o pau bela pois todo SO tem seus defeitos e qualidades), iPhone aqui é um absurdo, muito caro.
                                                                                                                                                                                                                                                                Usei o Windows, gostei e uso até hj e estou muito feliz com ele.

                                                                                                                                                                                                                                                                  • o ios eu usei apenas quando tive um ipad mini3 e gostei muito mesmo do sistema, mas não sou rico e nem tenho coragem de pagar o absurdo cobrado pela apple em um Iphone

                                                                                                                                                                                                                                                                      • eu venho usando o windows mobile desde o original na versão 6.1 de lá para cá usei todas as versões e parei por enquanto pelo descaso da MS com o brasil não tem como comprar um bom aparelho só tem aparelho antigo,infelizmente acho que dificilmente volto para o wm pois mesmo querendo não tem aparelhos.

                                                                                                                                                                                                                                                                        • Estou na mesma situação, pensando em importar um mi5. Porque as opções que temos disponíveis no mercado brasileiro não me serve, caros, grandes.

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Que linduuuu!
                                                                                                                                                                                                                                                                        Isso já era esperado visto que ela fez um péssimo trabalho

                                                                                                                                                                                                                                                                          • design péssimo, retiraram os botões traseiros e hardware capado módulos caros isso já era previsto devia ter seguido a linha de design do g3 e g4 e mantido os botões traseiros esse g5 perdeu totalmente a identidade da linha g.

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Também, bateria inferior, design feio e que foge do DNA da série G, e com versões capadas em alguns países, tem mais é que flopar mesmo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas