LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Flagships da Samsung dominam lista do AnTuTu com smartphones Android mais populares do mundo

07 de julho de 2016 6

A conhecida ferramenta de benchmark AnTuTu liberou sua lista semestral com os dispositivos Android mais populares do mundo, tendo como base os modelos que utilizaram seus testes. De acordo com o que pode ser visto, a Samsung é de longe a fabricante mais popular do ecossistema do robozinho verde, não apenas emplacando cinco dentre os 10 modelos mais utilizados como sendo responsável por monopolizar o "top 4", incluindo até mesmo seus recentes Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge no grupo, algo interessante se lembrarmos que eles estão há poucos meses no mercado.

Outro ponto curioso a ser notado é que todos os modelos da Samsung listados no ranking são flagships, ou seja, produtos consideravelmente caros para grande parte dos usuários. Isto demonstra que a sul-coreana não tira sua hegemonia no mercado de dispositivos móveis de aparelhos intermediários ou de entrada como muitos pensam, e sim de smartphones mais potentes e com diferenciais que se destacam em relação aos seus concorrentes. Para o primeiro semestre de 2016, o modelo mais utilizado foi o Galaxy Note 5, seguido por Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

Os cinco modelos restantes são de outras fabricantes asiáticas, sendo a Meizu responsável por dois deles enquanto Xiaomi, LeEco e LG emplacaram um aparelho cada uma. Vale notar, porém, que todas elas contam com uma participação muito similar na lista em termos de porcentagem, sendo vista uma diferença de apenas 1,37% entre a quantidade de usuários que utilizaram o Redmi Note 3 localizado na quinta colocação e o que foi registrado pelo Meizu Metal na décima posição.

Lista com smartphones Android mais populares do primeiro semestre de 2016

Obviamente que este tipo de lista não corresponde exatamente ao desempenho de cada empresa no que diz respeito às vendas, porém levando em consideração os resultados da Samsung para o primeiro e segundo trimestres deste ano podemos dizer que a sul-coreana está com motivos de sobra para se animar, sendo esperado um lucro recorde durante 2016 graças ao bom índice de aceitação de seus novos flagships e modelos intermediários. As demais companhias, entretanto, seguem se digladiando para ocupar as demais posições na lista de maiores fabricantes do mundo, ainda precisando acompanhar o sucesso da dona da linha Galaxy à distância.

E você, acredita que a Samsung merece ostentar o título de maior fabricante de smartphones do mundo? Acha que os flagships da sul-coreana realmente se destacam com relação aos seus rivais? Deixe-nos seu comentário abaixo!


6

Comentários

Flagships da Samsung dominam lista do AnTuTu com smartphones Android mais populares do mundo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas